Esposas de ministros do STF atuam em 109 ações no tribunal
Assim que Cristiano Zanin tomar posse no Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 3 de agosto, o número de ações no tribunal sob a responsabilidade de esposas dos ministros da Corte Suprema subirá para 109. Valeska Teixeira Zanin Martins assumiu o escritório de advocacia do mais novo membro do STF e se une a outras...
Assim que Cristiano Zanin tomar posse no Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 3 de agosto, o número de ações no tribunal sob a responsabilidade de esposas dos ministros da Corte Suprema subirá para 109. Valeska Teixeira Zanin Martins assumiu o escritório de advocacia do mais novo membro do STF e se une a outras três mulheres de ministros do STF que atuam na instância mais alta do Judiciário brasileiro.
Legalmente, não há nada de errado nisso, desde que os ministros não participem do julgamentos de casos defendidos por suas mulheres. Quem decide se participam são eles próprios, contudo, e, caso optem por participar, não há como impedi-los. O Supremo não tem mecanismos para regular a vontade de seus membros.
Alguns dos casos relatados pelas esposas dos ministros estão detalhados na reportagem de capa da Crusoé desta semana, que discute os conflitos de interesse envolvidos nessa relação íntima entre juízes e advogados. Assine e saiba mais detalhes sobre as entranhas do Poder Judiciário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Amaury G Feitosa
2023-07-03 15:35:42Enquete ... o STF é . ( ) a casa da mãe Joana .. ( ) a casa de Nóca ... ( ) a casa da Jane Córner .... ( ) todas estão corretas.
Odete6
2023-07-03 11:56:15É uma orgia cada vez mais desavergonhada de canalhices amplas, gerais e irrestritas nesse ambiente infecto, agora com mais esse protagonista ""cara-cabeça envernizadas"".
Adriano
2023-07-03 11:06:09Vergonha nacional. O bené, que deu a chinelada em bolsonaro, é conhecido no tribunal em que trabalha por ficar ligando pra os gabinetes dos colegas nas causas em que a mulher advoga. Está escrito até na testa que ele vai fazer isso despudoradamente no Supremo. Parece até que a mulher é uma fracassada...
Eduardo
2023-07-03 08:48:11Mais uma vez, parabéns antagonistas. A coragem e o respeito ao interesse público pela informação real, escondida, é um dos raros curativos que saneiam o deboche do "poderoso" ao comportamento ético. A Sociedade Brasileira, deve, em contrapartida, fiscalizar e posicionar-se contra esses despudores e ousadias.
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-07-02 13:13:51NESSA PORRRRAAAA DE PAÍS OS PODEROSOS FAZEM O QUE QUEREM E PHODA-SE O POVO.
luiz antonio-rj
2023-07-02 12:23:13Só pela cara ensebada do zanin já sabemos o que esperar…