Agência Brasil

Família fraudou unida e é denunciada unida

27.12.18 18:55

Uma mãe e dois filhos que exploravam ilegalmente cantinas de cadeias do Rio de Janeiro foram denunciados nesta quinta-feira, 27, por organização criminosa, sonegação fiscal, falsidade ideológica e fraude à licitação. Eles foram alvos da Operação Primogênita, realizada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e a Secretaria de Administração Penitenciária nesta manhã.

Segundo as investigações, a mãe, Raquel Thomaz da Silva, venceu uma licitação para explorar as cantinas da cadeia José Frederico Marques, em Benfica, e do Instituto Penal Francisco Spargoli Rocha, em Niterói. Mas ela seria laranja de seus filhos, o inspetor penitenciário Daniel Thomaz da Silva e o policial militar Ralfe Thomaz da Silva.

A cadeia de Benfica é onde o ex-governador Sérgio Cabral Filho (foto) já ficou preso e por onde passou o governador Luiz Fernando Pezão no dia da sua prisão.

Além de Raquel, Daniel e Ralfe, foram alvos de mandados de buscas e apreensão na manhã de hoje um terceiro filho, Thiago Thomaz da Silva. O endereço de uma das noras de Raquel também foi vistoriado, no cumprimento dos oito mandados de busca e apreensão.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Acho lamentável o que fizeram com o RJ. Um lugar lindo que poderia ter muito turismo. Corrupção generalizada e o domínio da bandidagem.

  2. Quando esse larápio do Pezão disse com a maior cara de pau que o Rio era um problema do Brasil, ele na verdade deveria ter dito que o Rio é um problema para o Brasil! Maiores salários no executivo, legislativo e judiciário do país, e maiores salários de servidores públicos, produtividade zero! Nem Jesus salva!

  3. O Rio de Janeiro é um covil de meliantes dentro do serviço público. Acredito que em função de ter sido a Capital da República, pois hoje o que se ver são os Poderes da República tomado pela bandidagem.

  4. SIDRAI é muito bacana quando diz que dez por cento da população carioca presta, melhor não arriscar e retirar só animais e aves, se sobrar alguém em poucos anos começa tudo de novo!

  5. O Rio de Nojeira (ladões) tem duas saídas para resolver o problema de roubalheira, bomba atômica ou tsunami de 50 metros, não deixar pedra sobre pedra, se conseguir salvar bichos e aves estaria ótimo!

  6. Há corrupção em todas as camadas sociais, que o Estado do Rio de Janeiro seja exemplo de como combater e reverter uma sociedade para o BEM.

  7. O Rio de Janeiro merece melhor. O novo governo tem que dar um basta e mostrar que não é o roubo e a corrupção que compensa. O certo vai vencer o errado!!

  8. A matriarca dos Vieira Lima da Bahia parece que fez escola...A Mãe é quem ensina as primeiras letras e, de quebra, a roubar também.

  9. O secretário de administração penitenciária, David Anthony, tem todo o mérito nas ações que limparam as penitenciárias... linha dura e tolerância zero com a malandragem...

  10. Infelizmente a solução existente para o Estado duo Rio de janeiro, seria a saída dos 10% da população que ainda presta, carregando todos seus bens e deixando para trás pra se matarem, os outros 90%. Daqui uns dez ou vinte anos, se faria uma desinfeção no terreno e começaria tudo de novo.

    1. Concordo com você Sidrai Aquilo está fora de controle Salve -se quem puder !!!

    1. Não senhor Cirval. Esta família é igual a do LULA. O Lulinha que de limpador de bosta em zoológico virou um milionário. E a Gamecorp do Lulinha?

    2. so falta a familia lula da silva, pois so prenderam o chefe, so que os filhos é que estao com o dinheiro

    3. Diria também da grande família Silva. Lembra dela? Tem dó!

    4. Sim, com a diferença de alguns zeros e usando contas pessoais e cheques nominais ao invez de uso de doleiros e afins... Pequena diferença...

Mais notícias
Assine agora
TOPO