Força Aérea Brasileira

Céu de Brasília com restrições em 1º de janeiro

27.12.18 18:31

O espaço aéreo do Distrito Federal terá restrições na posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro, em 1º de janeiro. A Força Aérea Brasileira vai delimitar áreas de exclusão, com três níveis de restrição a partir da Praça dos Três Poderes.

Na área vermelha, que compreende um raio de 7,4 quilômetros ao redor da praça, o sobrevoo será proibido, a não ser para um helicóptero da Empresa Brasil de Comunicação e um drone da FAB.

A área amarela, correspondente a um raio de 46,3 quilômetros e que abrange o Aeroporto do Brasília, vai exigir autorização da FAB para o sobrevoo.

A zona mais ampla, a área branca, com raio de 129,6 quilômetros, vai exigir apresentação antecipada à Força Aérea do plano de voo de aviões e helicópteros que forem entrar nela.

Aviões F-5, A-29 e helicópteros H-60 Blackhawk (foto) farão parte do esquema de segurança da Força Aérea, que terá também artilheiros com mísseis teleguiados, para serem acionados se houver alguma invasão ao espaço aéreo.

A FAB informou que a estrutura adotada para a posse foi baseada em experiências anteriores, como a Copa das Confederações de 2013, a Jornada Mundial da Juventude, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas do Rio, em 2016.

A segurança em terra para a festa da posse também prevê três níveis de revista para quem quiser ver o presidente eleito.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Está certíssimo Bolsonaro. Tem que fazer isso mesmo. Sua segurança em primeiro lugar. Este ano novo será muito especial para mim pq agora sei que o Brasil não vai virar uma Venezuela. Que Deus te ilumine e proteja.

  2. O País dos corruPTo tem que proteger o Novo Brasil , o nosso presidente é alvo porque vai mexer na corrupção de Brasília e do Brasil inteiro. Está é a VONTADE do povo do Brasil: combater corruPTo.

  3. Será que haverá restrição também a família do capitão? As forças armadas precisam pensar nisso. Eles são a pior ameaça ao governo que se inicia.

    1. Está frustrado Jose? O plano da esquerdalha de matar o Bolsonaro não vai dar certo. E tem mais - O Brasil nunca mais terá a esquerda corrupta, incompetente e ineficiente no poder. Acabou!

    2. Alexandre e Deni tem fixação pelo molusco. Deve ser amor mal correspondido. Estão com saudades? Vão lá visitá-lo seus deficientes cognitivos.

  4. Ótimo ! Sugiro que mantenham José Dirceu (seus comparsas terroristas e capangas comunistas) com monitoramento próximo e constante.

Mais notícias
Assine agora
TOPO