Agência Brasil

Entre a causa e as consequências

21.07.19 14:30

Como outros governadores do PT, Fátima Bezerra (foto) tem de se equilibrar entre as causas do partido, contrário a medidas de redução de gastos como a reforma da Previdência, e as consequências de se governar com mais despesas do que permitem as receitas.

A governadora do Rio Grande do Norte já negocia com a Assembleia Legislativa a aprovação de um teto de gastos do estado durante oito anos, nos mesmos moldes que combateu quando foi proposto pelo governo Temer e ela era senadora. Ao mesmo tempo, manteve distância de qualquer iniciativa para incluir os estados na reforma da Previdência que tramita no Congresso.

Mas a fidelidade de Fátima ao posicionamento do PT não resolve o problema da folha de pagamento do estado. Dos 106 mil servidores do Rio Grande do Norte, 51,2% são inativos e consumiram em julho 263 milhões de reais dos 489 milhões de reais empregados no pagamento de salário.

Salários que são recebidos com atraso, uma das causas de insatisfação dos funcionários públicos, que se mobilizam para duas paralisações no estado nesta semana. Os policiais civis vão cruzar os braços por 24 horas na quarta-feira, 24, fechando as delegacias. Um dia antes, na terça-feira, 23, será a vez de os funcionários do Detran potiguar começarem uma paralisação de dois dias, que se repetirá em 13 de agosto.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Uma coisa é fazer da mesa do Senado bancada de lanchonete e arrotar arrogância. A outra é sentir a realidade de governar um estado, praticamente, falido. É o momento de mostrar sua competência administrativa e política para a solução da crise.

  2. Essa é a "impichi",lembram dela? Como pode ,uma irresponsável feito essa senhora e fraca politicamente, pode chegar ao executivo do estado.Só na terra da jabuticaba mesmo.

  3. Nosso Povo tem que se enquadrar na Educação e Cultura,pq enquadrar ??? Pq é a única saída para sermos uma Nação com pessoas que não se deixam “levar” pelos políticos donos de “currais”.Como brasileiro respeito os irmãos Nordestinos que foram desde há muito “iludidos” e “esquecidos” pelos homens que letrados não se importavam com a ignorância dos semelhantes.

  4. Essa anta era linha de frente quando a jumenta (Dilma Desastre) estava na presidência, ai os potiguares elegeram essa idiota esquerdopata para ser governadora, agora "GUENTEM", cada vez mais acho q o capitão tá certo.

  5. Deixar o estado parar seria mais um "GOPI" na população, mas fazer o que, cada estado tem o governador que merece. "O socialismo dura até quando acaba o dinheiro dos outros", É GOPI.

  6. 🇧🇷 Não votaram nessa porcaria que não tem competência para ser ajudante geral. Sua capacidade mental é comparável a de Dilma.

  7. Olha, tirando a inaceitável e pejorativa menção aos "paraibas", Bolsonaro tem razão com relação aos governadores do NE. Essa Fátima bezerra, por exemplo, mal consegue se expressar direito. Eles boicotam, sabotam, manobram... Como todo bom petista que se preza, tem um único objetivo: se perpetuar no poder, para poder se refastelar nele...e como dizia um personagem do nordestino Chico Anisio: "eu quero que o povo se exploda".

    1. No entanto, ele foi eleito para governar para TODOS os brasileiros e somente está mostrando a sua verdadeira face. Preconceituoso sim.

  8. Coitada da dona bezerra. Em que teta ela vai mamar? Tenho uma teoria: defendo o lulopetismo porque tenho desvio de conduta; defendo o lulopetismo porque sou cínico; defendo o lulopetismo porque tenho uma profunda gratidão pelos favores recebidos... Em uma dessas o esquerdoso se enquadra... Bezerra morre nas três. Pode apostar.

    1. Perfeito! A bezerra esqueceu do ditado popular: o feitiço vira contra o feiticeiro! Agora, ela que engula seu próprio veneno!!

  9. Já que estão falando de Nordeste. Quando o Ciro Gomes chamou o povo do sul de nazista ou aquele ex presidente que hoje está preso, mas não vou citar o nome, de um partido bem corruPTo, chamou o povo de Pelotas de exportador de viado e suas correligionárias de partido de mulheres do grelo duro, não vi 1% da indignação de agora. Ah! Lembrei, a indignação é seletiva!

    1. O José Lula da Silva bate forte em quem votou no 17. Calma, irmão. Sois fascista?

    2. Bozista tem memória sim , os esquerdopatas falso progressistas não . Chamar sulistas de nazistas é um exagero , não são todos , não é mesmo, chamar Pelotas de exportadora de viados é uma piada , chamar mulheres "corajosas" de mulheres do grelo duro é uma força de expressão . Sempre tem uma justificativa avançadinha para justificar o racismo , o machismo e a homofobia progressista . A condenação do preconceito é só contra os opositores do socialismo-comunismo .

    3. Quanta demência. É claro que os dois idiotas foram muito criticados. O seu caso mostra que Bozista tem mesmo memória seletiva. Isso se tiver alguma memória, coisa que duvido.

    1. 🇧🇷 Rio Grande do Sul foi destruído pela facção criminosa e terrorista PT já o Rio foi saqueado por uma dúzia de governadores onde o criminoso mais famoso CABRAL tem 200 anos de condenação aliás sócio no crime de seu Lula roubavam juntos.

    2. A situação do RGS também é culpa do PT , que governou o estado por anos e arrasou com as finanças

  10. Esses PTistas são demagogos ao extremo. Tem uma incrível capacidade de enganar os menos informados e, sabedores disto, investem em mentiras e promessas vãs, com o intuito de se elegerem. A sorte deles é que contam com muitas "maria vai com as outras"

  11. O governo federal não deverá dar ajuda pra nenhum destes incompetentes. Tem que deixar cavarem a própria sepultura... aliás já cavaram, só falta enterrar estes larápios esquerdistas.

  12. Pois é, senador é mole: falação, vida mansa, dinheirinho certo. Aí resolve ir para o lado administrativo, o que paga contas ... Aí o bicho pega, porque ao contrário do que muitos teóricos pensam, dinheiro não dá em árvore. Sai dessa, Fátima.

  13. Os únicos cariz que a camarilha Petralha ainda tem são os funcionários públicos. Se eles foram contra a essa gente, eles não ganham mais nada, nem para porteiro de zona.

  14. O PT, sempre do contra (Constituição de 1988; Lei de Responsabilidade Fiscal; Plano Real, etc...), continua dando tiro no próprio pé. Agora, contra a Reforma da Previdência, coloca em falência os Estados e Municípios onde governa. Suicídio político.

  15. É sempre bom ser vidraça pelo menos uma vez. Mas mesmo assim acho que esse pessoal não vai aprender nada com isso, logo vão achar um culpado que não seja das hostes petistas. Mas vai ser difícil achar um.

Mais notícias
Assine agora
TOPO