Isac Nóbrega/PR

‘Emprestei meu nome para alguns candidatos’, diz Bolsonaro

29.11.20 11:21

“Fiz carreata para alguém, comício para alguém, passeata para alguém? Eu discretamente emprestei meu nome para alguns candidatos”, afirmou o presidente Jair Bolsonaro, após votar neste domingo, 29. Ele compareceu à Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar do Rio.

“O povo decidiu e está decidido. Não tem que discutir isso aí”, disse o presidente, que tem retorno a Brasília agendado para a tarde deste domingo. Em conversa com a imprensa, Bolsonaro também voltou a defender o voto impresso. “Quero o voto impresso já porque quero transparência”.

Na capital fluminense, o presidente apoia o prefeito Marcelo Crivella, do Republicanos, que disputa o segundo turno contra o ex-prefeito Eduardo Paes, do Democratas. Ambos já votaram.

O presidente chegou a elencar, durante suas lives, seus candidatos a prefeito e vereador. Até mesmo Walderice Santos da Conceição, a Wal do Açaí, investigada por ter sido supostamente uma funcionária fantasma do presidente quando ele era deputado federal, estava na lista, durante o primeiro turno. Ela teve 266 votos, em Angra dos Reis, pelo Republicanos, e saiu derrotada.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Em primeiro lugar é preciso numerar uma a uma as ações de reconstrução e reforma do país empreendidas pelo governo Bolsonaro que não estão dando certo. Segundo avaliar o que se fez com qual valor e por quanto outros fizeram, quando fizeram. Em terceiro avaliar quanto mais poderia ter-se caminhado se o CN abraçasse a causa do país acima de tudo.

  2. Ô Bolsonarooo, nome não se empresta, se o fez é burrice. Acordaaaa! Enganou seus eleitores, portanto não tem pra ti em 2022. Não se iluda, o povo não é bobo.

  3. Se os “seus” tivessem ganho, certamente teríamos uma live até as cinco da manhã. Agora fica aí todo nervosinho. Hehehehe. #wakeupdeadman

  4. Oh imprestável, vê se nos esquece, pois em PT e em candidatos apoiados por você não votamos nunca mais. Chega de decepções!

  5. saber que ainda poderemos ter 2 anos de um governo que só mente e amedronta. Se não fosse a imprensa, o STF e o congresso, o Brasil estaria ardendo na figueira das maldades que Bolsonaro é capaz de produzir.

    1. Empresas governamentais dando lucro? Pra qual família? Hehehehe. #wakeupdeadman

    2. Tá delirando, é? Quem faliu a Petrobras, o Bnds ? Pela primeira vez as empresas do governo estão dando lucro. Vamos se informar um pouco?

  6. Bozo foi o grande derrotado nestas eleições. Quem ele apoiou não se elegeu. Até mesmo o PP, o partido corrupto para onde ele migrará, não queria o apoio dele. Em dois anos ele conseguiu fazer o que a Dilmanta levou seis para conseguir: destruir o país! Os Bozistas estao de parabens! Quebrando um recorde negativo a cada mês. Qual será o próximo?

  7. Fez campanha eleitoral aberta e descaradamente.. e com nosso dinheiro.. Disse q faria seu próprio horário eleitoral GRATUITO. Pasme-se com o gratuito.. já q não é .. É PAGO POR NÓS.. e não era pra ser usado nem tempo, nem instalações, nem mídia.. nem mão de obra.. nem tempo de argh presida.. pra fazer campanha eleitoral. E agora nega, KRIPTONITA.. ?? Seu kriptonita mortal. Bem feito pra quem foi para nas LIVES Q NÓS PAGAMOS. Bem feito.

  8. É!!! E sujou o nome de todos eles com o seu!!!! Isso é que se chama uma verdadeira "seleção natural Darwiniana"!!!! Foi a única coisa que presta que ele fez para o bem do BRASIL: deixou nítidos e explícitos os candidatos em quem não devemos votar jamais!!!! 😆😆😆😆😆😆🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    1. Seu fim e o de suas 4 crias igualmente crápulas e idiotas-patetóides, néscio, será o mesmo do marginal agente-laranja e do marginal luladrão: ruuuuuuuuuaaaaa, derrota total, perda da imunidade, uma chuva de processos em cima por crimes diversos e CAAAAADDDEEEEEIIIIIAAAAA!!!!!!!

