Em balanço, Queiroga responde a comparação com Pazuello e comemora resultados
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), saiu em defesa da própria gestão e sinalizou que considera ter realizado um trabalho melhor do que o de seu antecessor, Eduardo Pazuello. Diante de uma onda de críticas à pasta pela imposição de obstáculos para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra o novo...
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), saiu em defesa da própria gestão e sinalizou que considera ter realizado um trabalho melhor do que o de seu antecessor, Eduardo Pazuello.
Diante de uma onda de críticas à pasta pela imposição de obstáculos para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra o novo coronavírus, o cardiologista afirmou que o governo federal controlou a pandemia e acrescentou que o Brasil hoje é considerado "um dos melhores do mundo" no combate à crise sanitária.
Queiroga fez um balanço da gestão em resposta a uma matéria em que O Antagonista mostrou que, embora tenha assumido o posto com o compromisso de realizar uma gestão técnica e independente, o ministro se mostrou submisso aos interesses e opiniões de Jair Bolsonaro, tal como Pazuello.
Em uma sequência de tuítes, Queiroga disse que, desde que ascendeu à pasta, houve uma "queda expressiva" no número de casos e óbitos provocados pela Covid-19. A baixa, anotou o ministro, foi de 90% em 180 dias.
Ele frisou, ainda, que a campanha de imunização contra o coronavírus foi a maior do país. "Somente na nossa gestão foram distribuídas mais de 350 milhões de doses de vacinas", escreveu, sem mencionar o silêncio diante das reiteradas investidas de Bolsonaro para tentar desacreditar a eficácia dos imunizantes.
Sobre os rodeios dados na CPI da Covid para não desagradar o presidente, como os momentos em que se esquivou sobre perguntas relacionadas ao "tratamento precoce", Queiroga, que chegou a ser indiciado pela comissão, limitou-se a dizer que os senadores não encontraram fatos capazes de incriminá-lo.
"Não me convocou novamente porque não queria abrir espaço para que eu mostrasse os avanços obtidos enquanto eles não provaram nada contra o governo", prosseguiu.
O ministro disse, ainda, que não exerceu pressão sobre a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS, que, depois de sequenciais adiamentos, rejeitou o uso de medicamentos como a cloroquina em pacientes diagnosticados com Covid-19.
"A verdade é que o Brasil vive o melhor cenário desde o início da pandemia, tanto que na última semana doamos vacinas aos países mais necessitados e fomos considerados uma das nações mais preparadas para enfrentar a variante Ômicron", concluiu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Deborah
2021-12-29 03:07:02Marcelo QUEIDROGA. Faz jus ao nome Capacho. Incompetente como ser humano fantoche despreparado
FRANCISCO
2021-12-27 21:53:03José (com acento), faça uma análise dos candidatos à presidência da república que hoje estão aí, mesmo que não oficialmente, e nos diga: qual é o que tem mais características similares ao Hugo Chaves?
PAULO
2021-12-27 18:17:31Queiroga, por quanto Bolsonaro comprou a sua omissão? Será que ela tem haver com o hospital da sua família, reformado com dinheiro público, e colocado à venda por 47 milhões? Ou sua omissão é por pretensão política? Bolsonaro não se reelege como PR, mas votos dos NEGACIONISTAS pode ser suficiente para eleger um deputado. A verdade Queiroga, é que vc é uma VERGONHA NACIONAL, com milhões, sem milhões, com poder, sem poder, MAS SOBRETUDO SEM CARÁTER. Moro Presidente 🇧🇷
PAULO
2021-12-27 18:12:17Perfeito novamente Jose. Colocou o bolsonarista no devido lugar. Moro Presidente 🇧🇷
Maria
2021-12-27 16:18:28O Sr Pazuello 2 é pior pois ,se diz médico.
Globolixo
2021-12-27 15:10:24Bolso.22 0 melhor presidente do Brasil!, Oxalá do mundo! E olha q não votei nele no primeiro turno! Mais 4 anos de bolso.22 o Brasil vai decolar, porque com ética, caráter e competencia, chegaremos lá . O resto e morninho e luladrao! Não dá né?
Jose
2021-12-27 13:22:21Xará com acento sendo mais uma vez delinquente. Se o Brasil melhorou em relação aos indicadores de combate à COVID, coloque isso na conta dos estados, municípios, cientistas e movimentos sociais, pois foram estes que combateram o obscurantismo bozista que queria enfiar cloroquina em todo mundo. Xará, vou te enviar para a Hungria, para que vc retome o teu tratamento de ozônio pelo reto. Bozistas são pervertidos!
Jose
2021-12-27 11:07:25Como mente o desgraçado. O governo federal só resolveu investir na vacinação em massa depois que o Doria começou a vacinar em massa em São Paulo mais toda a pressão da CPI e da sociedade. Se não fosse por esta combinação de fatores, os bozistas estariam até hoje promovendo o negacionismo, a cloroquina e o ozônio pelo teto. Bozistas são seres imorais, nocivos e depravados.
José
2021-12-27 11:06:19Uêh! dona Regina aproveita que aquí está uma, segundo suas palavra, e vaza pro Chile, Bolívia; ainda, se tiver muita afinidade vá pra Venezuela. Agora, vir dizer que este governo não está cuidando com o devido cuidado e respeito da situação pandêmica é pura hipocrisia e quer aparecer na notícia. Vá se juntar à sua turma tolinha.