Jonas Pereira/Agência Senado

Flávio representa contra Kajuru no Conselho de Ética; Cidadania quer senador fora do partido

12.04.21 20:01

O senador Flávio Bolsonaro protocolou na noite desta segunda-feira, 12, uma representação contra o senador Jorge Kajuru no Conselho de Ética da casa, por divulgar gravação de uma conversa por telefone com Jair Bolsonaro — no diálogo, o presidente discute com o senador maneiras de retaliar o STF como resposta ao pedido de abertura da CPI da Covid.

O senador Jayme Campos, do DEM de Mato Grosso, presidente do Conselho de Ética do Senado, encaminhou – já nesta segunda-feira, 12, – a denúncia à Advocacia-Geral do Senado para “a análise jurídica de admissibilidade”.

No documento, o filho 01 do presidente diz que o senador do Cidadania quis “apenas angariar dividendos políticos expondo o diálogo com o Presidente da República, hipertrofiando ainda mais o clima de tensão institucional que domina o país”.

No final da tarde desta segunda-feira, 12, a executiva nacional do Cidadania decidiu convidar Kajuru a se retirar do partido. Caso contrário, promete abrir um processo de expulsão da legenda. O partido considerou que Kajuru foi “subserviente” a Bolsonaro na conversa que os dois mantiveram no último sábado, 10, que foi gravada e posteriormente divulgada pelo parlamentar em suas redes sociais.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tem conselho de ética naquela casa de mãe Joana? Então, porque o senador que escondeu dinheiro no rabo ainda não foi denunciado ?

  2. E por falar em traíras do Senado Federal, por onde anda o tal Paulo Marinho, suplente do Senador Flávio Bolsonaro? Queria uma vaga derrubando o 01. Sumiu, escafedeu! Certamente se recolheu a sua insignificância. Tentou uma jogadinha com a rede goebel.

  3. Imagine o volume do esgoto q virá à tona quando começar a andar a CPI... no início começarão os acordos espúrios (ainda mais numerosos e ainda mais espúrios) mas... em pouco tempo se iniciará o processo de autofagia da facção criminosa envolvida, com uns a traírem e engolirem os outros, a se acusarem mutuamente na tentativa de sobrevivência e... maraviiiilha: a casa deles cai geral!!!... Óóóótima essa exposição: assim facilitará muiiiito a faxina de remoção geral nas eleições!!!! 😆😆😆😆😆😆😆

    1. DESINFESTAREMOS e DESINFECCIONAREMOS o BRASIL dessa endemia predatória e maldita de corruptos e corrupção a cada eleição!!!!!

  4. SENADOR regiamente PAGO PARA DEFENDER INTERESSES DO PAPI. Reino brasilis... No Reino da RAINHA LOUCA.. que promete gastar mais ainda nas próximas férias.. q já estão próximas pelo visto.. existe a figura do SENADOR da família.. DEPUTADO da família.. VEREADOR da família.. Viu povo.. o q vc fez? Nas próximas eleições.. PENSE se é mesmo isso q quer. Mesmo quem lê crusoé.. alguns se enganaram e votaram... pense se era o q pretendia...

  5. A matéria fala em retaliação. Sério?! Em nenhum momento houve retaliação. Muito pelo contrário, vi um PR querendo mais. CPI a governadores e prefeitos e o impeachment de membros do STF. Que a muito tempo prestam um desserviço a sociedade. Que matéria mais tendenciosa, viu?! Penso que a Crusoé é mais que isso. Do contrário, leio a Folha. Ignóbil!

    1. Argumento furado. O Bozo só pediu mais depois que o STF liberou a CPI. Até aquele momento ele tinha instruído o Bozokid a bloquear qualquer coisa contra os seus aliados (vc já esqueceu do senador bozista com rabo sujo?) e contra o STF. Bozistas possuem me,iria seletiva e baixa capacidade cognitiva.

  6. Seria bom investigar os recuos das verbas depois de condenarem o Bozo a prisão perpétua por genocídio. São investigações sequenciais. Por fim, os bozistas estão com medo das duas investigações. A sobre o Bozo porque há mais de 350 mil evidências para condená-lo. A sobre os governadores e prefeitos porque grande parte dos corruptos são bozolulistas. O sonho dos bozistas é interromper qualquer investigação. E ainda há bozolulistas defendendo o genocida. Estas criaturas são realmente decrépitas.

