Crusoé
08.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Em propaganda, SBT resgata slogan do regime militar

O SBT começou a veicular nesta terça-feira propagandas próprias com o mote "Brasil, ame-o ou deixe-o", que foi utilizado na fase mais aguda do regime militar. O governo do general Emílio Médici usava o slogan. Outra inserção reproduz o jingle "Pra frente, Brasil", que marcou a conquista do tricampeonato da Copa do Mundo, em 1970,...

Crusoe
Redação Crusoé
1 minuto de leitura 06.11.2018 17:55 comentários 10
Em propaganda, SBT resgata slogan do regime militar
Propaganda SBT
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

O SBT começou a veicular nesta terça-feira propagandas próprias com o mote "Brasil, ame-o ou deixe-o", que foi utilizado na fase mais aguda do regime militar. O governo do general Emílio Médici usava o slogan.

Outra inserção reproduz o jingle "Pra frente, Brasil", que marcou a conquista do tricampeonato da Copa do Mundo, em 1970, e também foi usado pelo governo Médici.

As peças não são assinadas -- ou seja, não mostram quem é o responsável por elas. Em nota, porém, o SBT confirmou que as inserções foram produzidas pela própria emissora.

O canal de Silvio Santos informou que não fará comentários sobre a iniciativa "por questões estratégicas".

Diários

Crusoé n° 423: Campanha artificial

Redação Crusoé Visualizar

Pintou climão entre Gustavo Petro e a seleção colombiana

Duda Teixeira Visualizar

Trump não está nem aí para as legislativas

Duda Teixeira Visualizar

A guerra de Flávio é a mesma de Lula, não a do Brasil

Duda Teixeira Visualizar

Messias vai para onde Deus mandar

Duda Teixeira Visualizar

Crise no principal programa de jornalismo dos EUA

José Inácio Pilar Visualizar

Mais Lidas

A democracia sobrevive quando ninguém mais quer enxergar?

A democracia sobrevive quando ninguém mais quer enxergar?

Visualizar notícia
Campanha artificial

Campanha artificial

Visualizar notícia
Crise no principal programa de jornalismo dos EUA

Crise no principal programa de jornalismo dos EUA

Visualizar notícia
Crusoé n° 423: Campanha artificial

Crusoé n° 423: Campanha artificial

Visualizar notícia
Lula promete ir ao G7 "colocar ordem na casa"

Lula promete ir ao G7 "colocar ordem na casa"

Visualizar notícia
Messias vai para onde Deus mandar

Messias vai para onde Deus mandar

Visualizar notícia
O golpe da maioridade

O golpe da maioridade

Visualizar notícia
O jogo grande mudou para o Brasil

O jogo grande mudou para o Brasil

Visualizar notícia
O populismo da PEC 6x1

O populismo da PEC 6x1

Visualizar notícia
Os influenciadores do crime

Os influenciadores do crime

Visualizar notícia

Tags relacionadas

ame-o ou deixe-o

ditadura militar

SBT

< Notícia Anterior

Moro sobre férias antes de demissão: "Preciso dos vencimentos"

06.11.2018 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Deputada cotada para Agricultura integrará equipe de transição

06.11.2018 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Suely

2018-11-08 20:19:06

Silvio Santos não está errado: Brasil, ame-o deixe-o!!!! Cuba ou Venezuela estão de braços abertos para os comunas!


Antônio

2018-11-08 15:35:13

🇧🇷 PRA FRENTE, BRASIL! 🇧🇷 Ergamos novamente a bandeira. VERDE e AMARELO. Entoemos o Hino Nacional. E, que o Ministério da EDUCAÇÃO E CULTURA, troque todos Reitores vermelhos das Universidades Públicas. 🇧🇷 ESCOLAS SEM PARTIDO 🇧🇷


Álvaro

2018-11-08 13:26:17

Não vejo o porquê de se fazer tanta celeuma por causa desse fato. A emissora é de Silvio Santos, e ele faz o que quiser dela.


Alexandre

2018-11-08 13:24:22

Notem que apenas os QUADRILHEIROS ficaram horrorizados. Aproveitem e se joguem para a Venezuela ou a pátria-mãe dos párias, Cuba!


Clóvis

2018-11-08 10:58:33

O governo Médici foi o melhor da história dessa porcaria de república. As propagandas do SBT não são ofensivas e eles devem ter liberdade de imprensa. Parem de encher o saco!


Luís

2018-11-08 10:43:56

Lembrança agrádavel essa. Gostei


Hylor

2018-11-08 08:06:08

Adorei! É um recado para os que torcem contra um Brasil melhor... O Mito vem aí!!!


José Roozevelt -

2018-11-07 23:55:17

Com o novo Brasil, que começa no dia 01 de janeiro de 2019, tem que ser assim: AME-O ou DEIXE-O!


REGINA

2018-11-07 23:12:11

Ao escutar a musica voltei à infância! Achei ótimo!!


Marília

2018-11-07 22:59:26

Excelente! Estes comunistas caviar devem ser expulsos do Brasil e nunca mais poder voltar. Querem a continuação deste sistema podre, para ficarem no bem bom, e o povo que se dane. Os globais estão no topo da lista, olha a última da audácia da Fernanda Lima, dando pitaco aqui , mas mora no país capitalista USA, diz que quer educação de qualidade para os filhos. Vão se ferrar. Parabéns Silvio Santos.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Suely

2018-11-08 20:19:06

Silvio Santos não está errado: Brasil, ame-o deixe-o!!!! Cuba ou Venezuela estão de braços abertos para os comunas!


Antônio

2018-11-08 15:35:13

🇧🇷 PRA FRENTE, BRASIL! 🇧🇷 Ergamos novamente a bandeira. VERDE e AMARELO. Entoemos o Hino Nacional. E, que o Ministério da EDUCAÇÃO E CULTURA, troque todos Reitores vermelhos das Universidades Públicas. 🇧🇷 ESCOLAS SEM PARTIDO 🇧🇷


Álvaro

2018-11-08 13:26:17

Não vejo o porquê de se fazer tanta celeuma por causa desse fato. A emissora é de Silvio Santos, e ele faz o que quiser dela.


Alexandre

2018-11-08 13:24:22

Notem que apenas os QUADRILHEIROS ficaram horrorizados. Aproveitem e se joguem para a Venezuela ou a pátria-mãe dos párias, Cuba!


Clóvis

2018-11-08 10:58:33

O governo Médici foi o melhor da história dessa porcaria de república. As propagandas do SBT não são ofensivas e eles devem ter liberdade de imprensa. Parem de encher o saco!


Luís

2018-11-08 10:43:56

Lembrança agrádavel essa. Gostei


Hylor

2018-11-08 08:06:08

Adorei! É um recado para os que torcem contra um Brasil melhor... O Mito vem aí!!!


José Roozevelt -

2018-11-07 23:55:17

Com o novo Brasil, que começa no dia 01 de janeiro de 2019, tem que ser assim: AME-O ou DEIXE-O!


REGINA

2018-11-07 23:12:11

Ao escutar a musica voltei à infância! Achei ótimo!!


Marília

2018-11-07 22:59:26

Excelente! Estes comunistas caviar devem ser expulsos do Brasil e nunca mais poder voltar. Querem a continuação deste sistema podre, para ficarem no bem bom, e o povo que se dane. Os globais estão no topo da lista, olha a última da audácia da Fernanda Lima, dando pitaco aqui , mas mora no país capitalista USA, diz que quer educação de qualidade para os filhos. Vão se ferrar. Parabéns Silvio Santos.



Notícias relacionadas

Crusoé n° 423: Campanha artificial

Crusoé n° 423: Campanha artificial

Redação Crusoé
06.06.2026 08:08 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Pintou climão entre Gustavo Petro e a seleção colombiana

Pintou climão entre Gustavo Petro e a seleção colombiana

Duda Teixeira
05.06.2026 17:19 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Trump não está nem aí para as legislativas

Trump não está nem aí para as legislativas

Duda Teixeira
05.06.2026 16:39 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
A guerra de Flávio é a mesma de Lula, não a do Brasil

A guerra de Flávio é a mesma de Lula, não a do Brasil

Duda Teixeira
05.06.2026 15:38 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso