Reprodução

Espanha impede que militares brasileiros interroguem sargento preso com cocaína

07.08.19 07:25

Autoridades da Espanha estariam impedindo que uma equipe de militares brasileiros interrogue o sargento Manoel Silva Rodrigues (foto), preso em 25 de junho no aeroporto de Sevilha com 39 quilos de cocaína escondidos na mala que levava em um voo da Força Aérea Brasileira. A informação é de fontes da cúpula das Forças Armadas do Brasil, que não explicam os motivos.

A decisão de enviar uma equipe à Europa para ouvir o militar preso foi anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro no início de julho, após um almoço em Brasília com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e comandantes das Forças Armadas.

No Brasil, a FAB abriu um inquérito policial militar para apurar o fato no final de junho. O procedimento tinha prazo inicial de 40 dias de duração, mas foi prorrogado nesta semana por mais 20 dias, segundo informaram a Crusoé autoridades que acompanham a investigação.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O indivíduo é um militar das FFAA do Brasil.Não podem impedir o acesso dos Comandantes ou representantes das mesmas.A Espanha está ou declarou guerra ao Brasil?

    1. Considero um desrespeito e verdadeiro desacato.Cabe um expediente de Estado para a autoridade espanhola.Se não houver uma solução de continuidade,cabe uma retaliação.Precisamos nos impor perante nações impertinentes.

  2. Pela matéria, faltou combinar com os policiais espanhóis, que devem estar desconfiados da logistica além do "mula qualificada".

  3. Os brasileiros tem fama no mundo inteiro, já viu algum militar brasileiro condenado, a marinha brasileira trazia eletrônicos do Japão kkkk

  4. Por estas e outras, é que afirmamos, o envolvimento de muitas autoridades estrangeiras em atos ilícitos, principalmente com o crime organizado. Suspeito estas autoridades.

  5. Aí está... Agora fiquei curioso com o que esse pessoal da FAB quer ouvir desse traficante. Preocupados com algo que o marginal sabe? Fizeram a cagada, agora aguentem.

  6. Não devia ter enviado militares sem antes fazer contatos com as autoridades judiciárias espanholas via embaixador da Espanha no Brasil. É pra isso que servem embaixadas, não para preparar lanches.

    1. muito sensato e coerente o comentário. fizeram coisa de amador, será que a aeronáutica não pensou isso antes.

  7. Faz o seguinte, dá uma telefonada para o Trump e pede para ele intervir e permitir a participaçao.........a coisa é simples, a casa é deles, o crime foi identificado lá, eles mandam

  8. Vai ver os espanhóis acham que os militares brasileiros são cúmplices. De qualquer forma, a matéria não ajuda muito a explicar a razão de tal decisão.

    1. Tb concordo com a questão da matéria não ajudar a explicar não justificando o deslocamento do site O Antagonista para a revista.

  9. É isso! Está em outro país , peça a Espanha os interrogatórios e participação para desbastar essa quadrilha de Traficantes no Brasil. Simples assim.

  10. Sabe-se que a Espanha, um país nanico e complexado, é atualmente controlado por socialistas; mas o artigo de Gadelha não ajuda nem esclarece. Ele não dá NENHUMA razão por trás de tal empecilho - talvez a razão seja estritamente técnico-jurídica e de forma alguma ligada a um boicote contra o governo brasileiro.

    1. Sem cadeia? Não, mesmo! Sem investigação séria? Também não!

  11. Estranho isso né? Sabe-se q a Espanha está virando socialista, seu maior jornal é petista roxo. Se investigar mais vamos saber qta cocaína trouxeram para o Brasil nos outros governos pois não revistavam bagagem.

  12. Curiose e intrigante esse veto dos espanhóis. Se a questão das drogas é relevante, por que não colaborar? Birra espanhola? Dolores caiu da pinguela. Todos a procuravam rio abaixo, menos Diego, seu marido. Teimosa como era, só poderia ter "rodado para cima", explicou ele aos curiosos.

  13. Mas é claro que aí tem, né? Com o El País se acumpliciando com o Intercept e essa recusa agora? Aí tem! Com certeza, aí tem! É preciso ir a fundo nisso!

    1. O El País eh nojento. Artigo co-assinado pelo Intercept.

  14. A decisão de mandar os milicos pra lá parece precipitada mas não é, pois os caras vão faturar umas diárias dando um de joão-sem-braço! Será que esse milico vai abrir o bico e entregar o o chefão?

    1. Se fossem só os de esquerda escrevendo estaria fácil. Há de tudo nesses posts. Há muito comentarista pago de centro-esquerda, de centro, centro-direita, já atuando pra minar o governo de olho nas próximas eleições.

    2. Gladstone vc é um mal educado agressivo, rejeito radicalização, principalmente na direita, o cara pode até ser um inocente útil da esquerda, mas não o condene, foram muitos anos de alienação marxista, é preciso tempo e paciência. A Europa está contrário ao presidente, porquê? Vc sabe, eu sei, os direitista sabe, estamos sim desconfiado com a coincidência do acontecimento, o que reforça com a negação da Espanha ao envio dos militares.

    3. Paulo, o governo espanhol é Absolutamente de esquerda. Vai dificultar o que puder. Esse movimento esquerdopata não foi apenas na América do Sul. Começou lá, na França, Itália, Alemanha e Espanha TB. Eles dificultarão o que puderem!

    4. O governo espanhol é sério. Ao milico brasileiro só lhe resta esta alternativa.

    5. Camarada, vc é um imbecil total! Não tem qualquer noção do que está ocorrendo, o que envolve e, menos ainda, tem noção do que é um IPM e ainda mais envolvendo um militar fazendo merda fora do País! Fica calado, porra! Vai ora Curitiba fazer vigília pro LukaLadrãoLivre que vc ganha mais. Eles estão fazendo a obrigação deles! E com a devida vergonha de ver um dos seus fazer uma cagada dessa monta, com tamanha repercussão! Ou vc acha que é a mesma coisa de encontrar a tua mãe na zona? Cala a boca!!

    1. Acredito na objetividade da Crusoé, e isto faz da revista uma fonte limpa de informação. Chega de encheção de linguiça para querer parecer conteúdo.

  15. Aproveitem e fiquem com ele. o Brasil para De pagar seu salário e a vira cidadão espanhol proibido de entrar no Brasil. Bom proveito.

    1. q nada. ele é mula. tem q chegar ao Dom Pablo! Temos que chegar ao final! Como no caso Mariele. prenderam 2 miliciano pé de chinelo e mais nada.......

    1. O partido no poder lá é o PSOE (não é PSOL !!) mas é a mesma nhaca !

Mais notícias
Assine agora
TOPO