Adriano Machado/Crusoé

Ficou para o decano

20.01.19 13:15

Ficou para o decano do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello (foto), decidir sobre o pedido para suspender o decreto que facilitou a posse de armas, assinado na semana passada pelo presidente Jair Bolsonaro.

O pedido foi feito pelo PCdoB, que requisitou uma decisão em caráter liminar durante o recesso do Judiciário. O ministro Luiz Fux considerou que ele não era urgente. O caso vai estar à espera do decano no dia 1º de fevereiro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eles querem que a população continuem desarmadas, para que não primeira oportunidade, dominem o país com tirania, efeitos acontecidos na Venezuela.

  2. Ninguém tem o direito de privar o cidadão de se proteger .Quando todos os bandidos não portarem armas voltaremos a falar desse assunto Os contrários são no mínimo suspeitos .

    1. O próprio ! Joga a toalha . Tira essa Toga porque vocês com raríssimas exceções , não fazem jus em ocupar um cargo desse vulto ! Pente fino deveria começar por aí

  3. Eu quero meu direito de ter minha arma!!!! Não aceito esses comunistas de b... querem desarmar a população em favor dos bandidos!!!

  4. A grande REDE GLOBO se sentindo ameaçada e usando a arma que sempre usou contra seus adversários: DIFAMAÇÃO e INFORMAÇÕES SELETIVAS .Na verdade está tentando desestabilizar o governo BOLSONARO, vou ver a eclipse lunar que é mais interessante que essa FOFOQUINHA da Globo...

  5. Tente revogar esse decreto seu crapula de merda. Somos 80 milhoes de brasileiros que vamos para cima desse dinossauro pré-histórico que passou da hora de pendurar as botas. Tente e verá a furia do furacão. Ministrinho pau mandado do maconheiro FHC comunistas!

    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    1. Não é por aí Ivo Apenas reconhecemos que foi o UNICO que se levantou e deu a " Cara pra Bater " contra uma imensidão de Corruptos , Bandidos , com o País falido , roubado, aparelhado. Longe de ser um Deus Mas MERECE RESPEITO !

    2. Diferentemente dos ministros do STF, Bolsonaro é exemplo de humildade

    3. Também acho que estão tratando o Bolsonaro como deus...

  6. Podemos esperar uma decisão justa, jurídica e correta do melhor jurista no cargo de Ministro do STF. A sua postura, sempre correta e humilde, embora seja um profundo conhecedor do Direito, talvez hoje o melhor do Brasil vai decidir na hora uma bobagem. A lei que impossibilita a posse de armas em casa e áreas rurais, que não eram afetadas , mas que hoje são. Para o ladrão é simples ele sabe que poucos descumprem as leis e armados tornam-se simples os assaltos.

    1. Sr José Conceição, o senhor está confundindo posse com porte de armas. Porte é ilegal, ninguém vai poder sair armado de casa. Já posse é legal, quem quiser poderá ter uma arma em casa, desde que preencha os requisitos necessários.

    2. As pessoas estão confundindo posse com porte de armas. Posse de armas permite ter a arma em casa. Sair de casa com a arma é proibido. Isso é porte de arma. Portanto, José Conceição, essa situação não vai ocorrer, se ocorrer é ilegal.

    3. José, você entendeu que a POSSE é totalmente diferente de PORTE, não é? E a única coisa que este decreto fez foi restabelecer os critérios definidos pelo próprio lulopetismo, corrigindo algumas distorções realizadas.

    4. Você está certo Antônio, um cidadão de bem sair armado com um 38 na cintura ele vai enfrentar dois perigos de vida: o bandido vai tomar a arma dele ou a polícia não vai querer vê se ele tem o documento do porte. Dependendo do horário a polícia vai meter bala na cara do cidadão e depois vai justificar que o indivíduo revidou; se o ambiente não existir câmera de video; Aí meu Deus!

  7. Na verdade o que o Presidente está propondo é o retorno ao status anterior ao projeto de poder da esquerda, no que diz respeito ao direito de possuir uma arma para defesa. Aliás, acolhe a escolha majoritária do povo.

    1. O Sr. Ministro Celso in de Melo... Toda vez que o ouvi ler seus votos achei prolixo de mais...Veremos...

Mais notícias
Assine agora
TOPO