Filho do vice foi promovido por 'competência', diz presidente do BB
O novo presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes (foto), divulgou nesta terça-feira, 8, uma nota defendendo a promoção do filho do vice-presidente Hamilton Mourão, Antonio Hamilton Rossell Mourão, como seu assessor especial. "Antônio é de minha absoluta confiança e foi escolhido para minha assessoria, e nela continuará, em função de sua competência", diz a...
O novo presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes (foto), divulgou nesta terça-feira, 8, uma nota defendendo a promoção do filho do vice-presidente Hamilton Mourão, Antonio Hamilton Rossell Mourão, como seu assessor especial.
"Antônio é de minha absoluta confiança e foi escolhido para minha assessoria, e nela continuará, em função de sua competência", diz a nota. "O que é de se estranhar é que não tenha, no passado, alcançado postos mais destacados no banco", afirmou Novaes.
O vice-presidente também saiu em defesa do filho e disse que a promoção foi por "mérito" ao Estado de S. Paulo. Mourão acrescentou que o assessor foi "duramente perseguido" anteriormente por causa do parentesco.
Com a promoção, o filho de Mourão deve triplicar o salário, de 12 mil reais para 36 mil reais. Funcionário com 18 anos de casa, ele trabalhou durante 11 anos como assessor na área de agronegócio do banco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Cirval
2019-01-09 22:18:38O sujeito nem chegou no local e já sabe que o filho do Mourão é competente. Como já era esperado, será tudo mais do mesmo, com raras exceções. Pelo menos por quatro anos o emprego do presidente do Banco do Brasil já está garantido.
Vimar
2019-01-09 17:46:00E como é que ele sabe da competência desse Senhor? A "cara" desse Senhor já diz tudo!
Danilo
2019-01-09 14:02:39Geralmente esse tipo de solicitação é feita ao atendimento ao assinante, nao na seção de comentarios. Sei la.. talvez mudou
Auxiliadora
2019-01-09 13:59:41Se é competente,não vejo qualquer problema ninguém pode ser penalizado nem pro bem nem pro mal por serem filhos se os maus são beneficiados por que não os bons e competentes e qualificados? Peguem no pé daqueles que não são concursados e não de gente que tá trabalhando, menos, ficaram tanto tempo em silêncio e agora resolveram sair atirando pra todo lado
Mauricio
2019-01-09 13:08:36O que mais incômoda é o fato de existirem este tipo de "mecanismo" nós órgãos públicos e estatais que permitam aumentos mágicos de 3x no salário e bonus potencial de R$2M em curtíssimo espaço de tempo...
José
2019-01-09 10:42:47Porque a notícia da Crusoé não foi complementada com a informação de que o rapaz não foi promovido durante 18 anos, que ele tem um currículo invejável para o setor e existe uma função de assessoria, hoje preenchida por elementos do PT, que o novo presidente deveria indicar o novo ocupante. se o filho do Mourão preenche tecnicamente as exigências do cargo, porque não o promover para uma função existente que deveria ser preenchida, substituindo um homem nomeado pela antiga administração????
Caio
2019-01-09 10:20:28Daqui a 60/90 dias a chance de ruido seria muito baixa. Neste momento de desmonte dos compadrios foi uma atitude amadora. Nao deve-se jamais substimar o inimigo ...Deixaram o Capitao numa p...saia justa.
Márcia
2019-01-09 09:29:34Ele deve mesmo merecer mas o momento foi inoportuno.
DIOGO
2019-01-09 09:18:27Entendo bem que à mulher de César não basta ser honesta, tem também que parecer honesta. Mas é injusto olvidar, por outro lado, que o filho do Mourão amargou 14 anos no BB sob uma gestão petista. Sendo filho de quem é, não é bem razoável supor que o cara, mesmo sendo competente, não teve qualquer possibilidade de progressão decente no banco sob esse regime ? De que agora, com a saída dos esquerdopatas, não tenha chegado exatamente onde deveria estar, por esforço próprio? Food for thought.
ALEXANDRE
2019-01-09 09:10:121 A mulher ( ou o filho) de Cesar não basta ser honesta, tem que parecer honesta. 2 Esta todo mundo precisando ler “ A Revolução dos Bichos”.