Adriano Machado/Crusoé

Equipe de Guedes já dá como certa retirada de estados da Previdência

04.06.19 14:25

Integrantes da equipe econômica já dão como certo que a Câmara dos Deputados irá retirar os estados e municípios do texto da reforma da Previdência em tramitação no Congresso.

A avaliação é de que governadores não terão força suficiente para convencer seus deputados a manterem como automática a mudança de regras previdenciárias também para servidores estaduais e municipais.

A Crusoé, um secretário do ministro Paulo Guedes previu que o relator da reforma, Samuel Moreira (foto), deverá incluir os estados e municípios em seu parecer. Mas o trecho será excluído pelos deputados na votação do relatório.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse pessoal do Centrão e "afiliados" não pensam no Brasil. O imediatismo politico oportunista é a principal bandeira deles. Somente os prefeitos e governadores fazendo uma campanha denunciando isso aos seus eleitores teria uma chance de constrange-los. Eles representam o lixo poltico que precisamos extirpar da cena politica brasileira.

  2. É alguma piada? Cada estado vai ter uma lei - SE TIVER - própria para seus funcionários? Só os funcionários federais vão pagar esta conta? E depois ainda todos ou loucos internados neste Sanatório Geral serão “convidados” a honrar as dívidas dos estados tirando $$ do bolso? Se este governo não for uma comédia, é grotesco, é para camisa de força.

  3. se estados e município não desejam aprovação da reforma da previdência, por medo de serem derrotados nas eleições de 2020 , logo , sejam retirados sem dó nem piedade, e, enfrentem os acontecimentos futuros.

  4. Os deputados não podem fazer isto . A constituição do país diz que todos somos iguais perante as leis . A reforma da previdência deve sim se estender aos estados e municípios para o bem da nação brasileira agora e no futuro . Os governadores e prefeitos devem , com argumentos fundamentados na verdade e coerência , convencer seus políticos da importância deste projeto .

    1. É difícil convencer essa cambada que deva desistir de suas regalias

  5. E nós consumidores deveremos fazer campanhas maciças para REDUÇÃO DE IMPOSTOS, especialmente ESTADUAIS E MINICIPAIS para estrangular esta desobodiência comunitária. Afinal a LEI é para aplicação GERAL.

    1. Se trata de regime próprio. Usurpar a autonomia de cada regime é que seria, de fato, ilegal.

  6. A constituição diz que todos são iguais perante a lei. Se a reforma da previdência passar sem os servidores dos Estados e municípios, a solução será a AGU ajuizar ação direta de inconstitucionalidade contra a emenda constitucional a fim de estender as novas regras aos demais servidores públicos.

  7. A política é a arte de se enriquecer ( o político) e deixar os pagadores de Impostos continuarem a pagar. Qdo nossos brasileirinhos com idade de ate 10 (dez) anos hj, forem preparados com educação/cultura decentes, creio q saberão Votar sem viés de interesse, aí seremos uma Nação. Ate lá ...

    1. Concordo plenamente.O objetivo é atrapalhar o governo Bolsonaro.Cretinos

    2. Estão falidos!!!!! Perdidos !!!!! Estes deputados pensam no que? A oposição sabe que quanto pior, melhor!!! Mas não são maioria!!!!! E o resto? E os novos? São parentes dos velhos?????

  8. Boa parte de governadores, deputados, prefeitos e vereadores têm empresas e interesses em negócios outros. vamos descobrir estes outros interesses e não comprar produtos ou serviços das empresas deles. se não passar, eu farei isso na minha região.

  9. Que merda é esta? Vamos continuar pagando super salários e aposentadorias de prefeitos, vereadores, secretários, etc. só os pobres vão se ferrar. Os privilégios continuam bem aqui, ao nosso lado.

  10. O que , exatamente, significa isso para a Previdência Nacional, e como ficam os funcionáris públicos dos estados desistentes?

  11. Vamos ver quais serão os deputados que retirarão os estados e municípios da reforma da previdência. Quero ver a cara desses saf@d0s.

  12. Os governadores vão botar a conta para o governo federal pagar e eles ficam de bonito nos seus estados. Assim é fácil ser politico no Brasil.

  13. Oxe, reforma da previdência só no plano federal?!! Menor sentido! O risco de quebradeira nos Estados e municípios é REAL. Qual a dificuldade de fazer a casadinha teto do INSS e previdência complementar em todos esses órgãos, como foi feito em nível federal?

  14. Que vergonha! Presidente sem liderança e compromisso com a reforma dá nisto. Foi incapaz de gastar a pouca energia que tem para construir um pacto federativo que funcionasse de fato. Preferiu ficar se divertindo com os seus buldogues.

  15. Absurdo. Estes deputados são um atraso para o Brasil. Populistas. Se o STF e a PGR funcionasse, já fariam um limpa nuns 300 picaretas, já que os eleitores conduziram estes trastes para o congresso. Só querem que o país ande para trás. Não é possível. Só profissionais do crime.

    1. Concordo, pela inclusão de Estados e Municípios. Todos refém desses deputados q não legislam p o bem do país, o importante é a garantia deles se reelegerem. Bando de patifes!!!

  16. Os estados e municipios estao todos quebrados...nada muda a mesma politica q hora ja vem acontecendo .. o governo federal ira socorrer com emprestimos a longos prazo a perde de vista os estados e municipios ...deixa as eleicoes se aproximar......é uma a nossa politica......lamentavel ...lamentavel

  17. A conta fica para os próximos governos que farão dos seus estados o que é o Rio de Janeiro hoje ou seja , deixar de pagar salários e aposentadorias.

  18. Safado galhugadelha... integrantes... um secretário... Só reportagem de molecagem... sem nomes. Dã nomes 'Galhudelha". Reportagem sem foco a não ser a de causar intriga. Safado.

  19. O problema é que, quando faltar a grana para pagar seus beneficiários, os Estados e Municípios (principalmente os administrados pelo PT) vão pedir dinheiro ao governo federal e botar a culpa em Bolsonaro quando ele negar.

    1. Sem dúvida. Como falei abaixo. Irão passar o chapéu e não irá demorar muito. Além disso, imagine os Estados e Municípios administrados pelo PT e PSOL. Irão deitar e rolar e o país pagará a conta futura. xc

  20. JB deveria estar lutando pela inclusão de Estados e Municípios. Essa não inclusão irá criar distorções que acabarão caindo na conta do governo federal, que terá que socorrer Estados e Municípios mais tarde, além de sair uma SALADA MISTA. Cada um dos 27 Estados tentará fazer a sua reforma da Previdência e os 5.500 Municípios idem. Acabou a PADRONIZAÇÃO NACIONAL. E JB correndo atrás de perfumarias. Que Vergonha, Jair. Presidente de Lojinha de R$ 1,99. xc

    1. Esse tal de joshua, tem bastante tempo para encher o saco de quem é sério e quer um Brasil melhor. "CARA! VAI LAMBER SABÃO OU BRINCAR DE CARREGAR BANDEIRINHAS VERMELHAS E COMER PÃO COM MORTADELA, TU JÁ ENCHEU O SACO.

    2. O fato é que, se desde o início da vitória, JB tivesse começado a construir um pacto federativo com os Estados e uma aliança com o Legislativo, montando e negociando um PROGRAMA DE GOVERNO consistente, item a item, e trabalhado nisso DIA E NOITE, muito já teria sido obtido, e mesmo a economia já estaria melhor. Alienado do jeito que JB é, ficou cuidando de migalhas e agora as coisas estão saindo no PICADINHO, aos poucos, truncadas, desidratadas. Deveria ter acertado antes, desde Novembro.v

    3. Defender perfumaria ele defende, agora ir para o seu twitter, que ele tanto dá valor, dar força para a reforma ser nos estados e municípios também, não! Desejo muita garra e força para o Guedes.

    4. Então na sua análise o presidente tem como forçar os governadores a pressionar seus deputados? que inclusive são de partidos diferentes? sabidão.

    5. Pode ter certeza que eu faria melhor que o seu "mito" de barro. Aliás, qualquer um faria; mesmo o Temer fez um governo melhor. JB é papo furado, só. bc

  21. Suicídio coletivo. Se a situação já está ruim para o caixa dos Estados e municípios, a situação poderá complicar e muito. Falta de responsabilidade dos compradores de voto.

Mais notícias
Assine agora
TOPO