Crusoé
22.09.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Em discurso, Bolsonaro mira Moraes, fala em ultimato e ameaça o STF: 'Esse poder pode sofrer aquilo que nós não queremos'

Diante de milhares de apoiadores na Esplanada dos Ministérios, o presidente Jair Bolsonaro (foto) reiterou críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e, em clara ameaça à corte, cobrou que o presidente Luiz Fux "enquadre" o magistrado. Sem citar Moraes nominalmente, Bolsonaro afirmou que não aceitará mais "qualquer medida, ação ou sentença"...

Crusoe
Redação Crusoé
3 minutos de leitura 07.09.2021 11:22 comentários 10
Em discurso, Bolsonaro mira Moraes, fala em ultimato e ameaça o STF: 'Esse poder pode sofrer aquilo que nós não queremos'
IMG_9865 (1)
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

Diante de milhares de apoiadores na Esplanada dos Ministérios, o presidente Jair Bolsonaro (foto) reiterou críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e, em clara ameaça à corte, cobrou que o presidente Luiz Fux "enquadre" o magistrado.

Sem citar Moraes nominalmente, Bolsonaro afirmou que não aceitará mais "qualquer medida, ação ou sentença" redigidas "fora das quatro linhas da Constituição".

"Nós não mais aceitaremos que qualquer autoridade, usando a força do poder, passe por cima da nossa Constituição. Não mais aceitaremos qualquer medida, ação ou sentença que venha de fora das quatro linhas da Constituição. Nós também não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica da região dos Três Poderes continue barbarizando a nossa população. Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil. Ou o chefe desse poder enquadra o seu ou esse poder pode sofrer aquilo que nós não queremos, porque nós valorizamos, reconhecemos e sabemos o valor de cada poder da República. Nós todos aqui na praça dos Três Poderes juramos respeitar a nossa Constituição. Quem age fora dela se enquadra ou pede para sair", disse Bolsonaro, do alto de um carro de som.

A cada pausa no discurso, a multidão respondia com gritos e frases como "Fora Alexandre" e "Eu autorizo", esta última usada pelos bolsonaristas para defender uma intervenção militar no país.

"Um ministro do STF perdeu as condições mínimas de continuar dentro daquele tribunal. Nós todos aqui, sem exceção, somos aqueles que dirão para onde o Brasil deverá ir. Temos em nossa bandeira escrito 'Ordem e Progresso'. É isso que nós queremos. Não queremos ruptura. Não queremos brigar com poder nenhum, mas não podemos admitir que uma pessoa turve a nossa democracia. Não podemos admitir que uma pessoa coloque em risco a nossa liberdade. Eu jurei um dia, juntamente com o vice-presidente Hamilton Mourão, Braga Netto, ministro da Defesa, darmos a nossa vida pela pátria. Todos vocês que, porventura, não fizeram esse juramento, fizeram outro igualmente importante: dar a sua vida pela sua liberdade. A partir de hoje, uma nova história começa a ser escrita aqui no Brasil. Peço a Deus mais que sabedoria, força e coragem para bem decidir. Não são fáceis as decisões. Não escolho o lado do conforto", disse ainda o presidente.

Em uma passagem seguinte do discurso, ele falou em "ultimato" para "todos que estão na Praça dos Três Poderes": "Sempre estarei ao lado do povo brasileiro. Esse retrato que estamos tendo neste dia não é de mim, nem de ninguém em cima desse carro de som. Esse retrato é de vocês, é um comunicado, um ultimato para todos os que estão na Praça dos Três poderes, inclusive eu, presidente da República, sobre para onde devemos ir. Cada um de nós deve se curvar à nossa Constituição. Nós temos essa obrigação. Se queremos a paz e a harmonia, devemos nos curvar à nossa Constituição. Enquanto vocês estiverem comigo, eu estarei com vocês. Não importa quantos obstáculos porventura tenhamos ao longo do nosso caminho".

Diários

Confiança no STF cai quase 20 pontos, aponta AtlasIntel

Redação Crusoé Visualizar

Lula evoca Sadam Hussein para criticar a captura de Maduro

Redação Crusoé Visualizar

Trump ameaça aniquilar o Irã na Assembleia Geral da ONU

Redação Crusoé Visualizar

Por que Lula recusou uma agenda com Zelensky na ONU

João Pedro Farah Visualizar

Avaliação de Lula iguala a de Jair Bolsonaro em 2022

Redação Crusoé Visualizar

Palavra "corrupção" ressurge em discurso de Lula na ONU

Duda Teixeira Visualizar

Mais Lidas

Bingo do Lula na ONU ganha versão eleitoreira

Bingo do Lula na ONU ganha versão eleitoreira

Visualizar notícia
Desistência de Bachelet é mais novo fiasco da diplomacia petista

