'Ficha sobre legado de Bolsonaro caiu', diz Haddad, após reação do mercado
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (foto), comentou nesta terça-feira (3) a reação do mercado financeiro ao seu primeiro discurso como titular da pasta. Na sessão de ontem, o Ibovespa perdeu mais de 3% em valor de mercado. Em entrevista ao Brasil247, o petista disse não acreditar que o governo Lula esteja sendo alvo de ataques especulativos. Haddad voltou a criticar a gestão Bolsonaro...
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (foto), comentou nesta terça-feira (3) a reação do mercado financeiro ao seu primeiro discurso como titular da pasta. Na sessão de ontem, o Ibovespa perdeu mais de 3% em valor de mercado.
Em entrevista ao Brasil247, o petista disse não acreditar que o governo Lula esteja sendo alvo de ataques especulativos. Haddad voltou a criticar a gestão Bolsonaro do país e afirmou que a sociedade está começando tomar conhecimento da real situação do país.
“Não acho [que haja um ataque especulativa à nova gestão]. As pessoas estão se apropriando dos números e do que aconteceu no Brasil em 2022. Estava um clima de que a economia estava no rumo certo e esse clima está se desfazendo pela apresentação dos números do enorme rombo eleitoral deixado pelo Bolsonaro, então as pessoas não se davam conta e não fizeram conta de que o Bolsonaro usou cerca de 3% do PIB, 1,5% do aumento de despesa e 1,5% de renúncia fiscal das mais variadas ordens para produzir o efeito que ele pretendia no processo eleitoral”, afirmou o ministro da Fazenda.
“[…] Aí alguém poderá dizer: ‘poxa vida, mas ele fez tudo isso e não aconteceu nada?’ Aconteceu que o juros foi de 2% para 13,75%. Esse é o grande legado do Bolsonaro. O legado de um rombo de R$ 300 bilhões e do maior juro real do mundo hoje. Então, não é ataque especulativo, é que a ficha caiu”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marcos
2023-01-05 13:59:06A bolsa despenca por conta da formação da equipe econômica e das primeiras medidas anunciadas, e o cara vem querer dizer uma besteira dessas? Se não fosse petista, poderia até ser por ignorância, mas nesse caso não tenho dúvidas de que é má fé mesmo.
Gilberto
2023-01-03 23:21:45O pior prefeito que São Paulo já teve merece crédito?
Gilberto
2023-01-03 23:20:42O pior prefeito que São Paulo já teve merece crédito?
Antonio
2023-01-03 23:10:23Faz o L pohaaaa e que se phodddaammm todos
André
2023-01-03 16:39:35Haddad, vamos falar dos governos Lula e PT, ok? Bolsonaro foi péssimo, com negacinismo na Saúde, incentivo aos desmatamentos e garimpos ilegais, corrupção no Ministério da Educação, rachadinhas, soltura do condenado em 3 instâncias Lula da Silva e Sérgio Cabral...mas vamos ver o balanço final deste 5º mandato concedido ao PT com ajuda do STF e do STE...Então mostre serviço, trabalhe honestamente e com afinco e ajude a redimir o PT dos grandes males causados ao Brasil! Viva a Lava Jato!
Maria
2023-01-03 15:50:41É só fazeruele, minha gente!!! O Brasil agora sim, será administrado pela nata da competência brasileira!!! Vocês não elegeram o Luladrão??? Agora vamos comer picanha todos os dias!!!! Viva o presidente mais honesto desse País!!! Viva o LULADRÃO e sua quadrilha!!! Vivvvaaaa!!!!! Voltamos a ser feliiiizzzzz😩😩😩🐀🐀🐀🐀
Renato
2023-01-03 15:45:49Cara-de-pau!
Marcelo
2023-01-03 14:47:12Isto chama-se sofismo. Haddad quer passar a culpa para governo anterior. Grande parte da queda da bolsa deve-se ao derretimento da Petrobras, que poderá ser alvo de políticas populistas. E a Petrobras também derreteu na bolsa de NY. Também foi culpa da gestão anterior??
MARIO CAVALCANTI GAMEIRO DE MOURA
2023-01-03 14:24:20É isso aí que a MASSA DE MANOBRA escolheu....os piores dos piores pra tomar conta desse "transatlântico desgovernado" pelos próximos 4 anos. Um coloca a culpa no outro e avanços tão necessários pra que possamos tirar milhares da pobreza vão ficando pra trás. E olha que a tal MASSA DE MANOBRA não são só cidadãos incultos ou pobres não, tem muita gente que poderia ter feito uma escolha melhor. E digo mais, que não fosse BOZO ou esse DESCONDENADO....é isso, TRISTE FIM SERÁ O NOSSO.
NESTOR
2023-01-03 14:15:16Se o requisito para ser Ministro da Fazenda era a incompetência, o Haddad foi bem escolhido! O pior prefeito da história de São Paulo.