Crusoé
22.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Ex-assessora de Damares não devolveu os R$ 200 mil repassados a ONG da qual é presidente

Ex-coordenadora-geral de Gestão da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, Helieth Dolores Pereira Duarte ainda não devolveu, conforme prometido, os 200 mil reais que recebeu em julho deste ano do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A pasta é comandada pela ministra Damares Alves (foto). Conforme Crusoé revelou, o governo de Jair...

Crusoe
Redação Crusoé
2 minutos de leitura 22.08.2021 10:40 comentários 10
Ex-assessora de Damares não devolveu os R$ 200 mil repassados a ONG da qual é presidente
Damares Alves
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

Ex-coordenadora-geral de Gestão da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, Helieth Dolores Pereira Duarte ainda não devolveu, conforme prometido, os 200 mil reais que recebeu em julho deste ano do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A pasta é comandada pela ministra Damares Alves (foto).

Conforme Crusoé revelou, o governo de Jair Bolsonaro tem abastecido com dinheiro público ONGs de fachada com registro na região de Brasília. Um dos casos envolve a Associação Beneficente Ensine Mão Amiga, presidida por Helieth, que àquela altura era uma das principais auxiliares da ministra. Helieth foi demitida depois de Crusoé pedir esclarecimentos ao ministério sobre os repasses para a entidade.

A Mão Amiga recebeu 200 mil reais quando Helieth ainda estava lotada no ministério. O dinheiro saiu dos cofres da pasta de Damares por indicação de uma emenda parlamentar do deputado Vitor Hugo, do PSL de Goiás. Após a publicação da informação, em 23 de julho, a assessoria da ministra garantiu que o dinheiro seria devolvido e que uma investigação interna seria feita.

Um mês depois, não há no portal de convênios do governo federal qualquer registro de que a devolução tenha sido feita. Também não há qualquer registro da abertura de procedimento investigatório.

Nesta quinta-feira, 19, o Ministério da Mulher deu a seguinte explicação para a demora: “A devolução do referido valor já foi requisitada à Associação Beneficente Ensine Mão Amiga, por meio de ofício datado de 27 de julho de 2021, com prazo de 30 dias para cumprimento do pedido, e o extrato de distrato do termo de fomento foi publicado no Diário Oficial da União do dia 28 de julho de 2021. Desta forma, todos os trâmites para o ressarcimento do saldo remanescente foram adotados”.

Já em relação ao processo administrativo anunciado contra Helieth, o ministério de Damares afirmou que “as informações são de acesso restrito até sua conclusão”.

Diários

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Redação Crusoé Visualizar

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Redação Crusoé Visualizar

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Redação Crusoé Visualizar

A porta giratória de Downing Street

José Inácio Pilar Visualizar

Por que Petro não reconhece vitória de Espriella na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A porta dos 20% da terceira via

A porta dos 20% da terceira via

Visualizar notícia
A porta giratória de Downing Street

A porta giratória de Downing Street

Visualizar notícia
Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

Visualizar notícia
Cronicamente enlameados

Cronicamente enlameados

Visualizar notícia
Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Visualizar notícia
Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
O Congresso quer gastar

O Congresso quer gastar

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Damares Alves

desperdício de dinheiro público

emenda parlamentar

Ministério da Mulher da Família e dos Direitos Humanos

ONG de Fachada

< Notícia Anterior

Aras recebeu 87 pedidos de investigação sobre Bolsonaro, mas só um virou inquérito

22.08.2021 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Área de pesquisas da Embrapa pode virar escola do Exército

22.08.2021 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Fernando

2021-08-23 11:24:45

E os 6 milhões da ong da Lurian ninguém fala nada?


Sônia Adonis Fioravanti

2021-08-23 11:14:49

A incrivelmente evangélica e seu entorno mostrando que temos sim vários pi caretas e muito cor rupçao


Lincoln

2021-08-22 22:06:19

Isto aqui virou uma fábrica de fake news. Ter a anuência do Mainardi até entendo, ele se encontra em estado de demência, mas não acredito que tenha a concordância do Sabino.


Júlio

2021-08-22 21:21:58

Ou vocês são doentes ou pilantras. Vcs acham que quem vai dar jeito nisso? Sergio Moro???? Kkkkkkk INSTRUMENTO DO PSDB.


Josias

2021-08-22 19:13:45

Isso mesmo!!!! Aperta esse governo, afinal não é dito sistematicamente à população que ele é isento de irregularidades???


Júlio

2021-08-22 17:27:15

Nenhum governo anterior tratou direitos humanos com tamanha seriedade. Só trataram com desrespeito total à família, que é a única razão de termos chegado até aqui e encheram a cabeça da sociedade, principalmente das crianças, adolescentes e jovens de bosta. A culpa por esse inferno ideológico é desses filhos do capeta. O inferno os aguarda.


