Agência Brasil

Equipe de Guedes prepara nova MP da liberdade econômica

17.02.20 07:02

A equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), está elaborando o que chama de segunda medida provisória da liberdade econômica. O foco da nova proposta será a redução da burocracia para o setor da construção civil.

De acordo com integrantes da área econômica, a nova MP já está mais de 60% pronta. A ideia é apresentar a medida provisória finalizada a ministros da área política do governo ainda no primeiro semestre deste ano.

Auxiliares de Guedes não descartam acertar com a cúpula do Congresso o envio de um projeto de lei, em vez de MP. Ou permitir que um parlamentar apadrinhe a proposta e a apresente como se fosse de sua autoria.

A primeira MP da liberdade econômica foi aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em setembro de 2019. Ela estabeleceu normas para simplificar a abertura de empresas.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Passo importante e absolutamente necessário para desemperrar a máquina burocrática e deslanchar a economia . Vamos torcer para que o capitao ou um dos seus filhotes façam alguma besteira para atrapalhar este projeto !

  2. Esse é o meu primeiro ministro : bate firme, forte e colocado. Esse time , com Bolsonaro de técnico, Heleno na zaga, Guedes no meio campo articulando tudo e Tarcísio no ataque. Esse time se chama TBPB - TUDO DE BOM PARA O BRASIL

  3. Parece haver entre os debatedores 2 Eduardo. É um prazer, para mim, ter como par mais um nome que se identifica com um ilustre Brasileiro: Eduardo Gomes. Para reconhecimento: sou um ancião de mais de 200 anos de aprendizado... Com relação à notícia, tenho como boa referência todo gesto legal que busque desatar nós (deste enleado Brasil) que entravem nossa cidadania. O problema é que desacredito em propositores grosseiros, presunçosos e que mimetizam o pensamento do empresariado idem e pior, para

    1. E tem mais, com aqueles que não chegaram esculachando, tentei trocar ideia numa boa e nenhum de vocês se dispôs a debater. Na primeira contestação de minha parte, com exemplos, fatos e argumentos concretos, fugiram que nem menininhas assustadas. Alem de mentirosos são covardes.

    2. Artur, Raul, Jorjão e cia, incrível a cara-de-pau de vocês. Quer dizer que vocês debatem com educação, ideias e argumentos. Vocês não agridem, xingam ou ofendem. Vocês não são homens nem para dizer a verdade. Tenho prazer em expor a sua boçalidade, falta de inteligência e de caráter. Vou me divertir muito destruindo o pouco de ilusão que vocês possam ter sobre si mesmos. Vocês não valem nada, não servem para nada. Deviam ter vergonha.

    3. Eu estava só de passagem e vi este "bolo". Nada de novo. Se precisarem que alguém trate os infiltrados como eles tratam os outros, é só me chamar. Pátria Amada Brasil.

    4. Faço minhas as palavras de Arthur, Lúcia e Renato. Esses dois cidadãos sã indesejáveis neste espaço, não apenas porque sejam de esquerda, mas especialmente porque não debatem com educação, com respeito, com civilidade os assuntos. Ao contrário, alimentam-se de ódio e desprezo pelos demais. São arrogantes ao extremo e não sabem dialogar, só monologar.

    5. Chega a ser surreal. Ele faz exatamente aquilo de que acusa os demais. Não tem conteúdo, só repete fórmulas do conflito que carrega consigo. Quem passa vergonha é você, seu imprudente.

    6. Não Lucinha, você está equivocada. Quem mais agride são os Papagaios Baba-Ovo Cegos Bolsonaristas (nova espécie). Você não percebe por que são os seus amiguinhos. Fale a verdade é aja com justiça.

