Adriano Machado/Crusoé

Fábio Ramalho atrás dos votos do PSL chinês

23.01.19 14:01

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, recebe nesta quarta-feira, 23, parlamentares do PSL em busca de apoio à reeleição ao cargo.

Fábio Ramalho (foto), do MDB, também está atrás dos votos do PSL. E fez hoje um aceno aos parlamentares do partido do presidente Jair Bolsonaro que foram à China.

O grupo é criticado por outros filiados e simpatizantes de Bolsonaro pela viagem para um país comunista. Ramalho, que vai disputar a presidência da Câmara, aproveitou a dissensão para mandar uma mensagem pelo WhatsApp afagando os deputados da comitiva.

“Deputados eleitos democraticamente pelo povo brasileiro têm a legitimidade de representar o país em viagens oficiais, assim como em representações extraoficiais”, disse o emedebista na mensagem. “Ninguém está autorizado a dizer irresponsabilidades na rede com o pretexto ideológico”, defendeu.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Conversa fiada para ganhar votos. Já é um bom motivo para esquecer da candidatura desse sujeito. Quando a Narizinho fez uma viagem à China, até os Bolsonaros reclamaram da viagem. E, agora, nenhum deles vai reclamar do trem da alegria do PSL na China?

  2. Não é falso moralismo nosso consumir produto chinês, produzir commodities pra vender pra eles, e fingirmos que eles não existem? Concordo que diplomacia deve ser realizada por diplomatas. Mas atacar o país que sustenta (e com o mais alto peso) a nossa balança comercial é muita desinformação ou falso moralismo ou apego a alguma fé. Fora disso eu nem sei dizer. Amo, almejo e conheço Taiwan, o terceiro país mais inteligente do mundo! Mas não sou ingênua em achar que podemos romper com a China.

    1. Vivemos em meio ao falso moralismo. Muitos que criticam danos ambientais provocados pela agricultura, mas ignoram de forma conveniente para onde vão seus lixos, dejetos ou onde e como foi fabricado seu iPhone.

  3. O PSL deve posicionar-se a favor da candidatura do parlamentar MARCEL VAN HATTEM que, com toda a certeza, tem uma trajetória de defesas bem entoadas com a agenda liberal-conservadora. Agora, esses fantoches do oportunismo que foram à China estão sendo desprezados pelo público que os elegeu. E os elegeu JUSTAMENTE PARA LEVANTAR A PAUTA IDEOLÓGICA. Contrariar essa pauta É TRAIR OELEITORADO. A represália virá a galope.

    1. Acredito que alavancar o Brasil, tirando ele do lugar de onde está “caótico, e Crise em todos os setores” vai demandar muitas qualidades, habilidade política é uma delas. De que adianta tirar uma ideologia para implantar outra? Temos que ser BRASILEIROS e refletir sobre o que realmente importa. Um mandato não será suficiente para milagrosamente resolverem tudo. Então temos que se ser mais generosos e flexíveis, também minimamente embasados para criticar tanto, calados em anos de atrocidades.

Mais notícias
Assine agora
TOPO