"Está defendendo apenas o interesse próprio", diz Fachin, em alusão a Bolsonaro
Em discurso de abertura dos trabalhos do TSE no segundo semestre deste ano, o ministro afirmou que o tribunal combaterá a desinformação e a violência
Ao retomar, nesta segunda-feira (1º), os trabalhos do TSE para este semestre, o presidente do tribunal, ministro Edson Fachin (foto), criticou o presidente Jair Bolsonaro, sem citá-lo, pelo seu costume em questionar a credibilidade das urnas caso sua reeleição não aconteça.
“Quem vocifera não aceitar resultado diverso da vitória não está defendendo a auditoria das urnas eletrônicas e do processo de votação, está defendendo apenas o interesse próprio de não ser responsabilizado pelas inerentes condutas ou pela inaptidão de ser votado pela maioria”, disse.
Fachin ainda disse que o tribunal combaterá a desinformação e a violência.
“Não ceda aos discursos que apenas querem espalhar notícias falsas e violência. O Brasil é maior que a intolerância e a violência As brasileiras e os brasileiros são maiores do que a intolerância e a violência”, afirmou.
Ele deixará a presidência do TSE, a ser assumida pelo ministro Alexandre de Moraes ainda em 16 de agosto.
Moraes comandará o tribunal durante as eleições, cujo primeiro turno está marcado para 2 de outubro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Nyco
2022-08-02 02:54:41Segundo o jornalista Claudio Humberto, o plano do Xandão e seus anuentes; Fachin e Lulu BV, é finalizar o "inquéritos das fake news" dia 12 de agosto, condenar e vetar o registro de candidatura do PR Bolsonaro, baseado na Constituição Alexandrina __ Dobro a aposta e pago pra ver se eles tem culhão, a não ser que eles queiram ver o Brasil incendiar e já tenham os seus respectivos planos de fuga muito bem elaborados.
Davidson
2022-08-01 22:32:27"Quem vocifera não aceitar resultado" solta ladrão corrupto genocida condenado em TRÊS instâncias por juízes de verdade. Viva Moro, Dallagnol e a Lava-jato !!!