Em meio a apelo por vacinas, governo vai abater dívida com ONU e OMS
O governo Jair Bolsonaro prepara dois pagamentos para amortizar a dívida milionária do Brasil com a Organização das Nações Unidas, a ONU, e a Organização Mundial de Saúde, a OMS. As remessas, que devem ser assinadas pelo Tesouro Nacional até o final desta semana, são destinadas a compor o orçamento dos organismos, usado para bancar...
O governo Jair Bolsonaro prepara dois pagamentos para amortizar a dívida milionária do Brasil com a Organização das Nações Unidas, a ONU, e a Organização Mundial de Saúde, a OMS.
As remessas, que devem ser assinadas pelo Tesouro Nacional até o final desta semana, são destinadas a compor o orçamento dos organismos, usado para bancar o funcionamento de suas estruturas.
Para a OMS, com quem a dívida do governo é de cerca de 270 milhões de reais, o Ministério da Economia informou a Crusoé que enviará um total de 7,8 milhões de reais. Já para ONU, a qual o Brasil deve 540 milhões de reais, haverá um pagamento de 50 milhões de reais.
Apesar de não ter relação direta com a aquisição de vacinas, o gesto se dá em meio ao "apelo humanitário" por mais imunizantes para o país feito por governadores e lideranças do Congresso. A "dívida colossal" junto aos órgãos multilaterais é frequentemente citada como motivo de constrangimento por diplomatas brasileiros em Nova Iorque e Genebra, sedes das organizações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
EMANUEL
2021-04-16 07:21:51Não tem nada a haver pagamento de dívidas com vacinas. Pelo montante que o governo federal repassou aos estados e municípios ficou claro que o problema não é falta de dinheiro. É corrupção mesmo! PF em cima desses governadores e prefeitos corruptos!!!
José carlos marinho
2021-04-15 22:04:01Se não bastasse o desgaste de nossa imagem provada pelo PR e seu ex ministro das relações exteriores, pela má condução do combate a pandemia ainda pesa a pecha por caloteiro.
Eduardo
2021-04-15 10:00:10Será que essa tal CPI covid vai condenar o Trump como mentor do mal desse presidente portador de cérebro de galinha? A proposito, o cawboi americano pouco está interessado nessa querela de vacina pois grande investidor em laboratórios farmacêuticos ja tem dinheiro de sobra para pagar o fisco americano para o qual, segundo a midia, nao recolhia.
KEDMA
2021-04-15 08:56:30E com isso o Brasil quer fazer parte da OCDE...
Jose
2021-04-15 07:55:32Que vergonha. Os bozistas transtornaram um país rico como o Brasil em um grande caloteiro. Daqui a pouco perderá direito a voto e espaço nas negociações internacionais. Além de genocidas e decrépitos, os bozistas são também delinquentes e caloteiros. Nenhuma surpresa, a gente sabe com estes muares se comportam.
Claudio
2021-04-15 07:25:10E porque o calote ??