Ex-governador da Paraíba ganhou viagem para o Rio no carnaval como propina
As investigações da Operação Calvário -- Juízo Final, apontam que o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (foto), do PSB, teria recebido até passagens para o carnaval do Rio de Janeiro em 2012 como parte do acerto de propinas com o dirigente da Cruz Vermelha Daniel Gomes da Silva, que foi preso em dezembro do ano...
As investigações da Operação Calvário -- Juízo Final, apontam que o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (foto), do PSB, teria recebido até passagens para o carnaval do Rio de Janeiro em 2012 como parte do acerto de propinas com o dirigente da Cruz Vermelha Daniel Gomes da Silva, que foi preso em dezembro do ano passado e fechou um acordo de colaboração premiada.
Na decisão que autorizou a prisão de Coutinho, o desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba Ricardo Vital de Almeida assinala que Coutinho teria recebido "transporte e motorista, no carnaval do Rio de Janeiro em 2012, bem como uma hospedagem no Hotel Ferradura, em Búzios".
As regalias eram, de acordo com o delator, uma contrapartida à inciativa de Coutinho de transferir para a Cruz Vermelha a gestão do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. A transferência foi feita de forma emergencial, em meio a uma greve de médicos do hospital.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)