Reprodução/redes sociais

EUA sancionam Khamenei, que controla 95 bilhões de dólares

24.06.19 16:04

O Departamento de Tesouro americano anunciou nesta segunda-feira, 24, sanções contra o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei.

“O decreto do presidente (Donald Trump) negará o acesso do líder do Irã a recursos financeiros. Além disso, qualquer instituição financeira estrangeira que intencionalmente facilite uma transação financeira significativa para entidades abordadas por este decreto poderá ser cortada do sistema financeiro americano”, diz a decisão.

Uma investigação da agência Reuters de 2013 calculou que Ali Khamenei controla um império financeiro de 95 bilhões de dólares. O patrimônio pertence à empresa Setad, Sede para a Execução da Ordem do Imã, e foi amealhado graças ao confisco de propriedades desde a Revolução Islâmica, de 1979. A maior parte dos afetados pelos confiscos é de iranianos comuns, membros de minorias religiosas, muçulmanos xiitas, empresários e iranianos que vivem no exterior.

A Setad não paga impostos e só pode ser auditada pelo líder supremo, a quem cabe também decidir os rumos do projeto nuclear iraniano.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Mexer no bolso desses caras é um imenso incômodo, eles adoram iates e aviões de luxo. Pena que é o povo iraniano que vai pagar o pato, mas infelizmente a população sempre pagou, com sanções ou sem.

  2. He,he,he... Os caras amam Maomé mas adoram mesmo é a santa grana. Que Alá forneça os bilhões de dólares. Esse milagre se acontecer eu viro muçulmano.

  3. Lula já deve estar estudando uma forma de adotar um modelo similar no Brasil, confiante que seus asseclas infiltrados no Congresso e no STF vão liberá-lo em breve e deixar ele convencer os pobres deste país a colocarem ele de novo na presidência. Sorte que isso é só ficção em muitos pontos, como por exemplo o Lula estudar algo e conseguirem libertá-lo e dar-lhe condições de se candidatar.

  4. Por que toda mídia teima em não chamar esses crápulas do que realmente são? Por acaso vcs tem problema com a palavra ditador? Ou ditador é o Bolsonaro que condenou a censura sofrida por essa revista pelos legisladores do STF? Chamem pelo nome quando falarem de maduro, Coreia do Norte, hamas, Turquia, Irã e os sauditas.

    1. Tem que chamar pelo nome correto: ditador, homicida, baal, carcará, hiena, ou qualquer outro adjetivo desse tipo.

  5. Queria ser eu com esse patrimonio, sem pagar impostos e sem admitir auditorias kkkk. La faz falta um gilmar pra por ordem kkkk

    1. Você quer dizer pra morder um pedaço, não é? Kkkk

Mais notícias
Assine agora
TOPO