Divulgação

EUA anunciam nome para novo embaixador no Brasil

17.10.19 09:31

O governo americano anunciou que o Brasil deu autorização formal para que o diplomata Todd Chapman (foto) seja o novo embaixador dos Estados Unidos em Brasília. O nome dele agora precisará passar pelo Senado americano.

Somente após ter o nome aprovado pelos senadores é que Chapman poderá vir para o Brasil, que está sem embaixador há quase um ano. Desde novembro, a embaixada está a cargo de William Popp, encarregado de negócios.

Ainda em maio, Crusoé noticiou que Chapman, então embaixador americano no Equador, era o favorito. Diplomata de carreira, ele morou no Brasil na juventude e em 2011 serviu na embaixada em Brasília, como número dois.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Brasil está mal mesmo! Podemos avaliar a qualidade intelectual da nossa sociedade pelo nível dos comentários dos leitores (salvam-se alguns) desta revista.

  2. É "profissional", mas quando o Chap era embaixador no Equador foi acusado de impedir que o país implementasse, imaginem, um programa de aleitamento materno (!?).

  3. Claro, eles não são bobos, por isso não colocariam um idiota completo como embaixador para prejudicar e envergonhar o seu país. Escolheram um *EXPERIENTE* E *COMPETENTE* *DIPLOMATA DE CARREIRA* para ocupar o cargo. E ele nem precisou fazer visitas ""demonstrativas" de "intimidade"" com o presidente daqui! 😍 🤗

    1. 2) Dos 253 requisitos para integrar a OCDE, o BRASIL já preencheu 82. Faltam 171. E com toda certeza neles não se incluem palhaçadas desmoralizadoras de incompetência, oportunismo, molecagem e corrupção de todas as vertentes. MUITÍSSIMO ANTES PELO CONTRÁRIO.

    2. 1) Pois é, Tino. Os americanos, embora o desastre azarão agente-laranja-trampo, costumam mesmo optar por 'funcionários funcionais'. Agora é aguardar para identificar quem são os indigentes mentais da senatalha que diz pretender votar no traste hamburgueiro. De qualquer modo será de extrema utilidade pública essa "votação": seleção natural darwiniana, que nos facilitará a próxima faxina no Senado!

    3. Dois apelidos fake e uma só imbecilidade. Palhaço inimigo do país.

    4. Falou tudo, Odete6. Um diplomata experiente, de carreira, versus um fritador de hamburgers, iletrado, ignorante. O complexo de vira-latas faz parte da ambição dos Bolsonaros, além da ridícula frase: "I love you, Trump". Isso sim é puxa-saquismo de gringo. Os americanos não puxam o saco de ninguém. Eles agem de acordo com seus interesses e seus protocolos. Nada de subserviência pé-de-chinelo. E pode anotar: não teremos a OCDE durante o mandato de JB. Absoluta falta de condições éticas e técnicas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO