Adriano Machado/Crusoé

Em trânsito, Aras não participa de julgamento no STF

17.10.19 16:14

Enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) se debruça sobre o julgamento mais importante da corte nos últimos anos, o procurador-geral da República, Augusto Aras, está em um voo de volta para o Brasil. O chefe do Ministério Público Federal (MPF) está fora do país desde a última quinta-feira, 10, quando viajou com a comitiva brasileira para prestigiar a canonização de Irmã Dulce, realizada no domingo.

No lugar de Aras no plenário está o vice-procurador-geral, José Bonifácio Borges de Andrada, representando o MPF. Antes do julgamento, o vice-PGR encaminhou um memorial ao STF reafirmando a posição do MPF a favor do início do cumprimento das penas após a condenação e segunda instância.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Aras precisa mostrar a que veio, as preces do povo brasileiro de muito não são mais segredo. Queremos o fim da IMPUNIDADE, corruptos e políticos ladrões atrás das grades, a Lava Jato limpando este país. Agora vamos saber se você vai ajudar ou vai ser mais um a fazer parte do problema.

  2. Os baianos que tem poder e dinheiro estavam no Vaticano, no domingo. Continuar lá , só com dinheiro próprio então de fonte pública. Será que estão pagando do bolso? Quem pagou a ida do ACM NETO, do Jaques Wagner do PT, e do Procurador? Devoção com dinheiro dos outros , a Santa desconfia...

  3. Não estou convencido de que a escolha de Aras foi boa. Me parece que Bolsonaro foi seduzido e escolheu um inimigo de seus eleitores.

  4. Pegou muito mal a ausência do Procurador Geral hoje lá no STF. É claro que a desculpa da viagem para a cerimônia da canonização não colou... só idiota acredita em tanta religiosidade. Nosso Presidente se acercou ou está cercado de muita gente ruim. Não somos aqueles idiotas cabeça feita que o PT seduziu na base da mortadela.

  5. Surpreenda-nos positivamente Dr Aras.O "momento histórico" exige atitudes corajosas e coerentes com a Justiça digna ou com a predadora e oportunista da hora.

  6. Aras,amigo pessoal de Toffoli e Gilmar Mendes, comunista covarde de carteirinha.Escondido atrás de sua própria conivência com essas bandalheiras.

  7. Então apele para a Irmã Dulce para fazer um milagre pois a nossa corte foi dominada por demônios.Está faltando critério de "relevância" institucional.Preocupa-nos,os Cidadãos.

  8. Como o Aras é contra a Lava-Jato e a favor dos corruptos, nada mais natural que considere muito mais importante ver a canonização da santa do que defender a prisão dos corruptos. Afinal, o STF já deve ter avisado a ele que está fechado com os corruptos e vai dar alforria a todos.

    1. Simples, tira da reta e, com o ar de "inocente" fará pose de desentendido. Ao menos é o que está dando a entender. O mais engraçado nessa história toda reside no fato de que, repentinamente, todos se tornaram cristãos praticantes!!! É tanta hipocrisia...

  9. Absurdo, esse vagabundo deveria estar defendendo o povo brasileiro, mas ainda está viajando mas ganhando. Certament3 faz parte do acórdão.

    1. Alvaro, depende: "acordão" é o aumentativo sintético e regular de "acordo". Analítico por usar um sufixo (ão) que indica intensidade, grandeza, maior tamanho. A forma irregular seria "acordaço". Tem o aumentativo analítico, que usa um adjetivo para expressar grandeza. Seria no caso, "enorme acordo", "vultuoso acordo" (acordo de vulto). Já "ACÓRDÃO" também existe, mas é termo jurídico aceito, para designar a sentença prolatada por um colegiado de um tribunal. Uma câmara, p. ex. Ou pelo Pleno.

    2. Pela undécima vez.. é acórdão (paroxítona) ou acordão(oxitona)?

  10. nem assumiu o cargo e esta viajando enquanto assuntos importantes para a vida do pais naon sao acompanhadas. Estamos bem com este povo que deveria se aplicar para dar estabilidade ao pais.

  11. Que decepção Sr. Aras. O Sr. é pago pelos brasileiros para defender o país contra os bandidos e corruptos e não ficar viajando com nosso dinheiro. Esse momento é muito importante para o povo , pois o STF pode, numa decisão, soltar milhares de bandidos na rua. Precisamos de alguém com coragem para enfrentar a Suprema Côrte. Mas o vice fez o que o povo esperava.Mostrou coragem!!!!

  12. Esperto. Teria que defender o Brasil enfaticamente, pela reprovação da prisão em 4.ª instância, o que desagradaria o PT, e talvez até Bolsonaro...

  13. Acho que o vice do Aras mostra competência superior e merece o lugar do chefe por muito mais tempo. Aras vai voltar muito cansado do descanso em Roma. JB veja melhor a escolha que fez.

  14. Na primeira grande votacao no STF, com importancia maxima ao povo Brasileiro durante a gestao do Aras, o que acontece, ele saiu de fininho para passear na Europa, Ja esta queimado, o pouco de esperanca que eu tinha no Aras acabou, estamos presos nesse continuismo de malfeituras que a elite que comanda o pais controla a mais de 30 anos. Eles estao espalhados em todos os cantos importantes da maquina e vai ser muito dificil mudar isso um dia. So temos a Lava Jato, Sergio Moro, PF e MPF para lutar

    1. A freirinha é só a desculpa. Assim quem se queima é o sub.

  15. Os covardes, os isentões, os crápulas, os corruptos, os criminosos e a corja do stf, câmara, senado ....... unidos na destruição da moralidade, ética e justiça no país!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO