Em meio a protestos, governo convoca peritos médicos para agências do INSS
O governo federal publicou nesta sexta-feira, 18, a convocação de peritos médicos federais e de supervisores médico-periciais para o retorno ao trabalho em agências do Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS. O secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, assina o edital, que consta de edição extra do Diário Oficial da União. Com...
O governo federal publicou nesta sexta-feira, 18, a convocação de peritos médicos federais e de supervisores médico-periciais para o retorno ao trabalho em agências do Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS.
O secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, assina o edital, que consta de edição extra do Diário Oficial da União. Com o documento, o chamamento torna-se público. Dessa forma, servidores não poderão mais alegar que não receberam a notificação do órgão, como vinha ocorrendo.
A Associação Nacional dos Médicos Peritos tem criticado a gestão do INSS, que, segundo a entidade, depois de seis meses com agências fechadas, "nada fez para mudar o ambiente de trabalho de forma a adaptar-se às necessidades diante da pandemia do novo coronavírus".
A convocação vale para os peritos de 150 agências já inspecionadas pelo governo e listadas no edital. De acordo com Bianco, a medida que outras unidades passarem pelo procedimento, haverá novas convocações.
O chamamento não se aplica aos servidores enquadrados nas hipóteses específicas de trabalho remoto e demais situações de afastamento do trabalho, conforme normas em vigor.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Maria
2020-09-18 18:51:14Eles querem é continuar em casa e recebendo nosso dinheiro. Os que não atenderem à convocação devem ser demitidos sumariamente. O corporativismo da classe médica é nojento.