Empresa cujo diretor fez doação a Allan dos Santos ganhou licitação no BNDES
Administrador da empresa Veriz Tecnologia, Hilton Silva Junior aparece em uma planilha de doadores do blogueiro Allan dos Santos elaborada pela Polícia Federal. Ele próprio reconhece ter perdido a conta de quantos repasses fez ao dono do canal Terça-Livre – que teve mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal – por avaliar que o comunicador fazia...
Administrador da empresa Veriz Tecnologia, Hilton Silva Junior aparece em uma planilha de doadores do blogueiro Allan dos Santos elaborada pela Polícia Federal. Ele próprio reconhece ter perdido a conta de quantos repasses fez ao dono do canal Terça-Livre – que teve mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal – por avaliar que o comunicador fazia um "trabalho muito bom para o país". Em 2019, a Veriz Tecnologia venceu licitação no BNDES no valor de R$ 313 mil, para "realização de buscas nas bases de dados de e-mail".
Procurado por Crusoé, Hilton negou ter havido conexão entre a ajuda financeira ao blogueiro bolsonarista e o fato de a empresa ter começado a participar de licitações do governo – além da tentativa bem-sucedida, a Veriz também tentou em 2019, sem sucesso, um contrato com o Ministério de Minas e Energia. Os documentos em posse da PF registram ao menos dois repasses a Allan dos Santos, que somam 7,3 mil reais.
"Fiz os repasses por iniciativa própria, para ajudar uma pessoa que estava fazendo um trabalho muito bom para o país, que abre os olhos da população. Passei a ajudá-lo financeiramente desde 2015, quando o conheci pessoalmente em Brasília, e não tenho a menor ideia de quantos repasses fiz desde então. Qualquer coisa que ele mandava, eu assinava. Isso não tem qualquer relação com o fato de a Veriz ter vencido a licitação", disse.
Com objetivo de reforçar seu argumento, Hilton afirma ter deixado a empresa em 2018, mas não sabe explicar por que seu nome ainda aparece, no site do governo federal, como integrante do quadro societário.
A Veriz pertence a Avaldir Oliveira, empresário que chegou a ser investigado no caso do mensalão do DEM, em Brasília.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Maria
2021-11-10 15:08:27É um governo da mentira, hipocrisia, enganação e dissimulação. Não tem diferença nenhuma entre eles e o governo do pt. Patifaria.
MARCOS
2021-11-10 10:19:19TOMA LÁ, DÁ CÁ. PUCARETAS.
Heloisa
2021-11-10 08:10:57É a prova de que o País foi assaltado por uma Milícia Familiar Tupiniquim; e que a Brazuela já é uma Ditadura disfarçada de Direita.
Odete6
2021-11-10 08:05:19Sasinhóra..... essa corruptalha é mesmo um teia de infiltração exponencialmente "ampla, geral e irrestrita".... cruuuuuzes.... Tem até "bonitinha mas ordinária envolvida"..... É o fim do mundo essa tralha marginalha toda!!!!....