Faixa pede liberdade de Roberto Jefferson em frente ao Planalto
Correligionários de Roberto Jefferson posicionaram em frente ao Palácio do Planalto uma faixa em defesa da liberação do ex-deputado do PTB da prisão domiciliar. Os manifestantes estenderam o bandeirão nesta segunda-feira, 7, momentos antes de Jair Bolsonaro receber no local os ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes. Com o rosto de Jefferson e a...
Correligionários de Roberto Jefferson posicionaram em frente ao Palácio do Planalto uma faixa em defesa da liberação do ex-deputado do PTB da prisão domiciliar.
Os manifestantes estenderam o bandeirão nesta segunda-feira, 7, momentos antes de Jair Bolsonaro receber no local os ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes.
Com o rosto de Jefferson e a bandeira do Brasil, a faixa estampa o lema "Deus, Pátria, Família e Liberdade", usualmente evocado por conservadores.
Relator do inquérito que investiga a atuação de uma milícia digital contra a democracia, Moraes mandou Jefferson para trás das grades em agosto de 2021. Em janeiro deste ano, o ministro autorizou a prisão domiciliar do ex-deputado após ele enfrentar problemas de saúde.
No ano passado, a Procuradoria-Geral da República denunciou Jefferson ao Supremo Tribunal Federal por incitação ao crime. O ex-parlamentar é acusado de integrar o núcleo político de uma organização criminosa voltada à desestabilização das instituições, como o Congresso e o STF.
Afastado por Moraes da presidência do PTB, Jefferson está em pé de guerra com Graciela Nienov, uma antiga pupila que ele próprio havia alçado ao comando do diretório nacional da legenda.
Como mostrou Crusoé, pesa contra Nienov uma grave acusação: a de que ela teria negociado a “venda” do PTB a Valdemar Costa Neto, todo-poderoso do PL, por 30 milhões de reais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Mauro Rogerio G Pessanha
2022-02-08 08:33:34Absurdo essas prisões arbitrárias realizadas pelo STF.
Elisa Oliver
2022-02-08 06:06:13A foto do Bob Jefersonvom uma metralhadora fala por si. Lugar de bandido é na cadeia. Moro presidente do Brasil
Bartolomeu
2022-02-07 22:45:54Tem que pedir para o STF, não em frente ao curral do Bozo. Falem com o Xand cabeça de melancia aleijada. Decreto ele vai ficar com do e libertar o idiota das armas fakes. MORO PRESIDENTE 2022 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Nyco
2022-02-07 15:51:26Baixou o Iscariotes na Nienov, ... meus deuses, ... O Bob Jeff é bolsonarista, hay que ter cuidado com revezes, será que a maldição do insulamento vai contaminar a galega fraudulenta? ... Tenho certeza disso, ainda mais se o Xandão estiver envolvido.
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2022-02-07 15:45:50por que no Planalto? quem de forma imoral e impiedosa massacra o moribundo Jeferson está onde todos sabem ... do outro lado da praça ... vergonhoso criminoso desumano homicídio sim doa a quem doer.
Maria
2022-02-07 13:56:22MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Jaime
2022-02-07 13:13:23...e pesa contra ela "conversa de pé de ouvido com o 'Alexandre'; como é que o cara é o responsável pelo afastamento e prisão de Bob Jeff, e a tal Niemov vai confraternizar com o camarada? Vender o PTB por 30 milhões soa tão estranho quanto comprar o Ceuzerio por 400 (milhões).