    7. Renato, tenho certeza de que os leitores com mais de um neurônio sabem avaliar quem é quem por aqui. Você pode falar o que quiser, atacar, xingar, ofender, isso não lhe dará razão ou enriquecerá o debate, suas opiniões não passam de uma diarreia verbal alucinada. Você não apresenta argumentos sólidos, informações decentes ou qualquer reflexão de qualidade. Só ofensas. Sempre digo a mesma coisa. Quanto menor o intelecto, maior a agressividade. Tu é burrão, bicho. Tá passando vergonha.

    8. Se todos se odiassem menos e tecessem críticas construtivas, poderíamos enriquecer nossas opiniões, mas os que mais agridem são os que se declaram anti JB, a favor do socialismo, centristas, liberais. O que leva a crer que são agentes infiltrados para semear a discórdia e influenciar os que se identificam com a direita inteligente e com os bons costumes, de a muito esquecidos neste país. Por obra e graça de vendilhões, com a Constituição numa das mãos e a foice vermelha na outra. Lamentável.

    9. Deixe que eles exerçam suas liberdades, o bem maior de nossa vida. Não sou fundamentalista de a ou de b. Defendo a ética sob dois alicerces=Justiça e Verdade. Sou anti PT pois conheci sua origem nos ido dos 1980 e poucos. Mas este é um país de Sarmei, Collor, Aécio, Renan, Tancredo, Temer, talvez Bolsonaro, etc, etc. Bem feito pro povo brasileiro que , por conta da mídia, sobretudo global, os escolheram escolheram. Vamos ver se o Moro reverta esse quadro.

    10. Continuando, o outro,seu xará, infelizmente lança opróbrio ao festejado Brigadeiro pelo sr. mencionado e não faz jus ao prenome que recebeu na pia batismal. É um imaturo, com mente de adolescente contestador, diz ser "socialista democrático", como se isso existisse.Tem o ego inflado a 150 bar,pensa que é inteligentinho, mas não passa de um boçal e ignorante, que repete slogans antiamericanistas, anti Trump e anticapitalistas.Parece aqueles estudantes de 15 anos dos anos 1970. Desaforado também.

    11. Sr. Eduardo - em respeito aos seus mais de 200 anos, devo adverti-lo de que está em má companhia. O Jose, sem acento e sem noção, é um oligofrênico já diagnosticado por vários psiquiatras do site. Xingar a todos e debulhar suas inverdades insanas parece fazer parte da psicoterapia. Certo partido e certo candidato de esquerda pagam-lhe para ejacular suas besteiras. Outra corrente defende que trata-se de um dos jornalistas de Crusoé, camuflado de leitor, o que particularmente não acredito.

    12. Verdades Eduardos, verdades. Precisamos de mais gente que pensa para melhorar a qualidade da discussão. As récuas de fundamentalistas digitais crescem exponencialmente graças aos robots carluxentos.

    13. Bem vindo xará. Vou avisando, o gado aqui gosta de todo mundo mugindo no mesmo tom. Se for diferente eles atacam. Todos grandes democratas, defensores da liberdade de opinião. Kkkkkkk

  4. Desburocratizar a construção civil para aquecer a economia e gerar empregos num dos setores que mais emprega mão de obra é bom, é da cartilha liberal. Em frente!

  5. Eta governo danado de bão. Ninguém segura mais o Brasilzão do Bolsonaro. Já estou pensando em um nome para sucedê-lo em 2026, talvez o Tarcísio. Entreguei minha ficha de apoio ao Aliança pelo Brasil, já com a firma reconhecida em cartório, em um mutirão voluntário ontem em Copacabana.Já passamos de 400 mil. PÁTRIA AMADA BRASIL

    1. Eduardo — o slogan da miguelina é Pátria Armada Brasil. Tudo egoísmo por parte dele. Afinal de contas ele trabalha para a indústria de armamento. Ele fábrica estilingues no quintal de casa!

