Em segundo turno na Argentina, Milei é favorito contra Massa
A Argentina terá um segundo turno, em 19 de novembro, entre o peronista e atual ministro da Economia, Sergio Massa, e o libertário Javier Milei (foto). Nos resultados preliminares do primeiro turno divulgados na noite de domingo, 22, Massa apareceu na liderança, com 36% dos votos. Milei veio em segundo, com 30%. Se esse quadro...
A Argentina terá um segundo turno, em 19 de novembro, entre o peronista e atual ministro da Economia, Sergio Massa, e o libertário Javier Milei (foto).
Nos resultados preliminares do primeiro turno divulgados na noite de domingo, 22, Massa apareceu na liderança, com 36% dos votos. Milei veio em segundo, com 30%.
Se esse quadro se confirmar, Milei será o favorito no segundo turno. Isso porque há um cansaço generalizado com o peronismo, que terá muita dificuldade em aumentar sua porcentagem de votos.
O esperado, então, é que a maior parte dos votos de Patricia Bullrich, a terceira colocada com 23,8% dos votos, de centro-direita, migre para Milei em novembro. Na noite deste domingo, 22, Bullrich reconheceu a derrota, mas não declarou apoio a Milei. "Nunca vamos ser cúmplices dos populismos, nem das máfias", disse ela.
Assista abaixo ao vídeo do cientista político Cristian Solmoirago comentando o cenário. "As chances de Milei se tornar presidente são altíssimas. Se ele passar para o segundo turno com Sergio Massa, eu acredito que ele vai tirar uma boa vantagem. Não vai ter nenhum tipo de problema para chegar à Presidência", afirmou Solmoirago em conversa no podcast Latitude.
Leia a capa da Crusoé sobre a eleição na Argentina, aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Maria
2023-10-23 13:39:23Difícil decidir quem é pior…
Gastão Eduardo Carvalho
2023-10-23 10:56:07Assim esperamos!