Desistência de Bachelet é mais novo fiasco da diplomacia petista

Visualizar notícia
Flávio alerta contra "mais quatro Alexandres de Moraes" no STF

Flávio alerta contra "mais quatro Alexandres de Moraes" no STF

Visualizar notícia
Flávio em 2026 vai melhor que Jair em 2022

Flávio em 2026 vai melhor que Jair em 2022

Visualizar notícia
Imperador Lula tenta interferir na eleição dos EUA

Imperador Lula tenta interferir na eleição dos EUA

Visualizar notícia
Moro estaciona, enquanto indecisos diminuem, aponta Realtime

Moro estaciona, enquanto indecisos diminuem, aponta Realtime

Visualizar notícia
Os estados em que Flávio mais ganhou terreno

Os estados em que Flávio mais ganhou terreno

Visualizar notícia
PT freia campanha de Haddad

PT freia campanha de Haddad

Visualizar notícia
Ratinho Jr. culpa Moro por Dino no STF

Ratinho Jr. culpa Moro por Dino no STF

Visualizar notícia
Uma candidata de papelão para Ramagem

Uma candidata de papelão para Ramagem

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Alexandre de Moraes

ameaça

Jair Bolsonaro

STF

< Notícia Anterior

Manifestantes contra o governo se reúnem a 3km da Esplanada

07.09.2021 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Bolsonaro diz que fará reunião do Conselho da República amanhã; órgão pode discutir intervenção

07.09.2021 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Jose

2021-09-07 14:04:48

Kkkkkkkkkkkkkk. Como eu previ. A reunião dos muares foi um fracasso. Aderência zerto das pessoas. Só tinha muar pago por grileiro. No despero, o Bozo fez o que sempre fez: zurrou para a récua dizendo-se ameaçado. Está ameaçado sim. Vamos lá: 1) Pelas 600 mil mortes que ele promoveu, 2) Pela economia em frangalhos, 3) Pelas rachadinhas desde que ele iniciou a carreira, e 4) Pelo ex-empregado que foi tratado como escravo e que o descreveu como corno. Bozogenocida está com medinho! Zurrem muares!


PAULO

2021-09-07 13:55:15

Depois do Bolsonaro incitar a anarquia e a baderna no NOSSO BRASIL, a única coisa que cabe, é o impeachment. Impeachment Já!!!!!!! Moro 2022 🇧🇷


GIUSEPPE MARIA

2021-09-07 13:03:58

"A diferença entre um Político e um Estadista é que o Político pensa nas próximas Eleições ao tempo em que o Estadista pensa nas próximas Gerações." (A. De Gasperi) Esse politiqueiro do Bolsonaro não tem nada de Estadista ....e o País continua afundando. Ke pena!


MIGUEL

2021-09-07 12:35:59

Esse Thomás é um lunatico


Max

2021-09-07 12:33:03

O Jair é um oportunista irresponsável que foi eleito por quem pretendia mudar o país mas nunca para o extremismo de direita sem objetivo e estéril. Uma minoria se presta a julgar-se povo acima de qualquer ordem e direito constituído que assegure a democracia. Estamos vendo mais uma cena de um governo fraco se escorando no ataque às instituições e à democracia. Isso vai durar pouco, mas vai dar trabalho e causar ainda mais repulsa na maioria.


THOMAS

2021-09-07 12:16:08

O genocida está mesmo desesperado. Foi só mexer com a Familícia que ele espanou de vez. Quase três anos no poder e não conseguiu fazer nada que preste. Só agressão, confusão e bravatas.


Nelson

2021-09-07 12:14:13

Democracia:império da Lei ou do Voto? Sob esse título foi publicado artigo no Portal Tese Jurídica.Foi disso do que tratou Bolsonaro nesse memorável discurso de Estadista.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos ateus! Namastê!


Nelson

2021-09-07 12:08:25

Falem aqui os "intelectuais" o que quiserem, porque democracia compreende liberdade: voto secreto,apuração pública e império da lei que a todos se aplique.(ver artigo no Portal Tese Jurídica sob o título:Democracia:Império da Lei ou do voto?) Foi disso do que Bolsonaro tratou em discurso memorável de Estadista.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!


VARLICE

2021-09-07 12:04:32

"Não queremos"? Ele sonha com isso! Desde o PRIMEIRO MÊS de governo esse homem insinua sofrer forças contrárias sem apresentar nomes! Desde o PRIMEIRO MÊS DE GOVERNO! Ele tomou posse pensando em se perpetuar na cadeira. Com essa certeza a família aos poucos se muda para Brasília. Mas esse sonho não se concretizará.


