Foto: Reprodução

Embaixada do Brasil diz que carro oficial com cocaína foi furtado

27.10.23 12:14

A Embaixada do Brasil na Bulgária esclareceu, por nota, que o veículo oficial apreendido com 55 quilos de cocaína na fronteira com a Turquia foi furtado.

Além disso informaram que nenhum integrante do Serviço Exterior do Brasil estava envolvido no crime.

Em aditamento à nota anterior sobre o assunto, a Embaixada informa que foi vítima de furto de veículo oficial, na passada sexta-feira, dia 20, cometido por contratado local de nacionalidade búlgara, que exercia a função de motorista oficial e que foi imediatamente demitido por justa causa.
Não houve participação de qualquer integrante do Serviço Exterior Brasileiro.
A Embaixada notificou de imediato as autoridades búlgaras competentes,  registrou a ocorrência policial, e colocou-se à disposição para colaborar e prestar todas as informações que se fizerem necessárias”, diz a nota da embaixada.
Segundo informações do portal de notícias, o carro teria entrado na Turquia, na última sexta-feira, 20, pelo posto de controle de Kapıkule, localizado na região noroeste do país. A origem do veículo seria uma vila no sul da Bulgária.

De acordo com o jornal búlgaro 24 Chasa, os traficantes teriam escondido cerca de 55 quilos de cocaína em diferentes partes do automóvel. O motorista e outra pessoa que estavam no veículo foram detidos pelas autoridades turcas por tráfico de drogas.

Nesta quinta-feira, 27, a embaixada tinha emitido uma nota dizendo que “comunicou às autoridades búlgaras apropriadas a falta de um de seus veículos oficiais, retirado das dependências da embaixada sem autorização

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO