Ex-assessor de Carluxo desiste de nomear blogueira na Funarte
O presidente interino da Funarte, Luciano da Silva Barbosa Querido, ex-assessor do vereador Carlos Bolsonaro, desistiu de nomear a blogueira Monique Baptista Aguiar como coordenadora de projetos da direção-executiva da entidade. No mês passado, a nomeação dela para um cargo de coordenação no IPHAN do Rio de Janeiro foi anulada pelo ministro Marcelo Álvaro Antonio,...
O presidente interino da Funarte, Luciano da Silva Barbosa Querido, ex-assessor do vereador Carlos Bolsonaro, desistiu de nomear a blogueira Monique Baptista Aguiar como coordenadora de projetos da direção-executiva da entidade.
No mês passado, a nomeação dela para um cargo de coordenação no IPHAN do Rio de Janeiro foi anulada pelo ministro Marcelo Álvaro Antonio, após o MPF e a CGU contestarem a qualificação técnica dela para a ocupação. Em nota, advogados da blogueira dizem que o cargo não foi assumido por opção dela própria.
Uma semana depois da nomeação anulada, Querido pediu ao ministro que Monique fosse então nomeada para a Funarte. No entanto, o presidente substituto desistiu da indicação, segundo ofício obtido por Crusoé. De acordo com o Portal da Transparência, a ‘instagrammer’ recebeu o Auxílio Emergencial em abril.
A blogueira está cursando artes cênicas e gestão do turismo, segundo currículo que ela própria entregou ao Governo Federal. Ela tem experiência como vendedora e colunista. No Instagram, Aguiar acumula pouco mais de 33 mil seguidores. Ela também administra um perfil na rede social de promoção de destinos turísticos, com mil seguidores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)