Estudante de medicina da PUC-PR morre na guerra da Ucrânia
O brasileiro Antônio Hashitani (foto), de 25 anos, estudante de medicina da PUC no Paraná, morreu em combate na Ucrânia, informaram seus familiares nesta segunda (7). A notícia foi transmitida à família pelo Itamaraty. Hashitani integrava, como voluntário, um grupo paramilitar aliado ao Exército ucraniano na guerra contra a Rússia e morreu numa data estimada...
O brasileiro Antônio Hashitani (foto), de 25 anos, estudante de medicina da PUC no Paraná, morreu em combate na Ucrânia, informaram seus familiares nesta segunda (7). A notícia foi transmitida à família pelo Itamaraty.
Hashitani integrava, como voluntário, um grupo paramilitar aliado ao Exército ucraniano na guerra contra a Rússia e morreu numa data estimada entre 2 e 3 de agosto em Bakhmut, no nordeste da região de Donetsk, um dos principais focos do conflito desde a invasão das tropas de Vladimir Putin, em fevereiro de 2022.
O Itamaraty informou que auxiliará na emissão do atestado de óbito e no traslado do corpo do estudante. Em nota, a PUC-PR lamentou o falecimento.
Hashitani é o quarto brasileiro a morrer na guerra da Ucrânia, registra o Estadão — antes dele, o Ministério das Relações Exteriores já havia confirmado, em junho, a morte de André Hack Bahi e, em julho, as de Thalita do Valle e Douglas Búrigo. Todos eles lutavam como voluntários ao lado das forças ucranianas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Sônia Adonis Fioravanti
2023-08-08 13:32:43Quem deveria ler era o ANEN CEFALO do Asse adoro de NINE que se encontra com maduro e com o assa ssino Putin
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-08-08 09:02:46Heróis brasileiros morrem na Ucrânia e representam o Brasil do lado do bem, do justo, do correto, da honra e da integridade. Ao contrário do covarde Lula que envergonha o Brasil apoiando os ditadores sanguinários Putin e Maduro. Fora Lula!