Flávio diz que Bolsonaro chegou a ser intubado 'por precaução'
Transferido para São Paulo, Jair Bolsonaro (foto) será internado no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul, na noite desta quarta-feira, 14. O filho 01 do chefe do Planalto, Flávio Bolsonaro, declarou que exames indicam que algum alimento ficou "preso na parede do intestino" do presidente da República e revelou que, mais cedo, ele chegou...
Transferido para São Paulo, Jair Bolsonaro (foto) será internado no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul, na noite desta quarta-feira, 14. O filho 01 do chefe do Planalto, Flávio Bolsonaro, declarou que exames indicam que algum alimento ficou "preso na parede do intestino" do presidente da República e revelou que, mais cedo, ele chegou a ser intubado "por precaução" numa Unidade de Terapia Intensiva, UTI.
Bolsonaro deu entrada no Hospital das Forças Armadas pela manhã em decorrência de uma crise persistente de soluços e foi encaminhado à capital paulista por orientação do médico Antônio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente da República, vítima de um atentando com faca em 2018.
Segundo relatou Flávio, antes do atendimento desta quarta-feira, o presidente chegou a ficar internado entre sábado e domingo, depois de sofrer de intensa apneia e de ter dificuldades para comer devido aos soluços.
"Foi um susto agora de manhã para todo mundo, mas, ao que tudo indica, ele está bem, está sendo bem cuidado, bem monitorado pelo dr. Macedo. Ele já tinha ido ao hospital no final de semana passado. De sábado para domingo, ele havia ficado internado, estava com muito soluço, não estava conseguindo comer bem, muita apneia. Foi para lá, ficou em observação, fez alguns exames, estava tudo bem. Voltou para casa no domingo, fizemos até um almoço lá para recebê-lo bem. E, hoje de manhã, essa surpresa de que ele havia voltado ao quadro do final de semana", disse Flávio, em entrevista à Jovem Pan.
O parlamentar contou ter conversado com o médico responsável pelos cuidados a Bolsonaro antes da Antônio Luiz Macedo e declarou que o profissional buscou tranquilizá-lo. De acordo com Flávio, Bolsonaro passou por uma endoscopia e fez exames de imagem. Os procedimentos, narrou, constataram "um entupimento" no seu intestino do presidente. "Estava com muito líquido no seu estômago", pontuou.
"Ele foi, realmente, para uma Unidade de Terapia Intensiva, UTI, para ficar em observação, com cuidados melhores. Ele chegou a ser intubado, sim, para evitar que ele próprio aspirasse o líquido que estava sendo aspirado do seu estômago. Isso já havia acontecido numa das cirurgias passadas que ele fez, por precaução apenas, nada de grave".
Na avaliação do 01, o médico decidiu orientar a transferência do presidente da República para São Paulo por "se sentir mais confortável". "No Vila Star, ele tem sua equipe e todo o aparato médico que em que tem confiança de trabalhar para tomar conta da saúde do presidente".
Questionado se haveria uma decisão ainda nesta quarta-feira sobre a necessidade de submissão de Bolsonaro a uma nova cirurgia, Flávio sinalizou que não. "Parece que ficou algum alimento preso na parede do intestino dele, em um nó que pode ter a ver com a cirurgia que ele fez no intestino, em função da facada que ele levou. Isso tudo vai ser observado, ele vai ficar em observação alguns dias, por precaução mesmo, porque, se Deus quiser, nem cirurgia ele vai precisar fazer, porque essa desobstrução pode ocorrer de forma natural, inclusive".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marcus
2021-07-14 21:38:26Intubado .. por uma obstrução intestinal..conta outra aí.. como apelam . sai fora RACHID.. como apelam...e os 530 mil mortos... nunca vi vc falar uma vírgula.. não voto em vc mais nem para síndico . chega de mentira
Carlos
2021-07-14 21:02:11Torcemos e pedimos Deus pela saude do nosso Presidente. Melhoras BOLSONARO.
Monica
2021-07-14 20:50:33não esta atrasada, está cancelada
Marcio
2021-07-14 20:25:54MT Por que os esquerdopatas não vão pra Cuba , dar apoio aos Castro
LUIZ
2021-07-14 20:22:36Como ele está entupido de excrementos a intubação foi pelo reto?
Afranio
2021-07-14 20:12:25Vocês são uns canalhas.
PAULO
2021-07-14 20:03:43Bozo está acuado. Seus generais de estimação ñ conseguiram amendrontar às instituições. Os esquemas de corrupção pululam por todos os lados no seu governo. Estamos salvo engano, na 10a narrativa hipócrita p/ responder a tal invoice, com pagamento sem vacina em razão de empresa, que ñ consta no contrato, em paraíso fiscal. Diante disso tudo, Bolsonaro ñ aguentou o tranco. Sua popularidade chegará em breve em 1 dígito. Então como estratégia vai fingir de morto. E agora o povo reza p/ ser verdade.
Márcia
2021-07-14 19:59:44É só ele falar mais que alivia
Luciano
2021-07-14 19:31:30Vale checar a informação. Ele deve ter sido submetido a passagem de sonda nasogástrica para esvaziamento gástrico e redução do risco de vômitos. E não entubação, ato em que é introduzido tubo nas vias aéreas para suporte ventilatorio.
Míriam
2021-07-14 19:19:25Deus nos ajude!!