Júlio

2021-08-22 16:53:10

Cretinos. Matérias tendenciosas e leitores esquerdistas e doentes. O governo e sério. Pilantras são vocês. Dia 7 vocês verão. Chamem a turma de vocês e vão para as ruas protestar contra o governo. Ou melhor, peguem as malas e vão para cuba.


Humberto

2021-08-22 15:05:52

Cuidado Maria , o termo mais corrupto, os bovinos não aceitam pois, na quantidade de roubalheira eles acham que a petralhada está na frente , só que nestes dois casos nós a maioria da população que ficamos fora destes acordoēs da política entre Centrão, PT e turma do Bozo , se lascamos , por isto a terceira via é primordial!!! Pois se o PT ganhar o bozo vai pular para o lado do Nove Dedos taokey!!!


Maria

2021-08-22 14:50:50

O governo mais corrupto depois da nova constituição. pensa que tudo ficará debaixo dos panos


PAULO

2021-08-22 14:03:49

O governo Bozo apodreceu numa velocidade sem precedentes na história do Brasil. Todas às suas bandeiras que trariam PROGRESSO p/ o Brasil, foram paulatinamente deixadas de lado. Ñ progredimos em nada nesses dois anos e meio. Agora corremos o risco de termos a nossa bandeira queimada por golpistas, colocando à prova a nossa ORDEM social. ONGs de fachada era tática do PT, copiada por esse governo podre. Precisamos de um presidente com moral ilibada. Que não 🙈 para os esquemas corruptos: MORO .


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Fernando

2021-08-23 11:24:45

E os 6 milhões da ong da Lurian ninguém fala nada?


Sônia Adonis Fioravanti

2021-08-23 11:14:49

A incrivelmente evangélica e seu entorno mostrando que temos sim vários pi caretas e muito cor rupçao


Lincoln

2021-08-22 22:06:19

Isto aqui virou uma fábrica de fake news. Ter a anuência do Mainardi até entendo, ele se encontra em estado de demência, mas não acredito que tenha a concordância do Sabino.


Júlio

2021-08-22 21:21:58

Ou vocês são doentes ou pilantras. Vcs acham que quem vai dar jeito nisso? Sergio Moro???? Kkkkkkk INSTRUMENTO DO PSDB.


Josias

2021-08-22 19:13:45

Isso mesmo!!!! Aperta esse governo, afinal não é dito sistematicamente à população que ele é isento de irregularidades???


Júlio

2021-08-22 17:27:15

Nenhum governo anterior tratou direitos humanos com tamanha seriedade. Só trataram com desrespeito total à família, que é a única razão de termos chegado até aqui e encheram a cabeça da sociedade, principalmente das crianças, adolescentes e jovens de bosta. A culpa por esse inferno ideológico é desses filhos do capeta. O inferno os aguarda.


Júlio

2021-08-22 16:53:10

Cretinos. Matérias tendenciosas e leitores esquerdistas e doentes. O governo e sério. Pilantras são vocês. Dia 7 vocês verão. Chamem a turma de vocês e vão para as ruas protestar contra o governo. Ou melhor, peguem as malas e vão para cuba.


Humberto

2021-08-22 15:05:52

Cuidado Maria , o termo mais corrupto, os bovinos não aceitam pois, na quantidade de roubalheira eles acham que a petralhada está na frente , só que nestes dois casos nós a maioria da população que ficamos fora destes acordoēs da política entre Centrão, PT e turma do Bozo , se lascamos , por isto a terceira via é primordial!!! Pois se o PT ganhar o bozo vai pular para o lado do Nove Dedos taokey!!!


Maria

2021-08-22 14:50:50

O governo mais corrupto depois da nova constituição. pensa que tudo ficará debaixo dos panos


PAULO

2021-08-22 14:03:49

O governo Bozo apodreceu numa velocidade sem precedentes na história do Brasil. Todas às suas bandeiras que trariam PROGRESSO p/ o Brasil, foram paulatinamente deixadas de lado. Ñ progredimos em nada nesses dois anos e meio. Agora corremos o risco de termos a nossa bandeira queimada por golpistas, colocando à prova a nossa ORDEM social. ONGs de fachada era tática do PT, copiada por esse governo podre. Precisamos de um presidente com moral ilibada. Que não 🙈 para os esquemas corruptos: MORO .



Notícias relacionadas

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Redação Crusoé
22.06.2026 18:38 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Redação Crusoé
22.06.2026 15:47 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Redação Crusoé
22.06.2026 15:42 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Redação Crusoé
22.06.2026 10:51 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso