Adriano Machado/Crusoé

Fim do horário de verão aprovado

23.04.19 14:22

Um levantamento do Paraná Pesquisas mostrou que o presidente Jair Bolsonaro (foto) agradou quando anunciou o fim do horário de verão.

A medida foi aprovada por 65,7% dos 2.020 entrevistados pelo instituto em 164 municípios em 26 estados. Discordaram do fim da mudança no relógio 31,1%. Não responderam apenas 3,2%.

A aprovação foi maior nas regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, onde 73% dos que responderam à pesquisa concordaram com a decisão de Bolsonaro. Mesmo na região Sudeste, onde a aprovação foi menor, os favoráveis ficaram em 57,5%. As entrevistas foram feitas entre 14 e 17 de abril.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Na verdade, pelo que li, não estarão exatamente abolindo, mas deixarão a cargo de seus estados-membros a adoção ou não do horário de verão, que até hoje era obrigatória.

  1. E "A VOZ DO BRASIL" ? Por que a obrigatoriedade de difusão desse noticiário radiofônico estatal ? Pra que Empresa Brasil de Comunicação ? Pra que Correios, CBTU e CONAB ? Ô paíszinho ineficiente, gastador e mantenedor de empresas esdrúxulas como essas. Chega desses monstrengos estatais, cabides de empregos de de gentalha incompetente e serviçais do arcaico fisiologismo político brasileiro.

    1. Quer dizer que, na hipótese de eu ser concursado, teria que amar empresas públicas regidas por regime jurídico de direito privado, sujeito à CLT e, portanto, sem estabilidade? Ainda bem que não sou empregado desses elefantes brancos; se fosse, talvez seria um frustrado como você, Rita. Não se esqueça de bater o ponto, querida, e, como bem diz Lenine, "Quem vai pagar a conta? / Quem vai lavar a cruz? / O último a sair do breu, acende a luz".

    2. Vc não é concursado, com certeza! visto isso, todo seu discurso de ódio pelas estatais é mera exposição de e demonstração de dor de cotovelo por não estar dentro dessas estatais e incompetência por nunca ter conseguido ser aprovado num concurso de qualquer outro Órgão. Discurso característico dos incompetentes é atacar para esconder sua deficiência mental, cultural, educacional e profissional. convença-se, derrotado!

  2. Gostei. Muitos demoram no trânsito e a maioria sofre mais com a mudança e acordam muito cedo e usam mais energia antes do horário normal e criam um pico e um prejuízo na rotina da vida diária. A economia era burra. Quem pode gastar à noite e quer aproveitar mais o horário noturno já faz no claro ou no escuro não se importa com a hora.

  3. Ainda bem. Agora conseguirei acordar mais tarde...Qualquer coisa que gere menos trabalho e mais diversão receberá apoio. Que tal distribuir um vale birinaite para o pessoal ficar bêbado até o final do mandato? A aprovação subiria para 99.9%.

  4. A Rússia, por exemplo, possui 11 fusos horários distintos, consequência de sua grande área. O Brasil também apresenta mais de um fuso horário, pois o país apresenta extensão territorial 4.319,4 quilômetros no sentido leste-oeste, fato que proporciona a existência de quatro fusos horários distintos, no entanto, graças ao Decreto n° 11.662, publicado no Diário Oficial de 25 de abril de 2008, o país passou a adotar somente três. Moro no Mato Grosso e sou favorável a manutenção do horário de verão.

    1. Moro em MT também. Sou a favor da EXISTÊNCIA de FUSOS HORÁRIOS, conforme você falou acima, porém sou a favor da EXTINÇÃO do horário de verão, que é outra coisa. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, como você bem sabe.

  5. É um erro atribuir ao horario de verão a irresponsabilidade de muitos. Acabar com o horário de verão não trará melhorias para aqueles que não gostam de trabalhar. Para os que gostam, também não. Ter mais tempo de luz no dia pode trazer muitos benefícios, como por exemplo passear com seu filho no parque após voltar de um dia de trabalho. Acordar de noite para ir trabalhar já é a realidade de muitos. A economia de energia existe, procurem se informar sobre o tema.

  6. Até Que Enfim Este Famigerado Horário de Verão Foi Embora No Rio de Janeiro Só Servia Para Afundar Ainda Mais o Estado e Principalmente o Município,Chega de Só Pensar em Praia e Futebol.

  7. Como disse várias vezes, esse horário de verão em um país tropical é brincadeira. Nunca fizeram um estudo de impacto sobre o aumento do número de acidentes nas estradas, dos alunos que não aprendem por causa do sono. Nunca fizeram nada e nos enfiaram goela abaixo essa porcaria que só é aproveitada por quem mora a beira mar. Quem quiser, no dia 14/10/19, adiante seu relógio em uma hora e pronto.

  8. Esse horário de verão só beneficia a executivo e a politico que, normalmente, iniciam a "labuta" diária por volta do meio da manhã e antes podendo desfrutar de uma boa caminhada no calçadão... Enquanto o trabalhador da plebe é obrigado a estar de pé, uma a duas hora mais cedo, pela madrugada, dependendendo da distância de onde reside e o seu emprego...

  9. A gente que madruga para pegar três conduções para chegar ao trabalho sabe o quanto é sofrido com o horário de verão. Sempre sonhei com o fim desse sofrimento. Obrigado, Presidente!

    1. Parabéns Capitão, uma medida oportuna principalmente para quem acorda cedo para pegar um péssimo transporte coletivo e ir trabalhar. Mas é uma pena que esteja só cuidando de disto, deixando ao Botafogo o cuidado político maior, de “coordenar” os acertos estratégicos exigiveis à correção da economia do país. Não existem Espaços Vazios no Poder, pois a qualquer descuido há sempre muitos oportunistas de plantão, para preencher vapt vupt, célere e espertamente, as eventuais lacunas. Pô!

    1. Bolsonaro faz coisas inteligentes. Pena que nem sempre.

    2. Se o horário de verão fosse bom a gente não ficaria feliz quando ele acabava.

Mais notícias
Assine agora
TOPO