Facções criminosas tocam o terror na Bahia petista
Uma operação da PM da Bahia (foto) iniciada na última segunda (4) nas comunidades de Calabar e Alto das Pombas, em Salvador, terminou com 10 mortos e 8 presos. Houve ainda 17 pessoas que ficaram em cárcere privado sob ameaça de bandidos e foram soltas após negociação com policiais, relata a Folha. Os confrontos continuaram ao...
Uma operação da PM da Bahia (foto) iniciada na última segunda (4) nas comunidades de Calabar e Alto das Pombas, em Salvador, terminou com 10 mortos e 8 presos. Houve ainda 17 pessoas que ficaram em cárcere privado sob ameaça de bandidos e foram soltas após negociação com policiais, relata a Folha.
Os confrontos continuaram ao longo da terça (5) nas ruas das comunidades, deixando escolas e parte do comércio fechados e postos de saúde funcionando parcialmente; igrejas evangélicas também suspenderam cultos. De acordo com o jornal paulistano, facções criminosas impuseram um toque de recolher na área. Alguns moradores fugiram de casa, e outros se trancaram nas suas residências.
Confrontos entre as facções Comando Vermelho e BDM (Bonde do Maluco), que disputam o domínio do tráfico nessa região da capital baiana, começaram na noite da última sexta-feira (1º) e se mantiveram no fim de semana. Moradores ouvidos pela Folha disseram estar assustados com o poderio bélico e a violência demostrada pelos criminosos. Calabar e Alto das Pombas são comunidades vizinhas, que abrigam cerca de 10 mil habitantes e ficam nas proximidades de bairros de classe média alta em Salvador, como Barra, Ondina e Federação.
Como mostrou reportagem de Gui Mendes nesta Crusoé no mês passado, a Bahia, estado governado pelo PT há 16 anos, é o mais violento do país nos últimos três anos, conforme os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Também é a unidade federativa com mais mortes resultantes de operações policiais. O governador Jerônimo Rodrigues prometeu "pulso firme" contra a violência, e seu secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, descartou a possibilidade de intervenção federal na segurança do estado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Odete6
2023-09-07 20:00:41A BAHIA ser petralha já é o cúmulo do terror!!!! Tudo o mais é pura consequência.
Alessandro
2023-09-06 19:27:57A Bahia, majoritariamente petista, nada tem a reclamar. E digo mais: esperem mais uns três dias porque o (🦃) “GROSSO vem em setembro” (Luís Imbecinácio Mula da Selva, o sátiro do Planalto Central)
Alessandro
2023-09-06 19:19:39“Tem que manter isso, viu”? (Michel Jaquesson, ex-presidente).
Amaury G Feitosa
2023-09-06 14:30:51Na Bahia e em toda Ilha da Fantasia e o por ainda está por vir.
ROBERTO
2023-09-06 11:01:47Não foi Tarcísio que mandou fazer essa matança recente na Bahia. Mas a esquerda silencia nesse caso. Cinismo puro.