  7. Fora Kajuru!! Traíra de primeira ordem!! Combinou tudo com bolsonaro para melar CPI e criar crise com judiciário. Marco Antônio Villa q faz excelente entrevistas desta vez passou pano no Kajuru. decepção de todos os lados. Desta vez só Roberto Freire tomou atitude respeitosa.

  8. Nada acontece por acaso! Tudo combinado. Ação intencional para criar um fato, ocupar espaço na mídia e tentar abafar a CPI. Só não sei até que ponto o Senador foi usado pelo esquema ou se aceitou participar ! É triste. É vergonhosa a situação do nosso país.

  9. Ouvi o áudio, mas não deve ter sido o mesmo que a Crusoé teve acesso..No áudio que chegou as minhas mãos, Kajuru deixa bem explícito que não há retaliação de forma alguma, mas tão-somente Justiça. Não se.pode deixar governadores e prefeitos, que fizeram uso das alegadas verbas, de uma CPI da COVID-19. Bolsonaro, por sua vez, mostra legítima preocupação de um gestor que está sendo alvo de perseguição. Absurda e tendencioso este artigo da Crusoé. Lamentável.

    1. Sr. Jaime o senhor está coberto de razão, a Cruzoé esta sendo lamentável ultimamente. Excelente seu comentário. A Cruzoé depois da "encoxada" que o STF deu no Antagonista, os Diretores dessa duas Revistas mudaram de lado, ficaram c o m medo dos togados e aí publicam essas porcarias. Que pena.

  10. Chega a ser uma comedia, ele fez tudo para travar a investigação das rachadinhas, mas nunca se preocupou em provar a sua inocência, se agarrou no advogado da familia e do Queiros para achar os penduricalhos na lei para que a justiça não seja feita. Essa familia e um desapontamento so, votei no Bolsonaro para presidente para dar continuidade aos trabalhos da Lava Jato, mas o Minto me traiu fazendo o contrario das promessas eleitoral. Essa eleição foi um estelionato, fomos todos enganados !!!!

    1. Opções sempre tem. Vocês que votaram no Bozo queriam armas e são homofòbicos.

    2. Ai, gente, nem falem em 2º turno com os dois aloprados. Isso atrai coisa ruim. Á... á...

    3. Acho que em 2022 você vai votar no Capitão Bolsonaro de novo......kkkkkkkk, porque você não terá outra opção, será reprise de 2018. Bolsonaro X PT. Acho que você não será louco de votar nos quadrilheiros do PT, ou Perda Total.

  11. Deve ter mandado algum assessor protocolar Não acredito que esse sujeito entre na sala da Comissão de Ética.,Deve a Kriptonita do senhor rachadinha.

    1. Quem faz parte do conselho de ética ? Devem ser Chico da cueca ,Ciro Nogueira ,Bia KICS ,Renan cangaceiro etc

  12. O clã fazendo o de sempre: - Defendendo a todo custo a permanência do Capetão no poder, mas trapalhões como só eles, a cada tentativa só pioram a situação do papi! Mais parece uma comédia cansativa e sem graça...ha...ha ha...

  13. É o velho/novo fisiologismo. Tem senador afundado em corrupção e o corrupto denominado 01 quer representar um dos poucos senadores honestos que ainda resta naquele antro, naquele covil.

  14. O destemperado presidente solta a sua contumaz verborragia em conversa particular com um senador que a divulga. O filho de presidente não gosta e representa contra o senador no Conselho de Ética; o partido do Senador quer abrir processo de sua expulsão. Tudo segue as regras do jogo. As manchetes logo enxergam uma "crise institucional"!!! . Nada afeta as instituições em sí, que continuam funcionando. A não ser que o STF, acionado, prorrompa na suas cachoeiras de liminares monocráticas dissonantes

  15. Qta hipocrisia porque o tal conselho de ética não aproveita e também enquadra o Flávio, suspeito das rachadinhas, da compra de um imóvel de 6 milhões de reais. No senado tem um grupo de senadores que merecem nosso respeito agora o que tem de escroque se escondendo na imunidade parlamentar é uma imoralidade.

    1. Falou tudo Nilson. Certamente os muares bozistas estão desperados com tudo que está acontecendo!

    2. Esse Conselho de ética é uma piada. Escolhe a vítima que não faz parte de esquemas.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO