Adriano Machado/Crusoé

Flávio pede troca de promotores na investigação sobre esquema de ‘rachid’

06.08.20 13:50

O senador Flávio Bolsonaro (foto) pediu ao Conselho Nacional do Ministério Público, o CNMP, a troca dos promotores que atuam à frente da investigação sobre um suposto esquema de “rachid” em seu antigo gabinete na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, a Alerj.

A defesa questionou a designação dada pelo procurador-geral de Justiça do Rio, Eduardo Gussem, para que o Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção permanecesse apurando o caso, mesmo depois de o Tribunal de Justiça tirar a investigação da primeira instância e encaminhá-la ao Órgão Especial da corte. Para os advogados de Flávio, após a decisão da Justiça, a atribuição cabe somente a Gussem ou a um procurador.

À época da assinatura do termo de cooperação entre o grupo de promotores e o procurador-geral, o Ministério Público Federal no Rio afirmou que a atuação em conjunto não descumpre a decisão do TJ que determinou a mudança de foro. O relator do caso no CNMP, Luiz Fernando Bandeira de Mello, deu 15 dias para que Gussem explique a designação.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tenho asco desse governo aliado a corruptos blindando filhotes ,recriando CPMF , trocando de ministros como troca de meias ,e atacando a lava jato .

  2. Quando lembro na campanha dos Bolsonaros , eles defendendo projeto anti corrupção e hoje o discurso completamente diferente, aí percebo como enganaram .

    1. Eu também fui enganada,fui em várias passeatas,acreditei no homem íntegro, fiz campanha...ele era o mito,hoje será que ele não se envergonha?

  3. Bosolnaro ja trocou de ministro de chefe de polícia , demitiu, admitiu. Não governa pra proteger os filhinhos. As coisas são muito piores do que pensamos. Até quando eles conseguiram esconder ?

  4. Se Flávio é "inocente" qual a razão para tantos pedidos para não ser investigado? tantas mudanças de advogados? tanta amizade com policiais ? . AÍ TEM.

  5. Acusados e investigados não podem ter direito de escolher os acusadores, investigadores e julgadores. Já têm em excesso o direito de recorrer em instâncias superiores. Ele não poderá recorrer ao STF porque sua bandidagem aconteceu quando era deputado estadual - o foro privilegiado morreu com o encerramento do mandato. O foro de senador não se aplica à bandidagem dele.

  6. Esse cara quanto mais tenta tapar esse buraco mais se afunda. Tão óbvio! Quando há muita explicação é porque nenhuma é verdadeira. A cada momento uma lorota nova. A quem pensa que engana?

  7. Qualquer dia desses esse cínico ""solicitará"" ao CNMP ""contratar"" seu ""papy"" como ""seu"" ""promotor""....rsrsrsrsrs..... Será pego. Como 2 e 2 são 4

    1. SERÁ PEGO. COMO 2 E 2 SÃO 4. SERÁ PEGO. COMO 2 E 2 SÃO 4.

  8. Alberto (Belém-Pa). Olhar para a cara de um sujeito hipócrita como esse já causa até asco. Ele usa de todos os artifícios para que o processo não prospere. Se de fato o indigitado senador tivesse convicção de sua tão propalada inocência, seria o primeiro a pugnar pela celeridade do processo e não o contrário, como está fazendo. Quem se comporta com ética na vida pública e privada não precisa de foro especial para se defender. Parece não ser o caso do famigerado senador Flávio Bolsonaro.

  9. Se não é culpado, porque trocar Procuradores? Acha que somos idiotas??? Acordei a tempo Flavio Bolsonaro e pena que muitos ainda continuam dormindo em berço esplêndido!!! Perdi 2 votos!!! 😢😢😢🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    1. Concordo. Porém, o filho 01 do Bolsonaro (e o próprio presidente) faz parte da ORCRIM que atua com milicianos (escritório de crimes, corretor de imóveis, construção, tráfico de armas, drogas e humanos). A maioria dos deputados vai pagar por embolsar dinheiro, já a familícia vai pagar por vários outros crimes.

  10. Ele quer promotores pra chamar de seus. >>> Aproveita e peça também o Juiz que vai julgar, o Júri, etc. >>> Falta um Juiz como no caso do Al Capone no filme Os Intocáveis. >>> Piada sem graça, sr. rachid.

    1. Hei, Mortadela! O Senador está querendo isonomia de apuração e divulgação. Qual o maior valor levantado na Assembléia? Você sabe, não sejas tão petista. Agora, quem é que a mídia safada divulga como o maior criminoso do pedaço? Só um sangue de barata aguenta essa lacracao. Então, o importante é buscar os meios jurídicos à disposição de todos. Né não! Claro, se fosse com você, certeza você esperaria às hienas de pegarem! Tá qui!!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO