Adriano Machado/Crusoé

PSDB de Doria caminha para apoiar governador bolsonarista no Rio

07.02.22 12:23

Com o governador de São Paulo, João Doria, como pré-candidato à presidência da República, o PSDB planeja apoiar a reeleição do bolsonarista Cláudio Castro, do PL, no Rio de Janeiro.

Desde que Castro assumiu oficialmente o comando do Palácio Guanabara no lugar de Wilson Witzel, alvo de um processo de impeachment, os tucanos se aliaram ao liberal e passaram a ocupar postos importantes na estrutura estadual, como a cobiçada Secretaria de Infraestrutura.

Indagado se o apoio a um governador bolsonarista no terceiro maior colégio eleitoral do país atrapalharia ou não Doria na corrida ao Planalto, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, respondeu:

Estou aguardando uma conversa com o presidente do partido no Rio, o deputado federal Otavio Leite. O ideal é sempre uma candidatura própria. Qualquer candidato a governador que não seja do nosso partido, para receber nosso apoio, terá que ter palanque aberto“, disse.

Leite, por sua vez, não esconde que o partido caminha a passos largos para uma aliança com Castro. Resta, porém, saber se o atual governador estaria disposto a, além de Bolsonaro, receber Doria em seu palanque durante o pleito eleitoral. Procurado, ele negou que a provável aliança enfraqueça a pretensão presidencial do PSDB.

Acho uma ilusão pensar que esse movimento enfraqueceria o Doria. Ao fim e ao cabo, o eleitor terá ampla informação sobre todos os candidatos à Presidência. É diferente de uma eleição ao Senado, na qual, geralmente, o eleitorado acompanha o candidato a governador“.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. vamos A FATOS ... como o calcinha se elegeu governador? usando a quem hoje detrata adotando até o nome João Bolsonaro e agora este pilantra vem com isto? pois aí está tome 3% de votos imbecil ... ah e ainda é muito.

Mais notícias
Assine agora
TOPO