Dirceu Aurélio / Imprensa MGZema e Luísa Barreto

Em MG, Zema reluta em nome do Novo à prefeitura de BH

23.04.24 14:36

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo; foto), indicou nesta terça-feira, 23, que pode segurar uma candidatura própria do seu partido à prefeitura de Belo Horizonte neste ano. O Novo tinha planos de lançar a secretaria de Planejamento e Gestão do estado, Luísa Barreto (foto), ao cargo.

Em café com jornalistas em Belo Horizonte, o governador em segundo mandato parece estar reticente da ideia. Agora, ele garante que a candidatura só sai do papel se tiver viabilidade política e eleitoral. “Depende da viabilidade da candidatura dela”, disse Zema. Em pesquisas mais recentes, ela não chegou a pontuar com mais de 1% das intenções de voto.

Desta maneira, o caminho mais provável é que um nome do partido passe a integrar uma chapa de direita, provavelmente como vice-prefeito. Para isso, o partido tem mais opções: o deputado estadual João Leite (PSDB), o senador Carlos Viana (Podemos) e o deputado estadual Bruno Engler (PL), apoiado por Jair Bolsonaro, dividem a liderança em um empate triplo.

Uma aliança com o bolsonarista é vista como a mais provável no momento. Questionado se o ele apoiaria tal movimento ainda no primeiro turno, Zema se esquivou ao dizer que a decisão não é sua, mas sim do partido.

Elogios a Haddad

Ainda durante a sua coletiva com jornalistas (a portas fechadas e sem gravadores ou câmeras), Zema fez um elogio ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pela política de controle de gastos públicos. Segundo o jornal Estado de Minas o político mineiro chamou a gestão de “positiva” e que está “segurando a barra” contra o que chamou de “gastanças desenfreadas” do governo federal.

Leia mais em Crusoé: Zema coloca seu vice para jogo em Minas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O PSDB NÃO É UM PARTIDO DE DIREITA. É UM PARTIDO SOCIALISTA (COMO O NOME DIZ) E OBVIAMENTE, DE ESQUERDA.

Mais notícias
Assine agora
TOPO