JO EL

2021-09-07 12:03:00

Eu aconselho aos que criticam aos que defendem estado democratico de direito, Deus, Patria e Familia a irem morar em um pais comunista onde nao se tem direito a propriedades nem liberdade sobre o que queremos na vida, ou seja, so se tem direito a nao ter direito, procurem qualquer um e seja feliz.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Jose

2021-09-07 14:04:48

Kkkkkkkkkkkkkk. Como eu previ. A reunião dos muares foi um fracasso. Aderência zerto das pessoas. Só tinha muar pago por grileiro. No despero, o Bozo fez o que sempre fez: zurrou para a récua dizendo-se ameaçado. Está ameaçado sim. Vamos lá: 1) Pelas 600 mil mortes que ele promoveu, 2) Pela economia em frangalhos, 3) Pelas rachadinhas desde que ele iniciou a carreira, e 4) Pelo ex-empregado que foi tratado como escravo e que o descreveu como corno. Bozogenocida está com medinho! Zurrem muares!


PAULO

2021-09-07 13:55:15

Depois do Bolsonaro incitar a anarquia e a baderna no NOSSO BRASIL, a única coisa que cabe, é o impeachment. Impeachment Já!!!!!!! Moro 2022 🇧🇷


GIUSEPPE MARIA

2021-09-07 13:03:58

"A diferença entre um Político e um Estadista é que o Político pensa nas próximas Eleições ao tempo em que o Estadista pensa nas próximas Gerações." (A. De Gasperi) Esse politiqueiro do Bolsonaro não tem nada de Estadista ....e o País continua afundando. Ke pena!


MIGUEL

2021-09-07 12:35:59

Esse Thomás é um lunatico


Max

2021-09-07 12:33:03

O Jair é um oportunista irresponsável que foi eleito por quem pretendia mudar o país mas nunca para o extremismo de direita sem objetivo e estéril. Uma minoria se presta a julgar-se povo acima de qualquer ordem e direito constituído que assegure a democracia. Estamos vendo mais uma cena de um governo fraco se escorando no ataque às instituições e à democracia. Isso vai durar pouco, mas vai dar trabalho e causar ainda mais repulsa na maioria.


THOMAS

2021-09-07 12:16:08

O genocida está mesmo desesperado. Foi só mexer com a Familícia que ele espanou de vez. Quase três anos no poder e não conseguiu fazer nada que preste. Só agressão, confusão e bravatas.


Nelson

2021-09-07 12:14:13

Democracia:império da Lei ou do Voto? Sob esse título foi publicado artigo no Portal Tese Jurídica.Foi disso do que tratou Bolsonaro nesse memorável discurso de Estadista.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos ateus! Namastê!


Nelson

2021-09-07 12:08:25

Falem aqui os "intelectuais" o que quiserem, porque democracia compreende liberdade: voto secreto,apuração pública e império da lei que a todos se aplique.(ver artigo no Portal Tese Jurídica sob o título:Democracia:Império da Lei ou do voto?) Foi disso do que Bolsonaro tratou em discurso memorável de Estadista.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!


VARLICE

2021-09-07 12:04:32

"Não queremos"? Ele sonha com isso! Desde o PRIMEIRO MÊS de governo esse homem insinua sofrer forças contrárias sem apresentar nomes! Desde o PRIMEIRO MÊS DE GOVERNO! Ele tomou posse pensando em se perpetuar na cadeira. Com essa certeza a família aos poucos se muda para Brasília. Mas esse sonho não se concretizará.


JO EL

2021-09-07 12:03:00

Eu aconselho aos que criticam aos que defendem estado democratico de direito, Deus, Patria e Familia a irem morar em um pais comunista onde nao se tem direito a propriedades nem liberdade sobre o que queremos na vida, ou seja, so se tem direito a nao ter direito, procurem qualquer um e seja feliz.



Notícias relacionadas

Confiança no STF cai quase 20 pontos, aponta AtlasIntel

Confiança no STF cai quase 20 pontos, aponta AtlasIntel

Redação Crusoé
22.09.2026 17:19 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Lula evoca Sadam Hussein para criticar a captura de Maduro

Lula evoca Sadam Hussein para criticar a captura de Maduro

Redação Crusoé
22.09.2026 15:28 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Trump ameaça aniquilar o Irã na Assembleia Geral da ONU

Trump ameaça aniquilar o Irã na Assembleia Geral da ONU

Redação Crusoé
22.09.2026 15:01 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Por que Lula recusou uma agenda com Zelensky na ONU

Por que Lula recusou uma agenda com Zelensky na ONU

João Pedro Farah
22.09.2026 14:48 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso