Jonas Pereira/Agência Senado

Flávio representa contra Kajuru no Conselho de Ética; Cidadania quer senador fora do partido

12.04.21 20:01

O senador Flávio Bolsonaro protocolou na noite desta segunda-feira, 12, uma representação contra o senador Jorge Kajuru no Conselho de Ética da casa, por divulgar gravação de uma conversa por telefone com Jair Bolsonaro — no diálogo, o presidente discute com o senador maneiras de retaliar o STF como resposta ao pedido de abertura da CPI da Covid.

O senador Jayme Campos, do DEM de Mato Grosso, presidente do Conselho de Ética do Senado, encaminhou – já nesta segunda-feira, 12, – a denúncia à Advocacia-Geral do Senado para “a análise jurídica de admissibilidade”.

No documento, o filho 01 do presidente diz que o senador do Cidadania quis “apenas angariar dividendos políticos expondo o diálogo com o Presidente da República, hipertrofiando ainda mais o clima de tensão institucional que domina o país”.

No final da tarde desta segunda-feira, 12, a executiva nacional do Cidadania decidiu convidar Kajuru a se retirar do partido. Caso contrário, promete abrir um processo de expulsão da legenda. O partido considerou que Kajuru foi “subserviente” a Bolsonaro na conversa que os dois mantiveram no último sábado, 10, que foi gravada e posteriormente divulgada pelo parlamentar em suas redes sociais.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO