Reprodução

Embaixador dos EUA nega confisco de equipamentos médicos

07.04.20 11:17

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman (foto), negou em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, 7, que seu país tenha confiscado equipamentos médicos da China comprados pelo Brasil para combater a pandemia de coronavírus.

“O governo dos Estados Unidos não comprou nem bloqueou nenhum material ou equipamento médico da China destinado ao Brasil. Os relatórios em contrário são completamente falsos”, disse Chapman. “É muita maluquice. Lamentavelmente, muitos estão querendo avançar com agendas pessoais ou de governos.”

Segundo Chapman, muitos fornecedores “estão jogando, vendendo para lá, depois para cá. É algo que pode estar acontecendo em todo o mundo”.

A prática, segundo ele, é contra a lei americana. “Nossos oficiais de Justiça estão trabalhando para impedir que esse tipo de comportamento aconteça. Não se pode vender para um por 5 e depois para outro por 15. Isso vai contra a lei americana. E nós estamos trabalhando para impedir essa atividade ilegal”, disse o embaixador.

No sábado, 4 de abril, a Embaixada dos Estados Unidos já tinha negado o confisco em uma mensagem no Twitter.

Na semana passada, o Consórcio Nordeste, que reúne nove governadores da região Nordeste, afirmou que 600 respiradores foram retidos no aeroporto de Miami, nos Estados Unidos. A fabricante chinesa cancelou unilateralmente o pedido sem dar maiores explicações.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Com certeza a China está pagando à reeleição do presidente dos EUA, para não ser responsabilizada pela merda que fez. Falar nisso e a ONU não se pronuncia a respeito disso? Esqueci, são comunistas também. Se protegem ao proteger os porcos comunistas chinês

  2. Depois que o Ministro Mandetta acabar a reportagem na TV, o que será que o IGOR GADELHA - CRUSOE vai escrever ? Tô esperando IGOR !

  3. concordo com o que colocaram abaixo , se isto for verdade que esses governadores do nordeste apresentem a documentação de importação, e do confisco feito pelo governo norte americano, e se for verdade cabe um processo no tribunal internacional de Haia

  4. Uai... pra não ficar na fofoca Consórcio Nordeste vs Embaixador EUA, que o importador torne pública toda a documentação da importação, o que for disponível detalhadamente, do contrato até

  5. Vocês, brasileiros, compraram por 5. Nós, americanos, cobrimos o preço de vocês e pagamos 15. Claro que o filho da puta é o chinês, que aceitou a minha oferta, portanto, não tinha carga confiscada e impedida chegar no destino final (Brasil), mas carga que realmente chegou no destino final (EUA). Aliado é o c#"!.. Quando a farinha é pouca, meu pirão primeiro. EUA FDP!

  6. Isso tem a cara do Brasil, mostrem a nota de compra! cade a prova? Engambelaram a grana e estao pondo a culpa em alguem pelo fato de nao ter respiradoes! Tomem vergonha na cara! assumam sua incompetencia!

    1. Rapaz.... isso é que é defesa fanática bitolada. Até eu, que não fiz esses comentários, fiquei com vergonha agora.

    2. Disse tudo..esses oportunistas , esquerdistas e comunista do Nordeste são mentiroso...mostre a compra e como pagariam..

  7. Isso tem a cara do Brasil, mostrem a nota de compra! cade a prova? Engambelaram a grana e estao pondo a culpa em alguem pelo fato de nao ter respiradoes! Tomem vergonha na cara! assumam sua incompetencia!

  8. E se embargaram o despacho, não vejo o que faríamos de diferente diante de um quadro de aparentes e semelhantes dificuldades. Quanta pureza e ingenuidade de nossa parte!

  9. Senhores não estão vendo que esta denúncia vem dos estado do Nordeste e que todos são governado por partidos de esquerda. Acordem, é para criar intriga com nosso governo que é aliado do Trump. Acordo porra.

  10. Enquanto Trump atravessa a compra de materiais médicos de outros países, os EUA exportaram, há 10 dias, 280 milhões de máscaras e outros equipamentos em falta nos próprios EUA. E Trump não fez nada. Trump é o cara! Kkkkkkkkkkkkk

    1. Dudu, os EUA respeitam contratos, liberdade e Duda, os EUA respeitam contratos, por isso é a terra dos negócios.

Mais notícias
Assine agora
TOPO