    2. Quanto você está ganhando para trabalhar para Bolsonaro? Aqui é lugar de leitor, não de militante partidário. PÁTRIA AMADA BRASIL

    1. É tão fácil consultar no Google. Há “cartórios” de registros e notas em todas as regiões do planeta. Praticamente não há país que não os tenha. Até mesmo em países que extinguiram sist. de registro, como foi o caso de Cuba e da U. Soviética, que extinguiram seus sist. registrais imob.s em decorrência do estabelecim. de um sist. polít. que não admite a prop. privada, o reg. imob. foi revigorado para possibilitar o uso e a fruição da prop. imob. de uma forma organizada e segura. Fonte: inb.org.br

    2. O que falta no Brasil é acabar com o monopólio de determinados donos de cartório, ampliando seu número, promovendo concursos e fomentando mais parcerias com o CNJ e o governo federal

    3. Ao contrário, o único país que não tem cartório é os Estados Unidos, o que torna a pesquisa sobre eventuais gravames uma novela, forçando o comprador a sempre contratar advogados especializados no ramo. A Europa inteira possui notários e registradores. Dubai, por exemplo, quando entrou no mercado imobiliário mundial, para dar segurança jurídica aos compradores das ilhas e imóveis. Criou o direito de propriedade e um sistema de registro de imóveis inspirado no brasileiro, alemão, inglês, espanhol

  6. Mais um puxadinho. Está igual a equipe do Sarney. Porque não apresenta uma proposta abrangente que inclua todos os setores econômicos? Qual a razão para este processo lento e pouco efetivo? Falaram que a última MP iria trazer o crescimento de volta. O que aconteceu? Nada! Como a economia não existe no vácuo, enquanto não retirarem o capitão da presidência o país não voltará a crescer. Simples assim!

    1. Eduardo —- Verdade. Não há melhor exemplo do que o Brasil para apoiar a sua conjectura!

    2. É, José, liberal acha que dando um caminhão de dinheiro para grande empresário vai chover emprego e tudo vai se resolver. Só que isso nunca ocorre. Vivem numa bolha teórica. O que gera crescimento e emprego é confiança. Você pode encher o “setor produtivo” de “incentivos” fiscais, isenções e subsídios. Se não houver segurança para investir eles embolsam o dinheiro e não geram um emprego sequer.

    3. Sandro e Gilmar, vocês não estão nem errados. A economia cresceu na época do Lularápio porque o preço das commodities que o Brasil produz tiveram uma grande alta de preço. Quando o preço caiu, a economia ruiu? Entenderam. É muito simples. André. Expliquei o ciclo acima. O grande erro da Dilma foi seguir a receita dos clepto-parasitas da FIESP. Eles pediram a famosa bolsa-empresário para gerar empregos. A anta deu, eles embolsaram a grana e deram um bye-bye para ela. Nada mudou desde então!

    4. Lula reclamava da chamada Herança Maldita do Plano Real, que o PT combatia, e que livrou o país da hiperinflação - ou seja, Lula e o PT eram a favor da Inflação. Prova é que Dilma e Mantega repetiam que um pouco mais de inflação não fazia mal. Quando a Inflação passou para dois dígitos, durante a campanha eleitoral, afirmou que era porque estava priorizando o emprego. Foi re-eleita, e trouxe Inflação, desemprego recorde e crescimento negativo: - 8 %. E ainda, Lula Livre é inelegível!

    5. Seu esquerdista, o congresso e senado estão sabotando todas as MP e Decreto que o governo envia, eles querem é dificultar cada vez mais o Presidente e o povo Brasileiro.

    6. Voltar a crescer como cresceu no desgoverno da quadrilha petista? Só quem cresceu foi o Lula ladrão e seus comparsas.

  7. E isso aí, vamos modernizar esse país cheio de regras idiotas. E os cartórios, quando é que vamos acabar com essa festa de abusos contra os pagadores de impostos?

    1. Carório é coisa hereditária, apesar de terem mudado as regras (SQN). Privilegiados ganhando rios de $ com pouco trabalho e segurança total. Depois de político, ser dono de cartório é o que há de melhor no país dos bananas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO