Empresário faz acordo e delata propinas a emissários de Vaccarezza e Lobão
O empresário Luiz Eduardo Loureiro Andrade, mais novo delator da Lava Jato, relatou ter feito pagamentos de propina a emissários do ex-deputado Cândido Vaccarezza, do Avante, e do ex-senador Edison Lobão, do MDB. Loureiro é executivo da Sargeant Marine, empresa que firmou contratos para o fornecimento de asfalto à Petrobras. O executivo já era acusado...
O empresário Luiz Eduardo Loureiro Andrade, mais novo delator da Lava Jato, relatou ter feito pagamentos de propina a emissários do ex-deputado Cândido Vaccarezza, do Avante, e do ex-senador Edison Lobão, do MDB.
Loureiro é executivo da Sargeant Marine, empresa que firmou contratos para o fornecimento de asfalto à Petrobras. O executivo já era acusado pelo Ministério Público Federal de pagar propina a Vaccarezza, por intermédio do lobista Jorge Luz. Em seu acordo, ele admite que, para obter os contratos na estatal, pagou propinas em espécie a emissários do político no exterior.
No mesmo depoimento, ele ainda fala sobre pagamentos a um representante de Lobão, em troca da manutenção de contratos. "Logo que os embarques [da carga negociada pela Sargeant Marine] começaram a acontecer, o Jorge Luz apareceu no meu escritório e disse: 'nós temos um problema. Apareceu aqui no meu escritório um representante do PMDB, do ministro Lobão, que chama-se Murilo, que quer uma participação'. E ele quer uma participação porque ele alega que o Paulo Roberto é um homem do PP, mas o cargo de gerente executivo é do PMDB. Esse contrato não vai continuar acontecendo se o PMDB não ganhar sua participação", disse o executivo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria Julia
2021-04-06 11:52:15Que eufemismo interessante. "Participação". Estamos todos perdidos.
Solange
2021-04-05 12:09:37Calma, políticos, no STF e STJ TEM GOLEIRO, zagueiro, artilheiro: seu time sempre ganhará
🕵🏻♂️💰🚔👮🏽♀️
2021-04-05 00:28:33Como que esse magrelo pode ser tao poderoso, qualquer vento fraco leva ele. O povo Brasileiro eh muito sangue de barata mesmo. Aproveite investiguem o filho que eh mais um da leva Ronaldinho dos negócios. Atras da grande maioria dos poderosos politico tem o seus jovens Ronaldinhos milionários. Quem vai investigar isso tudo de verdade se acabaram com a lava Jato e o resto eh tudo bun.dao.
Menos 🐄 Mais 🇧🇷
2021-04-03 17:14:24Mais do mesmo e não vai dar em nada, num pais serio eh cadeia neles, mas a segunda turma do STF esta la de prontidão para proteger esses poderosos que pertencem a mesma casta politico social. Ta arriscado o delator, o MPF e ate a PF serem processados e presos, tudo mudou graças ao STF, STJ e PGR. Esse eh o novo normal que esses togados criaram rasgando e interpretando como querem a carta magna do Brasil. 2022 vamos poder melhorar o Brasil através do voto certo. Que volte a Lava Jato 🚔🕵🏻💰logo
MARCOS
2021-04-03 15:14:36Não adianta delatar. Não vai dar em nada. Mais um "sapo" a ser engolido pelo povo honesto. Está tudo dominado.
VERA
2021-04-03 12:01:00O Ministro Gilmar Mendes vai anular as provas e não haverá processo.
Roberto
2021-04-02 22:39:30Esses delatores só arrumam trabalho para o ministro Gilmar Mendes que vai ter de interferir nessa questão para livrar cara dos corruptos e jogar a culpa no Moro e Dallagnol.
Jose
2021-04-02 19:10:23Dupla corrupta. Ambos bozolulistas de carteirinha.
Luiz
2021-04-02 18:21:17Dói muito , a gente ver a imprensa séria , mostrando um restinho da justiça ainda funcionando , mesmo sabendo que tudo morrerá na nossa suprema corte , onde não se incomodam mais em rasgar a constituição e fazerem o que bem entendem , para livrar bandidos e punir os investigadores e juízes que ainda tentam sozinhos punir os grandes marginais do país , só resta a esperança da nação acordar e acabar com seus políticos de estimação , deixando de ser manipulados por exércitos dE deformadores opinião
Edmundo
2021-04-02 17:28:27ESSE CARA MUITO SUJO!