Em reunião com Ciro e Lira, Bolsonaro encaminha filiação ao Progressistas

25.10.21 21:00

Após reunião de uma hora e meia com integrantes da cúpula do Progressistas  no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira, 25, Jair Bolsonaro voltou a tratar o partido como primeira opção para disputar a eleição do ano que vem. Segundo participantes do encontro, a ida do presidente ao PP está “encaminhada”. Estiveram presentes, o presidente da Câmara, Arthur Lira, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o filho 01, Flávio Bolsonaro.

No encontro, ficou acertado que Bolsonaro terá preferência para indicar candidatos à disputa aos governos estaduais e ao Senado. Em São Paulo, por exemplo, o partido se comprometeu a apoiar Tarcísio Freitas, ministro da Infraestrutura, ao Senado. Pelas negociações em curso, o cabeça de chapa e candidato ao governo estadual com o apoio do Progressistas seria Geraldo Alckmin, em tratativas para se filiar ao União Brasil, fruto da fusão entre o DEM e o PSL. O ex-tucano ainda negocia com o PSD, de Gilberto Kassab. A ideia agradou a Bolsonaro, uma vez que o PL de Valdemar Costa Neto já selou apoio ao tucano Rodrigo Garcia, vice do atual governador João Doria, seu inimigo político.

O PP também toparia apoiar o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, na disputa ao governo do Rio Grande do Sul.

A reunião com os principais líderes do Progressistas ocorreu no mesmo dia em que o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, publicou um vídeo convidando o presidente a ingressar na sigla.

Antes de bater o martelo, Bolsonaro pretende comunicar sua decisão ao próprio Valdemar. A estratégia é, mesmo sem se filiar ao PL, manter o partido no arco de alianças em 2022. O presidente pretende conversar com o dirigente nesta terça-feira, 26. No Planalto, há quem defenda oferecer ao partido o posto de vice na chapa presidencial. O nome para o posto, contudo, ficaria a critério de Bolsonaro.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bolsonaro fez um pacto com o diabo. Verdade. Não, isso eu inventei. O pacto do Bolsonaro me remete a Dorian Gray. Tal qual a personagem, o sociopata fez um pacto para vender ao eleitor a imagem de liberal na economia, e tirar da sua face a tatuagem do Centrão. Mas mesmo obtendo a alma do, Mefistófeles prega peças. Hoje o retrato do Bolsonaro, é o retrato do real Bolsonaro. Populista ordinário, animal do Centrão, e o seu governo é um antro de corrupção. Mor🇧🇷 Presidente. Seriedade e Respeito.

  2. Juntar os porcos todos na pocilga é sempre boa ideia. Uma chapa PP-PL pra presidência é o chute que faltava na réstia de dignidade dos apoiadores do Bolsonaro que se proclamavam contra o centrão. Mais escancarado que isso é impossível.

  3. Que final de carreira. Tudo pelo poder. Quem puder, vá embora. Isso aqui não tem solução. BANÂNIA

  4. A promiscuidade não tem limites, simplesmente ninguém desses tem moral ou qualquer preocupação com a Nação ou qualquer respeito conosco, os inquilinos dessa orgia, desse frenesi de corrupção no Congresso, STJ e STF. Pior continuarão sendo reeleitos como no Feitiço do Tempo, estrelado por Bill Murray. Esses anéticos,Bozonaro e a prole, com Lira, Ricardo Barros, Cid Nogueira, GM, Martins, Noronha entre muitos, conseguiram remover o alimento básico da clássico “Pão e Circo”. Sobrou-nos o picadeiro.

  5. Vá em frente Jair. Estás se unindo aqueles aos quais se ajustas e também o merecem. A máscara já caiu faz tempo. Seus simpatizantes mais fiéis vão junto, não sabem caminhar sem suas falsidades e sua “mitologia”. Taoquei?

  6. Fim de semana Mozart Aragão , assessor do Bozo , com ajuda do irmão do genocida, fez um evento para lançar sua candidatura a deputado federal , não foram nem 30 CONVIDADOS, Eduardo Cunha não encheu nem a primeira fileira no lançamento do livro em São Paulo, estou falando , apresentar robô em festas e comício vai ser mais difícil , hoje a conversa virou FIADA, mentira mesmo !!!Estes Gados acham que o povo é Otario mesmo!!!

    1. Esse pessoal está querendo repetir a Eleição passada, querem se eleger através das redes sociais divulgando mentiras e o que nunca fizeram nem vão fazer

  7. Aos LACRADORES, viúvas do PSDB, imprensa ideológica e comprada, querem falar mal tudo bem, mas indica essa terceira via inexistente.

    1. William, quem não te conhece que te compra. Aqui na Crusoé não tem otário. E chapéu de otário aqui, é marreta. A 3a via é o ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro. Vai encarar? Mor🇧🇷 Presidente. Seriedade e Respeito. E uma equipe ministerial de primeira linha. E o efetivo combate à corrupção. Enfrentar verdadeiramente às ineficiências do estado. E... acho que vc entendeu.

  8. Tudo que os brasileiros queriam longe, tudo de que os eleitores votaram contra em 2018, só constatamos que colocaram lá o que supostamente pensaram ter colocado longe… ervas daninhas resistentes a qualquer herbicida

  9. Façam o que fizeram, todos vão perder. Vai ser uma derrota semelhante a que ocorreu nas últimas eleições municipais. Sem chance.

  10. Entre tds esses Progressistas está Ricardo Barros, conhecido por aqui no noroeste do PR, como um político de resultados. Mas Jair Bolsonaro irá para o Progressistas? Mas ele não é conservador?

    1. Faz-se necessário que os paranaenses deixem esse senhor no vácuo, no buraco negro! O Barros e os chefes que ele já teve.

    2. O Progressistas não é progressista , o PL não é liberal, o PSDB não é social-democrata, o PSB não é socialista e por aí vai essa gosma que é a vida partidária no Brasil.

    3. Políticos não tem ideologia, tem interesses escusos, somente esses!

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO