Agência Senado

‘Trapalhada’ na hora errada

04.05.19 17:15

O secretário da Receita, Marcos Cintra (foto), continua no cargo. Mas colegas dele no Ministério da Economia consideraram uma “trapalhada” o anúncio da proposta de criar um novo tributo que incidiria também sobre o dízimo pago por fiéis às igrejas.

Na avaliação de um outro secretário da pasta, a proposta foi anunciada na hora errada, quando o governo busca apoio de setores da sociedade civil para aprovar a reforma da Previdência. “Pegou mal”, avaliou o integrante da equipe do ministro Paulo Guedes.

A declaração gerou a reação dos evangélicos. Parlamentares da bancada evangélica querem uma audiência com Cintra para saber “se ele tem algum problema com as igrejas”. Não é o único problema do secretário no Congresso: o outro se chama Rodrigo Maia.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Construir é mais fácil do que reconstruir. A missão deste governo realmente é muito árdua, principalmente, quando existe uma legião que está sendo desmamada do dinheiro público. Taí o Jose, exemplo de zumbi que 16 anos de social democracia e extrema esquerda formaram.

  2. governa criando imposto e facil, e so pra isto que serve a receita, o confisco e a unica repartiçao que funciona com exeliencia, bando de funcionario arrogante, quem ja nao foi na receita para tirar duvidas, que eles criam toda a semana, somos tratados como bandido, ameaçando o povo com tal leao, como se fossemos cordeiros, isto vai acabar, o carteiraço, governo que so pensa em imposto, pra desviar, confiscadores, esse sonha com tal tirania, chega a sorrir, governos com raiva do povo, basta.

    1. Pode se dizer que é um "pedágio para o céu" no contexto das igrejas neopentecostal.

    2. Tanta coisa isenta de IR, por que o dízimo não pode ser? Detalhe, as Igrejas dão muito mais retorno (social) do q muitos setores 'sociais' da estrutura governamental, cuja sustentação é mantida com nossos impostos....

  3. Rodrigo Maia e o David são os maiores inimigos do governo e do país. Juntos c o STF querem afundar o país e acabar c a Lava Jato.

  4. É desanimador observar a versão que cada cidadão leitor expressa sobre a fala do Prof Marcos Cintra. Não sei o número de cidadãos brasileiros que conhecem a Carta Magna desta nação. Mas penso que deve ser um número pífio. A imunidade tributária consagrada a templos de qualquer culto é explícita. Polemizar a fala contextualizada com toques de metáfora, de qualquer membro do governo, virou uma doença. Afinal, de que lado devemos estar? Vamos deixar a polemização somente para os 594 parlamentares

    1. Jose, leitores da Crusoé são inteligentes e não serão influenciados por guerrilheiros virtuais, adestrados nos cursos de guerrilha digital patrocinados pelo PT, PSOL e PC do B que utilizam as universidades públicas para formar militantes. Nos poupe e não perca o seu tempo.

    2. Não dá para comparar 16 anos com 4 meses. O que se pode comparar é 4 meses iniciais com 4 meses iniciais. Nesta comparação, o governo Bozista perde feito para todos os governos recentes, principalmente pela incapacidade de unir a população em torno de uma agenda comum.

    3. Até agora este governo está se mostrando tão desastroso quanto aos governos passados. Basta ver as estatísticas. Segundo falam, todo mundo já jogou a toalha e agora só esperam 2020 para colocar algo novo no poder.

    4. Sou contribuinte e exige trabalho organizado e resultados. Não votei em representantes para baterem cabeças. Nada disso.

    5. Se esse governo passar 4 anos batendo cabeça como está, ainda assim será melhor que os 16 anos dos últimos governos.... Não acha?

  5. O dízimo está na Bíblia, é sagrado e, se FALSOS pastores ROUBAM-NO, não é problema dos fiéis que cumprem a sua parte com DEUS dizimando. O dízimo é santificado (separado) para manutenção da pregação da Palavra (estudem as Escrituras) e INTRIBUTÁVEL ( Creio que acabo de inventar uma palavra, a la FHC kkkkk) mas é a verdade. O pastor ladrão que preste contas a DEUS e ao Judiciário humano!!!!!!!! Sem impostos incidentes ao dízimo. Juro que jamais imaginei tal avareza e desonestidade!!!!

    1. Esqueci de escrever: É CONSTITUCIONALMENTE NÃO TRIBUTÁVEL, NÃO CONSTITUI NENHUM FATO GERADOR!!!!

  6. Olá Sr. Marcos Cintra, com sinceridade responda: qual sua pretensão com esse seu "fogo amigo" ? Caramba, justo agora que se procura harmonia para votar as reformas estruturantes, essenciais para novas gerações ???

  7. O regime de governo brasileiro está caminhando para uma teocracia. Vamos pagar dízimos compulsórios para bispos (tipo Edir Macedo) e apóstolos (tipo Valdemiro Santiago)...

  8. Assunto antigo e superado. O secretario abordou o tema o presidente decidiu e encerrou o assuntos. Assuntos antigos sendo abordados novamente sinaliza que estão pautando (operando) a imprensa. Leitor Crusoé/Antagonista sabe fazer análise. Vamos ao fatos novos.

    1. Vou enfatizar: o leitor Crusoé/Antagonista/Antagonista+ sabe discernir entre informação, fofoca, intriga e matéria plantada. Tem que seguir o exemplo dos fundadores. Pra frente Crusoe

Mais notícias
Assine agora
TOPO