'Trapalhada' na hora errada
O secretário da Receita, Marcos Cintra (foto), continua no cargo. Mas colegas dele no Ministério da Economia consideraram uma "trapalhada" o anúncio da proposta de criar um novo tributo que incidiria também sobre o dízimo pago por fiéis às igrejas. Na avaliação de um outro secretário da pasta, a proposta foi anunciada na hora errada,...
O secretário da Receita, Marcos Cintra (foto), continua no cargo. Mas colegas dele no Ministério da Economia consideraram uma "trapalhada" o anúncio da proposta de criar um novo tributo que incidiria também sobre o dízimo pago por fiéis às igrejas.
Na avaliação de um outro secretário da pasta, a proposta foi anunciada na hora errada, quando o governo busca apoio de setores da sociedade civil para aprovar a reforma da Previdência. "Pegou mal", avaliou o integrante da equipe do ministro Paulo Guedes.
A declaração gerou a reação dos evangélicos. Parlamentares da bancada evangélica querem uma audiência com Cintra para saber "se ele tem algum problema com as igrejas". Não é o único problema do secretário no Congresso: o outro se chama Rodrigo Maia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Erasmo
2019-05-06 11:24:18Este Burocrata só tem de Bom a Ideia do Imposto Único , investigar grandes fortunas sem origem licita , nem pensar .
Aninha Plus Size
2019-05-05 15:04:53Construir é mais fácil do que reconstruir. A missão deste governo realmente é muito árdua, principalmente, quando existe uma legião que está sendo desmamada do dinheiro público. Taí o Jose, exemplo de zumbi que 16 anos de social democracia e extrema esquerda formaram.
Roberto
2019-05-05 12:13:34Como pode ser tão imbecil!!
Paulo
2019-05-05 09:03:05governa criando imposto e facil, e so pra isto que serve a receita, o confisco e a unica repartiçao que funciona com exeliencia, bando de funcionario arrogante, quem ja nao foi na receita para tirar duvidas, que eles criam toda a semana, somos tratados como bandido, ameaçando o povo com tal leao, como se fossemos cordeiros, isto vai acabar, o carteiraço, governo que so pensa em imposto, pra desviar, confiscadores, esse sonha com tal tirania, chega a sorrir, governos com raiva do povo, basta.
Francisco
2019-05-05 00:16:52Pedágio para o céu tem de pagar imposto sim!
ELISABETH
2019-05-04 23:43:05Rodrigo Maia e o David são os maiores inimigos do governo e do país. Juntos c o STF querem afundar o país e acabar c a Lava Jato.
JONAS
2019-05-04 22:16:45É desanimador observar a versão que cada cidadão leitor expressa sobre a fala do Prof Marcos Cintra. Não sei o número de cidadãos brasileiros que conhecem a Carta Magna desta nação. Mas penso que deve ser um número pífio. A imunidade tributária consagrada a templos de qualquer culto é explícita. Polemizar a fala contextualizada com toques de metáfora, de qualquer membro do governo, virou uma doença. Afinal, de que lado devemos estar? Vamos deixar a polemização somente para os 594 parlamentares
Jose
2019-05-04 21:11:12Este governo é uma grande confusão. Como não sabe o que pretende fazer, vive batendo cabeça.
Alberto
2019-05-04 20:39:02O dízimo está na Bíblia, é sagrado e, se FALSOS pastores ROUBAM-NO, não é problema dos fiéis que cumprem a sua parte com DEUS dizimando. O dízimo é santificado (separado) para manutenção da pregação da Palavra (estudem as Escrituras) e INTRIBUTÁVEL ( Creio que acabo de inventar uma palavra, a la FHC kkkkk) mas é a verdade. O pastor ladrão que preste contas a DEUS e ao Judiciário humano!!!!!!!! Sem impostos incidentes ao dízimo. Juro que jamais imaginei tal avareza e desonestidade!!!!
Joséf
2019-05-04 20:04:50Declaração típica de petista infiltrado.