PSDB na Câmara

Em troca de emendas, deputado tucano negocia votos no PSDB para Arthur Lira

09.12.20 19:47

Em busca de recursos para emendas parlamentares, o deputado Celso Sabino, do PSDB, tem se apresentado a interlocutores do governo de Jair Bolsonaro como portador de votos tucanos para Arthur Lira na eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. O movimento é um novo flerte do parlamentar paraense com o Centrão, apesar de já ter sido repreendido publicamente pela direção tucana em movimentos anteriores.

A cúpula do PSDB está ciente do comércio de votos feito por Sabino. Sob reserva, uma fonte no comando da sigla diz que oito parlamentares “foram cooptados” pelo deputado. Oficialmente, a bancada tucana — com 31 deputados em suas fileiras — será favorável à candidatura que surgirá do grupo que orbita em torno de Rodrigo Maia.

Celso Sabino enfrenta um processo de expulsão no Conselho de Ética do PSDB em razão do episódio em que topou assumir, a convite do Centrão, a liderança da maioria na Câmara. O procedimento, no entanto, está parado desde que o diretório nacional tucano enviou a representação para a análise do colegiado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. O PAIS SE FUDENDO COM UMA PANDEMIA E ESSES FILHOS DA PUTA NÃO ESTÃO NEM AÍ. SE ORGANIZAM COM MAFIOSOS PARA CONTINUAR MANMANDO NAS TETAS DO ESTADO.

  1. O povo finalmente está enxergando o PSDB como é, sempre foi e sempre será: em cima do muro, para aproveitar a chance do momento para se corromper. Não passa disso: um partido corrupto, sem diretrizes e valores morais consolidados.

  2. Alguém da CRUSOE poderia fazer uma espécie de lista - pequena, claro - com os nomes de deputados e senadores com um perfil decente. A lista naturalmente seria dinâmica. O honesto de hoje, a depender da oferta, pode acabar vendendo a própria mãe. Ao menos teríamos alguns nomes em mente e daria visibilidade aos bem intensionados. Os partidos só se interessam em lançar candidatos vendilhões.

    1. Teremos uma chance em 2022,EXTERMÍNIO total desses VERMES....Não a REELEIÇÃO de nenhum dos atuais BANDIDOS,incluindo principalmente o ASNO 171.O ELEITOR PODE...

    1. Basta ser eleito e la se vão os princípios !!!! Agem com total descaso a seus eleitores. !!! É revoltante !!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO