Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Em novo recorde diário, Brasil registra 60 mortes por coronavírus; total é de 359

03.04.20 18:09

O Brasil bateu novo recorde diário de registro de mortes provocadas pelo novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, o país contabilizou 60 óbitos, atingindo um total de 359, conforme boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira, 3.

O número de casos confirmados de Covid-19 em território brasileiro subiu de 7.910 para 9.056— uma alta de 15%. A taxa de mortalidade da doença, portanto, atingiu o percentual de 4%.

Os estados com a maior quantidade de infectados pela doença são: São Paulo (4.048), Rio de Janeiro (1.074), Ceará (627), Distrito Federal (402) e Minas Gerais (397). 

O DF tem o coeficiente de incidência de casos do novo coronavírus mais alto. Enquanto, no país, há 4,3 infecções a cada 100 mil habitantes, na capital federal são 13,2 quadros a cada 100 mil habitantes.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A Quantidade de Pessoas infectadas é mui.....to superior às que eles falam, a desculpa é não ter concluído os testes, mortos tbm, e o Mundo continua de Quatro para os chineses. Quem não morre com o vírus certamente enfrentara o CAOS e a Fome.

  2. OK. O Brasil atinge 359 mortes por coronavírus. Parece razoável. Por outro lado, não me parece nada razoável 9.056 casos confirmados de contaminação. O divulgador desse número, provavelmente o Ministério da Saúde, deveria qualificá-lo, e, caso não o faça, cabe ao bom jornalista fazê-lo. O Brasil não tem meios para medir, ou mesmo estimar, o número de casos de casos de coronavírus. É como ratos. Para cada um que vemos, existem mil. A conclusão qt à tx de mortalidade de 4% é desinformação.

  3. O número de infectados deve aumentar e o índice de mortalidade deve diminuir à medida que mais testes forem feitos. Tudo bem que o PR não está tendo muita habilidade pra tratar com a complexidade do problema, mas chamá-lo de genocida é coisa de urubu burro. Aconselho mais leitura e menos militância.

  4. Infelizmente a tendência é de um aumento estrondoso do número de infectados e mortos. Por incrível que pareça vejo aqui no Rio de Janeiro como grande parte da população anda alienada a tudo que acontecendo no mundo. Toda a mídia massifica o assunto a exaustão e muitos irresponsáveis levarão para dentro de seus lares a maldição do vírus infectando dessa forma pais e avós indefesos. Muito comum ver grupos conversando sem o menor senso de responsabilidade.

    1. Aladim — Eles estão apenas seguindo as recomendações do presidente genocida. É isso que ele quer!

  5. A FAO emitiu um alerta sobre o risco de se chegar a uma escassez de alimentos por causa das paralisações mundiais, e muitos outros virão. Já estão atrasados. O alerta da FAO foi assinado em conjunto com a OMC e a OMS. É, portanto, a constatação oficial de que é preciso aprimorar a equação entre confinamento e paralisação das atividades humanas, porque os efeitos colaterais do combate à epidemia também custarão vidas — e esse custo está sendo gerado agora. Fonte: Revista Oeste.

    1. Mentira da miguelina. Vão direto no site da FAO. Miguelina criminosa que promoveu a contaminação em massa da população.

  6. Manchete de quem torce pela morte. Parece um regozijo de satisfação - Brasil bate recorde de morte por corona - tem conotação de satisfação. Já está incorporado no subconsciente da mídia que o governo atual tem que perder o jogo antes do seu final, tem que tirar o time de campo. Vocês prometeram um produto isento e estão entregando outro, fui enganado.

Mais notícias
Assine agora
TOPO