Fim da Lava Jato de Curitiba vai adiar operações, diz Dallagnol
O procurador Deltan Dallagnol (foto) avaliou nesta quarta-feira, 3, que o fim da força-tarefa Lava Jato em Curitiba resultará na ampliação de prazos de investigações e no adiamento de operações. As mudanças, acrescentou, ocorrem em "um contexto de mão de obra já insuficiente e em que os resultados dependem da eficiência dos trabalhos". Dallagnol pronunciou-se...
O procurador Deltan Dallagnol (foto) avaliou nesta quarta-feira, 3, que o fim da força-tarefa Lava Jato em Curitiba resultará na ampliação de prazos de investigações e no adiamento de operações. As mudanças, acrescentou, ocorrem em "um contexto de mão de obra já insuficiente e em que os resultados dependem da eficiência dos trabalhos".
Dallagnol pronunciou-se nas redes sociais após a equipe ser oficialmente extinta. Na última segunda-feira, a estrutura da operação passou a integrar o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Federal.
O ex-coordenador da força-tarefa afirmou que a alteração causa "preocupações". "Tais mudanças ocorrem, infelizmente, dentro de um quadro de retrocessos no combate à corrupção, reconhecidos por organismos internacionais. É importante que a Procuradoria-Geral da República invista no reforço das equipes, o que é uma questão de prioridades", analisou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Silas
2021-02-04 22:14:06Está faltando encherem as ruas novamente , com um grande protesto !
Edmundo
2021-02-04 21:21:38Estou muito triste o que aconteceu com a Lava-Jato. Combater ladrões em todos poderes muito complicado. Parece que vcs não assistirão o filme o Mercanismo! Aquilo e realidade deste país!!!
Regina
2021-02-04 20:49:15Onde estão aqueles que foram às ruas pela Lava Jato e fim da Corrupção?
Rodolfo
2021-02-04 14:52:40O STF se transformou no maior escritório de advocacia criminal do país e vai carregar para a história o peso de terem agido de forma escancarada no sentido de isentar corruptos amigos e criminalizando aqueles que tentaram fazer um país melhor. Absurda a atuação desses ministros coadjuvados pela PGR e Congresso. Meus parabéns a todos os juízes, procuradores, investigadores, etc que deram um grande exemplo de patriotismo julgando e condenando canalhas. Obrigado a Lava Jato.
ROMEU
2021-02-04 11:07:43Continuo insistindo no VOTO FAXINA, com foco no Poder Legislativo, como única forma de abrir espaço para as necessárias reformas que nós, os brasileiros honestos e trabalhadores, tanto almejamos. É difícil imaginar que possa haver algum avanço institucional positivo com esses legisladores que aí estão, pois a maioria está lá exatamente imbuída na tarefa de barrar quaisquer avanços no combate a corrupção. Sem renovação não há solução!
LETICIA
2021-02-04 10:58:38O sentimento é de impotência. A Operação Lava Jato e seus desdobramentos me deram esperança de viver num Brasil melhor. Infelizmente o mecanismo venceu: PR, PGR, parte do supremo ( com minúscula mesmo) e os corruptos de sempre estão todos unidos em prol da impunidade!! O irônico disso tudo é que esses mesmos atores que dizem que a operação não foi boa ou mesmo parcial, brigam pelos bilhões recuperados por ela.
Clarice
2021-02-04 09:36:27Triste fim ver que a sociedade em si não dá prioridade a sua depuração e a luta anti corrupção! Basta ver em quem vota!
Alberto
2021-02-04 09:19:03É o que esse governo sempre quis : esvaziar o maior projeto anti-corrupção já visto no mundo .
Silas
2021-02-04 08:58:47E só encher às ruas novamente, qdo a pandemia diminuir , p protestar contra tudo isso q está acontecendo com a lava jato e o negacionismo da pandemia .
EDIRVAL
2021-02-04 08:29:34O que está acontecendo explicitamente e pouco a pouco é que os 03 poderes estão acabando com a Lava Jato e o que é pior, nada de reformas, salvo a previdenciária que veio a castigar mais ainda o povo. Reforma política, prisão em segunda instância, etc., podemos esquecer. Ou vamos às ruas ou a corrupção daqueles que só pensam em si próprios avançarão com mais força ainda rumo à ruína deste Brasil.