Ex-ministro da Defesa de Bolsonaro deve assumir cargo estratégico no TSE
O general da reserva Fernando Azevedo e Silva (foto) deve assumir em fevereiro de 2022 o cargo de diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral, TSE. O militar comandou o Ministério da Defesa do governo Jair Bolsonaro entre janeiro de 2019 e o início deste ano. As informações foram confirmadas por O Antagonista. A tendência é de...
O general da reserva Fernando Azevedo e Silva (foto) deve assumir em fevereiro de 2022 o cargo de diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral, TSE. O militar comandou o Ministério da Defesa do governo Jair Bolsonaro entre janeiro de 2019 e o início deste ano. As informações foram confirmadas por O Antagonista.
A tendência é de que Azevedo e Silva ingresse no TSE no mesmo período em que Edson Fachin ascenderá à presidência da corte. O movimento busca integrar as Forças Armadas ao processo eleitoral e ampliar a confiabilidade das eleições, após sucessivos ataques de Jair Bolsonaro às urnas eletrônicas.
Em agosto, o atual presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, pediu ao governo federal a indicação de um representante das Forças Armadas para a comissão de transparência das eleições, estrutura anunciada pela corte para reforçar a transparência da corrida eleitoral.
Azevedo e Silva deixou o Ministério da Defesa em março. Em sua despedida, o militar reuniu assessores, oficiais-generais e servidores em seu gabinete num gesto de agradecimento ao empenho da equipe: “Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a todos. Há hora para chegar e para sair. Agora é o momento de sair. O cargo é do presidente. Saio com a sensação de dever cumprido”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Heloisa
2021-12-15 08:15:43Tudo que vem da mente doentia do GenocidaSociopata, pode desconfiar que é mutreta para salvá-lo e os seus degenerados rebentos, especialistas em Rachadinhas.
Reg
2021-12-14 17:27:19Aí tem Mutreta!
MENEZES88
2021-12-14 16:29:14ALGUNS GENERAIS COMO AZEVEDO E SILVA TEM CREDIBILIDADE PARA QUE AS ELEIÇÕES OCORRAM DENTRO DO PREVISTO PELO TSE. AS PORTAS ESTÃO SE FECHANDO PARA OS BANDIDOS QUE TENTARIAM TUMULTUAR A MANDO DO IMBECIL PALHAÇO FAKE NEWS. SANTOS CRUZ TAMBÉM VAI AJUDAR NESSA MISSÃO SENDO CANDIDATO AO CONGRESSO JUNTO COM DELLAGNOL E OUTROS QUE TANTOS QUE SE JUNTARÃO NO MOMENTO OPORTUNO. MORO SERÁ O PRIMEIRO PRESIDENTE NA MUDANÇA DE RUMO QUE O BRASIL TOMARÁ A PARTIR DE 2023. SALVE MORO E VIVA A LAVA JATO🚔⚔️🔪☠️💪