  9. Alexandre Garcia amenizou a questão racista no Brasil. Falou que corremos o risco de ter juízes de futebol anulando gol de negros... Isso é desonestidade intelectual. Tivemos diversos casos de racismo no futebol. Torcida chamando jogadores de "macacos"... Reconheço que existe racismo estrutural no Brasil, pois como homem branco igual a Alexandre Garcia, não tenho a mesma perspectiva de um negro.

    1. Tu, Paulo, em matéria de bobageiras não tem concorrente, Vence com 100%. Cala essa boca. Deixa de fazer o papel de palhaço.

    2. Alexandre Garcia, como outros, sempre cita a Suécia como exemplo de ações no combate à pandemia. É pura desonestidade intelectual. Sem entrar em pormenores da melhor estratégia para a Suécia ou para o Brasil, já que como Alexandre Garcia não sou especialista, vai uma reflexão. Estamos na Belindia, parte da nossa população vive na Bélgica e a maior parte na Índia. Propor uma estratégia igual a da Suécia, seria propor um darwinismo social para a Índia.

  10. Alexandre Garcia já foi um homem respeitável. Quando criticava o PT, parecia ser honesto em seus posionamentos. Digo parecia, pois agora defende parte dos vícios do PT como virtude do governo atual. A analogia que faço é que entrou num táxi com o motorista um pouco embriagado..Em vez de pedir para o motorista maneirar na velocidade, minimizando o risco de colocar vidas alheias em risco, para junto com ele nos botecos para beber cada vez mais. Estando cada vez mais embriago,  vão matando gente.

    1. Tenho a impressão que Alexandre Garcia que eu admirava tanto se vendeu ao Bolsonarismo.agora apoia as boçalidades do Mandrião

    2. inocente pelo caminho. O melhor final para esta história seria, ou as autoridades conseguirem parar esse motorista e fazê-lo responder pelos crimes, ou cair numa ribanceira para ser substituíd

  11. Aproveite porque 2022 nos livramos desta figura deplorável e sua família. Depois de FHC, só tivemos na presidência figuras despreparadas, de baixo nível intelectual, ignorantes nos assuntos internos e externos, nem pra síndico serviriam, um horror atrás do outro.

    1. Emprestar teu nome seu TRAIRA,,,,no mínimo vais querer o vale refeição dos eleitos....Bicho nojento...Tua hora tá chegando....Capitaozinho de merda.

    1. 171,,,emprestou teu nome...No mínimo vai querer o VALE refeição dos eleitos...Bicho nojento....Tua hora tá chegando....

  12. Não sei se o Jair lê o noticiário, mas pelo menos eu li que a maioria dos candidatos dispensou gentilmente a sua bênção, o homem dá azar. O velho ditado: ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADO :) :) :)

  13. kkk, está igual ao Lula. Tem meu nome, tem minha foto, tem meu cheiro, mas nao sou eu. Jamais fiz isso. É um hipócrita perfeito.

  14. Agiu bem ao evitar aglomerações. Reconheceu, desse modo, que a Gripezinha de Mérida excederá lepidamente os 200 mil óbitos sem a intervenção providencial das vacinas. Some-se esse desastre ao total de homicídios, mortes nas estradas e suicídios, e ficará bem mais fácil entender o encolhimento demográfico do País previsto para 2050. Há quem veja em tamanha calamidade motivo de regozijo: impossibilitados de aumentar o PIB, imaginam estabilizar a renda per capita mediante achatamento da população.

    1. O encolhimento demográfico se prende, sobretudo, à declinante taxa de fecundidade total, em torno de 1,7 (portanto, menos de dois filhos por mulher). A taxa de reposição demográfica, como se sabe, é de 2,1 filhos por mulher. Há políticos que se desviam, e muito, do padrão de crescimento populacional do País: arrastam uma penca de filhotes, além de uma fieira de ex-cônjuges. São, geralmente, uns pelicanos papudos à espera das sardinhas custeadas pelo contribuinte inerme, que a todos remunera.

Mais notícias
Assine
TOPO