Zanone Fraissat/FolhapressDirceu reclama

Estrategicamente longe dos holofotes, Dirceu está ativo nos bastidores do PT

28.05.21 11:31

No esforço para se tornar mais palatável aos eleitores de centro, o ex-presidente Lula evita aparecer ao lado do antigo “capitão do time” e ex-ministro José Dirceu, condenado no mensalão e no petrolão.

Segundo fontes do partido, no entanto, Dirceu mantém contato permanente com Lula e está “muito ativo” no PT, sobretudo nas costuras dos palanques regionais para 2022.

Para tentar exibir um figurino menos radical, algo parecido com o que fez em 2002 para chegar pela primeira vez ao poder, Lula tem promovido encontros estratégicos, como o de duas semanas atrás na casa do ex-ministro Nelson Jobim com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso – convescote que já ficou conhecido como a reunião do “esqueçam o que eu escrevi” com o “esqueçam que eu delinqui”.

Mas é Dirceu quem tem atuado junto às lideranças e militância política nos estados. Nas conversas, o petista tem defendido a ampliação do arco de alianças para além das fronteiras da esquerda e a formação de uma chapa à Presidência entre Lula e um representante do empresariado, como Luiza Trajano, do Magazine Luiza.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Tudo para derrubar o jumento corrupto genocida. Acho válido. Entre os dois embustes, fico com o molusco.

  1. Só cobra. Esquecem que muita gente ainda tem memória. E não adianta usar a Magazine Luiza como vice, ela sempre apoiou Lula e Dilma na época mais escabrosa do partido e também cresceu muito.

  2. Nesta altura do campeonato, quem acha aceitável votar em Bolsonaro ou Lula é (eleitoralmente) vagabundo. Sem meias palavras. É ter um padrão ético “flexível” demais.

  3. No Brasil vivemos realmente um realismo fantástico com a diferença de que tudo é possível: condenados nas três instâncias ordinárias da Justiça conseguem anular as condenações se utilizando de habeas corpus na mais Alta Corte do país; um PR no cargo que vive às turras com a democracia e o sistema eleitoral que o elegeu sem prova de fraude alguma; um general da ativa participa de manifestações políticas e diz que não eram políticas para não ser punido na forma da lei. O Brasil não é um país sério

  4. Se Luiza Trajano aceitar compor uma chapa dessas continaremos com os pólos #LuLadrão e #BolsoNero. (Diferentement das pilhas, ambos são negativos para um país democrático.) E ela estará politicamente queimada .

    1. Joãozinho zurra! Fazer o que? É a única coisa que o muar delinquente sabe fazer!

Mais notícias
Assine agora
TOPO