Reprodução

Filho de El Chapo frequentou Congresso da Bolívia, diz ministro

25.11.19 16:10

O ministro de Governo da Bolívia, Arturo Murillo, afirmou em entrevista ao jornal El Deber que Iván Archivaldo Guzmán Salazar (foto), filho do narcotraficante mexicano El Chapo, tinha uma credencial provisória para entrar na Assembleia Legislativa Plurinacional da Bolívia, em 2016.

Segundo Murillo, Iván Archibaldo, conhecido como “Chapito”, fez um curso de pilotagem de aviões em Santa Cruz de la Sierra. “O filho de El Chapo esteve em Santa Cruz. Veio estudar pilotagem. Ele estudou isso e nós sabemos por meio de trabalhos de inteligência. Depois, ele desapareceu”, disse Murillo.

Antes de entrar na Assembleia com sua credencial em La Paz, Iván Archibaldo já tinha sido acusado de lavagem de dinheiro e narcotráfico pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

O ministro Murillo também afirmou que cartéis mexicanos e brasileiros atuam na Bolívia e que, por ano, o narcotráfico movimenta entre 1 bilhão de dólares e 1,5 bilhão de dólares na região de Chapare — onde o ex-presidente Evo Morales segue como presidente de seis federações de cocaleiros.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ta na hora de uma guerra mundial contra esses caras e tb contrabandistas, lavadores de dinheiro, coruuptos e corruptores. Anualmente milhoes morrem, familias sao devastadas ha decadas or conta dessas pestes. Tem q cortar elacoes comerciais com os paises q nao declararem guerra a eles. Nestes casos sou ate a favor de pelotao de fuzilamento.

  2. Vejam as coincidências: A região chama-se Chapare e o pai do meliante chama-se El Chapo. El Chapo de Chapare... Outra coincidência é o asilo do cocaleiro, justamente no México. Outra, o curso de pilotagem, por que na Bolívia? Não poderia ser no próprio México ou nos Estados Unidos, que estão bem mais próximos? Estariam estudando uma rota aérea de drogas da Bolívia para o México? O índio cocaleiro deve ter muitos interesses financeiros no México. Investimentos rentáveis, por certo.

    1. confirma minha suspeita de quem financia a "revolta popular no equador, Bolivia e agora Colombia, é o narco perdendo o poder politico..porque Evo foi ara o Mexico???

Mais notícias
Assine agora
TOPO