Em culto, pastor pede assinaturas para criação da Aliança pelo Brasil
O pastor Emerson Patriota, da Igreja Presbiteriana Central de Londrina pediu aos fiéis, em um culto, assinaturas de apoio à criação da Aliança pelo Brasil, partido idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro, noticia O Antagonista. A pregação ocorreu no último domingo, 26. O vídeo foi publicado no canal oficial da igreja e, posteriormente, apagado. “Vocês viram...
O pastor Emerson Patriota, da Igreja Presbiteriana Central de Londrina pediu aos fiéis, em um culto, assinaturas de apoio à criação da Aliança pelo Brasil, partido idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro, noticia O Antagonista.
A pregação ocorreu no último domingo, 26. O vídeo foi publicado no canal oficial da igreja e, posteriormente, apagado. “Vocês viram um grande ônibus estacionado ali no nosso estacionamento escrito ‘Aliança pelo Brasil?'”, perguntou o pastor. “Esse ônibus, nós estamos fazendo um apoio a essa…esse movimento que está tendo no Brasil para formação desse partido político (…) encabeçado pelo nosso presidente Jair Messias Bolsonaro”, emendou.
Patriota disse, ainda, que a igreja havia montado uma estrutura para que, ao final do culto, os fiéis pudessem “conhecer mais os valores do futuro partido”. “Inclusive nós temos aqui o pessoal do cartório para facilitar todo esse processo, porque tem que ser firma reconhecida, aquela coisa toda”, acrescentou.
De acordo com o pastor, a igreja assumiu o “compromisso” de orar pela “missão” do deputado federal Filipe Barros, do PSL. Procurado pelo Antagonista, o parlamentar confirmou integrar a congregação. “Nós cremos que é papel do cristão não apenas atuar dentro das quatro paredes da igreja, mas sim na sociedade como um todo. Então junto com o meu pastor, pastor Emerson Patriota, nós combinamos de fazer esse ato de apoiamento voluntário”, disse Barros.
O deputado informou que “centenas” de assinaturas foram coletadas no domingo. Naquele dia, ele estava em viagem à Índia, integrando a comitiva presidencial. Barros alegou que “inúmeros apoiadores” pagaram pelo ônibus da Aliança, sem “um centavo” de dinheiro público.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Mirna
2020-01-30 09:10:49Se o Bispo de Aparecida pode encher a basílica com pessoas do MST, CUT e PT para fazer pregação e protestos a favor do presidiário mais famoso, na ocasião, não vejo nada de mais um conselho para a afiliação a um partido político honesto.
Bruno
2020-01-29 08:20:24A boca fala daquilo que o coração está cheio... falam de interesse financeiro da liderança evangélica, e pode ter sim tal interesse... eu, como cristão, busco uma sociedade pautada por valores morais e éticos condizentes com o exemplo que Jesus Cristo. Graças a Ele, dinheiro não me falta, tb não sobra como gostaria, nem por isso me vendo, tenho Deus em minha vida. AONDE ASSINO? por uma sociedade menos corrupta e hipócrita.
Renato
2020-01-29 02:47:46Só padreco de passeata é que pode angariar apoi o aos comunas, aos cleptopetistas e demais canalhas? Deixem os Evangélicos apoiar o que bem entenderem. Por que aquele bispo comunista falou tudo aquilo e não foi reprimido?
Miguel
2020-01-29 02:07:02Parece que a ameba comedora de cérebros continua agindo. PÁTRIA AMADA BRASIL.
Valfredo
2020-01-29 01:36:18Tudo errado!
Leandro
2020-01-28 22:00:46Sou evangélico, presbiteriano. Parabéns ao pastor! Deus abençoe o Brasil!
Gloria
2020-01-28 20:36:21Considerando que a Igreja Católica é simpatizante da esquerda , principalmente o Cardeal Claudio Humes, nada demais nessa notícia.
AJAS
2020-01-28 20:00:34Sou católico! O Bispo de Aparecida falou aquelas baboseiras e ficou por isso mesmo! Onde é para assinar?
Mizael
2020-01-28 18:33:42tamos juntos pastor
José
2020-01-28 18:24:53Ai vai misturar mercado com melado, vai dar muita bactéria.