Energia será 100% restabelecida no Amapá em até 10 dias, diz ministro
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque (foto), afirmou na tarde desta sexta-feira, 6, que a energia no Amapá deve ser totalmente restabelecida em um prazo de até dez dias. O integrante do governo federal falou sobre a crítica situação ao lado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, natural do estado. Treze dos 16...
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque (foto), afirmou na tarde desta sexta-feira, 6, que a energia no Amapá deve ser totalmente restabelecida em um prazo de até dez dias. O integrante do governo federal falou sobre a crítica situação ao lado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, natural do estado.
Treze dos 16 municípios amapaenses estão no escuro desde terça-feira, 3, devido a um incêndio em uma subestação de energia localizada na zona norte de Macapá, capital do estado.
Em princípio, o plano do governo federal era restaurar ao menos 70% da distribuição elétrica até esta quinta-feira, 5. A investida, entretanto, não deu certo, porque trata-se de uma "operação complexa", segundo Albuquerque.
"O equipamento já foi reparado na sua parte física e, agora, está havendo a filtragem do óleo. Para se ter noção do volume, são 45 mil litros de óleo, e tem que ter certeza de que ele está em condições de operação. É nisso que estamos trabalhando e acreditamos que até o final do dia de hoje tenhamos esse transformador em operação novamente", completou o ministro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Cirval
2020-11-07 12:01:46Esse é o (des)governo que privilegia fofocas em vez de trabalhar. Resolver o problema em dez dias é afirmar a capitulação do mesmo (des)governo que, na área da saúde, viu o Hospital Federal de Insucesso, digo, Bonsucesso, queimar e provocar a morte de, pelo menos, 9 brasileiros. A gestão desastrosa do país pelo atual presidente, se é que podemos chamar de gestão, vai custar muito caro para os cidadãos brasileiros, que deverão pagar a conta. Moro 2022!
Volf MS
2020-11-06 18:20:52Se não me engano o Amapá elegeu 3 vezes o Sarney para senador que não era de lá e pouco aparecia no estado, pois seu domicilio na realidade era no Maranhão, agora elegem Alcolumbre, estou achando 10 dias pouco, com esse tipo de gente pelo menos 1 mes. Agora é fazer carne frita na banha, charque e salgar peixe também. pede pro Sarney e Alcolumbre reforçarem o estoque de sal.
[email protected]
2020-11-06 17:51:42Tempo recorde.
Neusa
2020-11-06 16:10:36Espero que o povo do Amapá abram o olho com esse Alcolumbre!!!
MARCOS
2020-11-06 14:02:51Dez dias?????? vergonha nacional.