Equipe econômica adia anúncio do pacote pós-Previdência
O Ministério da Economia decidiu adiar o anúncio do pacote de medidas de transformação do Estado articulado para depois da reforma da Previdência, cuja votação deve ser finalizada nesta terça-feira, 22, no Senado. O anúncio estava previsto para esta quarta-feira, 23, mas foi adiado para a próxima terça-feira, 29. Oficialmente, a assessoria da pasta justifica...
O Ministério da Economia decidiu adiar o anúncio do pacote de medidas de transformação do Estado articulado para depois da reforma da Previdência, cuja votação deve ser finalizada nesta terça-feira, 22, no Senado.
O anúncio estava previsto para esta quarta-feira, 23, mas foi adiado para a próxima terça-feira, 29. Oficialmente, a assessoria da pasta justifica que o governo precisa de mais tempo para organizar as medidas a serem anunciadas.
Nos bastidores, porém, auxiliares do ministro Paulo Guedes (foto) dizem que o anúncio foi adiado porque o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, estará na Inglaterra amanhã -- a ideia é que o deputado do DEM participe do anúncio.
O pacote de Guedes prevê projetos para aumentar o controle de gastos públicos, alterar regras sobre o orçamento da União, ampliar repasses de verbas federais para estados e municípios e mudanças nas regras para servidores públicos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Renan
2019-10-23 10:36:37Ampliar repasses para estados e municípios a meu ver é bom. Quanto menos intermediários mais dinheiro sobra.
Luiz
2019-10-23 08:42:34Cole em chamas e aí ministério queridinho dos americanos mostrou a cara Chicago boys antigos como o Guedes não levam em conta a desigualdade .O Chile e o Brasil de amanhã
Maria
2019-10-23 08:15:14Guedes premiado nos USA como o melhor Ministro da Economia em 2019. Parabéns!!! Merece todo nosso apoio. Se o legislativo fosse composto de pessoas responsáveis o País já teria deslanchado. Imagino como o Ministro se segura para não fazer um “desabafo” contra essa corja...
Benedicto
2019-10-23 00:20:52Tudo que o Guedes propõe é para trazer melhoras só que daqui dez anos. Interessante ele é jogador emérito do mercado futuro. Mas será que o Guedes daqui dez anos vai assistir o seu fracasso ou estará longe daqui. Esperteza é coisa nossa!!!!
Lidiane
2019-10-22 22:15:14Bravo! Bravíssimo! Finalmente a economia entrando nos eixos. Sempre digo que é a vertente econômica que define meu voto. Nasci pra ver um ministro deste quilate botar ordem na porra toda.
Cassiano
2019-10-22 19:18:38O melhor Ministro da economia desde que me conheço por gente e os políticos preguiçosos não tem compromisso algum com a população, só lembrar destas leis absurdas de abuso e de Fundão eleitoral.
Jose
2019-10-22 19:13:15Esquece Guedes! O governo já caiu. Depois das denúncias da Joice e da explosão da bancada de apoio, a tendência mais provável deste governo é seguir a do governo Collor: Bozo será cassado e, aliviado, ele irá vender açaí em Angra dos Reis.
Lydio
2019-10-22 19:04:50Parabéns ministro Paulo Guedes. Que assim seja em toda plenitude, amém.
Maria
2019-10-22 18:48:19Só espero que não venham demonizar os servidores públicos, quando os demônios estão no Executivo, Legislativo e Judiciário através dos penduricalhos e da contratação de " comissionados", empregados sem concurso que ganham muitas vezes, muito mais que os concursados. Prestem atenção! Estamos 😳😳😳😳
C.A.R.
2019-10-22 18:32:19Precisamos de "reacinhas" incentivando e instruindo a população pelas redes sociais: vote melhor para vereador e depois para deputado; isso é mais importante que votar bem para o Executivo (é claro, vote bem tambem para Prefeito e Presidente). A população precisa ser informada sobre quem usa milhões de verba pública em campanha, das dificuldades de quem deseja entrar para mudar. Precisará mudar o Sistema Eleitoral e adentrar na Reforma Política... O PAÍS precisa.